Dedicatoria para Amigos da Escola
Um dia eu disse ao meu melhor amigo, o futuro filósofo Cauã Sanches, de que todos somos esponjas em um oceano repleto de conhecimento, cabe a nós absorver esses conhecimentos ou não até porque, conhecimento nunca é demais e também como meu pai me disse uma vez:
"O conhecimento é a única coisa que ninguém consegue roubar de nós."
Morais, Valdomiro.
O silêncio, em muitíssimas ocasiões, fere muito mais profundamente, e com aquele xucrismo eloquente, todas aquelas almas sebosas que, em suas matilhas histéricas, berram ensandecidas qualquer groselha para chamar a atenção de todos e posar de vítima.
Aproveitar bem a vida não consiste, necessariamente, em saber se divertir, mas sim, em aprender a resistir a tudo aquilo aparecer em nossa jornada para dela nos desviar.
Todos nós, em alguma medida, somos ao mesmo tempo sinhô e escravo. Todos nós, sem exceção. A questão é sabermos o que será o nosso senhorio e, é claro, o que iremos subjugar em nossa vida. A resposta a essas indagações, gostemos ou não, indica a real substancialidade da palavra liberdade em nossa alma e, o quanto, de fato, somos senhores de nós mesmos.
Um covarde, por definição, é aquele carniça que dá o tapa e esconde a mão, a mesma mão que, um dia, usou para afagar o ombro daquele que, hoje, ele malha covardemente, sem dó, com seu libambo.
Todos nós, em alguma medida, nos vemos submetidos ao poder da opinião pública e, ao tomá-la como principal referência de orientação de nossas vidas, estamos nos entregando de corpo e alma a mais cristalina sujeição canina, nos sujeitando aos ditames de um feitor cruel e sem face. Feitor esse que, algumas vezes, apresenta-se com os paetês da grande mídia e, noutras tantas, se veste com os andrajos da massa ignara, massa essa que acredita estar bem informada por repetir, caninamente, o que é ecoado pela grande mídia.
Luzes
Víamos de longe aquela luzinha,
Vinha a todo vapor, como uma lâmpada ambulante.
Era tão bonita,
Sentavamos fora de casa
e ali perdiamos a noção de tempo,
a graça da noite era contar causos e contar quantas luzinhas brilhantes por ali passavam.
até que pouco a pouco tudo ia acabando.
A noite era apenas eu e minhas distantes companheiras,
De tanto as olhar, meu pescoço quase sempre ficava dolorido,
Mas era necessário lembrar.
A unica forma de recordar
das pequenas luzes, e dos amigos que um dia por ali passaram.
Da vida só resta o que pouco se imagina,
a solidão!
A esperança é uma determinação heroica da alma. Repito: uma determinação heroica. Por isso, toda vez que o desespero bater na porta da nossa alma, lembremos que é preferível morrer com a luz da esperança nos olhos do que viver comodamente à sombra da sua ausência.
Toda vez que nos sentirmos derrotados, lembremos que foi a funda de Davi que fez o soberbo Golias derrubar sua espada e perder a sua cabeça.
Onde os tontos veem um retumbante fracasso, os astutos veem a possibilidade de um inestimável aprendizado.
Fazer o que nos dá na telha é um claro sinal de servilismo ao que há de mais baixo e vil em nossa alma.
Não são as épocas turbulentas, em si, que formam nossa personalidade; é a resposta que damos aos temores que nascem em nossa alma frente às desordens da vida que, em grande medida, determinam que tipo de pessoa iremos nos tornar.
Desejar alguém que ativa o sensor de felicidade ?
procurar sua felicidade em outra pessoa e depois de achar que a encontrou, continuar procurando o que esteve sempre contigo mesmo. A capacidade de se amar e tornar sua melhor versão.
Inspirado em " O maior paradoxo" de um grande autor.(FERREIRA.V)
Sempre tentando me encontrar quando eu me perco em você ...
... reiniciando windows pessoal ...
...Atualizando dados devalorização...
... dados atualizados com sucesso.
😉
Há privacidades à serem "protegidas" com câmeras e celulares de curiosos e fofoqueiros... para que muitos
cárceres privados venham à ser fatos "escandalosamente" públicos e terrívelmente corriqueiros...
Nada, absolutamente nada, permanece privado nessa sociedade/humanidade
suja como uma privada entupida com seus transbordantes falsos valores e tão adornada com suas autênticas hipocrisias.
@MiriamDaCosta
Washington 13 de setembro de 1918
Queridos senhores e senhoritas
Desculpem a minha ausência, me sinto fraco a vir falar com vocês, mas concordo que seja de extrema importância o meu contato.
Sei que o tempo cura muitas coisas, mas também devo assumir que o tempo ele destrói aquele que hoje vivem em mim, e isso tudo faz parte do processo para que eu me torne a versão de quem eu vá me orgulhar pelos próximos anos. O processo é exaustivo e ele algumas vezes quase consegue me fazer desistir, não seria uma tolice?
Acho que até agora tenho ido bem, não posso negar que desviei do meu objetivo uma ou duas vezes, mas até agora ainda sim, estou a par de tudo e estou perseverante naquilo que eu buscava quando comecei o meu processo de renovação. Claro, não sinto mais a mesma motivação de quando comecei, mas ainda sim, tenho forças para poder continuar.
Somente gostaria de agradecer e lhes dizer um até breve...
A felicidade é o que temos de mais íntimo e intrínseca do DNA. Uns conseguem através dos vícios, outros através das virtudes. Então não podemos querer ser professor de felicidade tendo a nossa como padrão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Dedicatória para Monografia
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte