Dedicatoria para Amigos da Escola

Cerca de 55503 frases e pensamentos: Dedicatoria para Amigos da Escola

Ainda que as vezes nos pareça impossível caminhar, sempre haveremos de ter a força necessária para não termos que parar pois... Se a vida continua, nós também temos que continuar ate por que, somos a parte de um todo, ainda que pensemos ser apenas, a parte diminuta desse todo.

Ninguém, melhor que meus filhos para falar das minhas dores, dos meus amores, meus temores, minhas alegrias e meus maiores devaneios. Ninguém melhor que meus filhos para julgar se tenho ou não, compromisso com a nobreza.

Assim como nos quartos a sala também esta vazia e observo nisso, uma enorme fenda ofuscada pelo silencio onde a solidão só não é maior, por estar aqui eu, a saudade e a tristeza.

Depois do seu Santo Espírito, da Salvação e da Família, o maior presente que Deus nos deu foram os amigos. Pessoas que não têm seu sangue, mas choraram junto com você, lutaram suas lutas, se alegraram nas suas vitórias e se entristeceram nas suas derrotas. Amizade é um relacionamento que nasce do nada e dura pra eternidade. O tempo passa, o espaço cresce, as pessoas às vezes até se afastam, mas, no fundo, sabe que esse sentimento não respeita as leis do tempo e do espaço, que mesmo que cada um siga seu caminho, vai sempre levar um pouquinho do outro no coração.

Pior do que não querer enxergar a maldade na própria maldade, é ficar inventando maldade na bondade alheia.

É pelo amor próprio que o amor de fato nos seduz. Como resistir a um sentimento que embeleza o que temos de melhor ? Ainda que vivamos em Timor, a alegria é advinda de nossa individualidade e quem se ama verdadeiramente, um dia sequer sofrera por amor e consequentemente, permanecerá na abundante auto-felicidade todavia, não é fácil chegar a esse grau e quando for o caso, tornar-se-á impossível o regresso a tristeza.

O nascimento de uma criança, simboliza ao brilho das estrelas, com claridade ímpar e brilhante...

Autor: Antonio Cícero da Silva - Águia

HAIKAI

Cachecol antigo
De minha avó traz;
Calor e saudade.

O MEU PAÍS

Quero país
Flor-de-lis;
Democracia
De fidalguia;
Povo lavado
E penteado;
Cidadão
Cristão,
Homem irmão,
Filho de Deus,
Anjo dos céus;
Habitação,
Um coração,
Conchego e amor;
Embalo e flor;
Piso
Liso;
Rua de luz,
Que conduz,
Aos largos da Saúde,
Da Força e da Vitude,
Cidade,
Mocidade;
Grandeza
De Beleza
E movimento
Sem tormento;
União,
Ação
Coordenação;
A apologia
Da harmonia;
Tudo a girar
No seu lugar.

Vieira do Minho, 1937

Se uma circunferência tem 360 ângulos e uma esfera tem o quadrado disso, ao observar 129.600 ângulos concluir-se-á que; A verdade, é um todo esférica.

Se você não sabe como agir, então pergunte ao amor como ele agiria que ele sabe.

A vaidade de boa parte das mulheres que se dizem modernas, extinguiu quase que por completo aquela sutiliza feminina de outros tempos, deixando o amor as margens do romantismo.

Sábio não é aquele que sabe tudo sobre os outros e critica os que estão errados mas... Aquele que sabe tudo sobre si mesmo e se corrige quando a verdade lhe aparece

De todos os seres vivos, o ser humano é o mais inteligente e o que mais agride a natureza...

O preguiçoso, jamais será um vencedor na Vida.

Você ate pode gritar em súplicas por socorro quando as coisas não estiverem bem mas não esqueça; A água que mata a sede esta no fundo do poço.

...POR MAIS QUE EU TE PEÇA PERDÃO... JAMAIS DEIXE DE ACREDITAR NO QUANTO EU TE AMO, NO QUANTO PEÇO PERDÃO A DEUS POR MEUS ERROS, E NO QUANTO AMO MEUS FILHOS, NOSSOS FILHOS... EU TE AMO!!!

Deus abençoou o homem com o dom da inteligência, da sabedoria... Mas, a cada instante, o mesmo o decepciona com sua falta de sensibilidade, de caráter, de um espírito que outrora, existente de forma verdadeiramente humana...
A cada segundo, a moral, os bons costumes, o respeito, o amor próprio... Estão desaparecendo dos corações mais puros, da alma mais saudável, dos atos mais elogiáveis e parabenizados aos olhos de deus.

O mundo somente será lindo, quando houver o devido respeito e amor fraternal, entre todos os homens e todas as nações.

A consciência fala e nos trás a tona, o peso das obras das quais praticamos...

Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)