Dedicatoria para Amigos da Escola

Cerca de 54428 frases e pensamentos: Dedicatoria para Amigos da Escola

É mais fácil para o homem odeiar do que amar

Inserida por fgabriel

Colocar a culpa por estar infeliz na vida ou nos outros é o mais fácil de se fazer, difícil é descobrir o seus defeitos e corrigi-los , e entender que a vida e as escolhas são suas, e o único problema é a forma que você se deixa afetar pelo ruim e de que nada nem ninguém é culpado pelo que você se deixa ser afetado.

Inserida por 2Math2

Do que adianta escrever ou dizer tantas frases de reflexão com um bom dia, boa noite ou boa tarde no final, se não segue ou faz nada daquilo que escreve. Escreve porque tem que dizer algo, mas não porque tem algo a dizer.

Inserida por 2Math2

O "por que?" é o que nos faz crescer. A busca por respostas dependem de nós mesmos, queremos respostas para tudo, mas elas podem se apresentar de duas formas distintas, positivas e negativas! Você tem que saber a resposta certa, por isso, pense e seja mente aberta, pensar, pensar e pensar!

Inserida por 2Math2

Se perder a cabeça, perde a razão.

Inserida por 2Math2

O meu coração tem um montão de libertos
Versos, diversos no universo, pois entende
Como a sua missão expressar a sua emoção!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

A CULPA

Que haja tempo para despedidas,
que a culpa não tome nossas mentes,
que as pessoas não se sintam tão perdidas
e que os pensamentos não se tornem indulgentes.

Sentir-se culpada,
sentir-se em dever,
mas continuar ali, parada
sem saber o que fazer.

Quem nunca?
Sentiu culpa?

Inserida por letsti

O futuro pode não ser perfeito, mas pode ser melhor!

Inserida por leoalves002

Vimemos num mundo de calamidade, onde amamos ilusões e sofremos na amizade.

Inserida por EduardoDaCruz

Não são meras lembranças, não é de leve que você vem ao meu pensamento, não é pequena a saudade, mas nem longe eu te vejo mais.

Inserida por MarinaRosa22

Quando acordo, fico a procurar seu corpo.
seus lábios não estão perto do meu rosto,
de modo que não posso te amar.
Estremecido pelo seu perfume,
minhas veias transportam mais oxigênio,
posto que do desejo dos seus beijos,
estou mesmo a me fartar.

Sei que por hora nosso amor é impossível,
mas para que ficar no prejuízo de não te encontrar?
A relva é minha cama, onde faço minha trama
de imprevisivelmente nos unir,
pois se o coração palpita,
o corpo de carência levita,
não pode o perfume, da essência os laços cortar.

De tudo isso, sei que seu nome
jamais sairá da minha boca.
Muito te querer é a sina
que minha mente projetou
no meu ser sem ti...

Inserida por dohrds

A capacidade que temos de julgar o proximo é fielmente o reflexo da incapacidade que temos de assumir nossos proprios erros!

Inserida por MCnicanor

Visando coisas grandes, tantas outras coisas pequenas estão melhorando. Hoje meu nome eh POVO, em meus tentáculos eu trago um pouco de cada assunto de que necessito para me movimentar melhor nesse mar selvagem e exuberante, chamado: PATRIA AMADA

Inserida por Toncito

EU SOU FELIZ!

Vivo uma vida maravilhosa, sim!
uma vida que tem que ser vivida com muita alegria!
Pois os milagres de Deus florescem aqui!

Eu sou feliz!
Porque sei quem sou!
E de onde vim!
Eu sei porque estou vivendo aqui!
Eu quero ser o melhor que eu puder!
Eu gosto de ver o milagre da vida florescer!
gosto do cheiro da terra!
do cheiro do mato!
do azul do céu!
do céu estrelado!
da lua brilhante da madrugada!
do canto das aves ao amanhecer!
gosto desse canto!
onde cada dia é um encanto!
E da paz que reina nesse nosso recanto!

NINA OHASHI

Inserida por NINAOHASHI

Roupa de marca não é caráter.

Inserida por KarinadaMata

O balão vai subindo...

Numa pracinha típica do interior, um ancião ganhava a vida vendendo balões. Para fazer propaganda de seu produto, soltou um balão vermelho, que o vento foi levando. Vendo aquilo, várias crianças correram para perto do vendedor, admirando o balão que subia sem nenhum obstáculo.

Para alegrá-las ainda mais, o ancião liberou um outro balão, agora de cor azul. Igual ao primeiro, o balão azul tomou o rumo das alturas, provocando semelhante alegria na criançada.

Depois, soltou um balão branco, depois um amarelo...

Um garotinho no meio da criançada tinha os olhos fixos nos balões. E uma curiosidade despertou sua atenção: por que o vendedor de balões não solta o balão preto? Será que não subiria como os demais? Intrigado, dirigiu-se ao ancião e foi logo perguntando: "Moço, por que o senhor não solta o balão preto? O senhor acha que ele não subiria como os outros?"

Sorrindo, o vendedor disse: "Vou lhe responder com uma ação". E em seguida, cortou a linha que prendia o balão preto à sua carrocinha. À semelhança dos outros, o balão preto subiu garboso até desaparecer além das nuvens. E a explicação: "Meu filho, não é a cor do balão que o faz subir. É o que ele tem dentro dele".

O que nos faz subir na direção de Deus não é a nossa aparência (1Sm 16.7). O que faz o nosso culto aceitável não é a forma, e sim o conteúdo. É muito fácil tirar conclusões precipitadas e achar que o que faz um balão subir é a sua cor. Nossos julgamentos são limitados pelas nossas percepções. E o que percebemos é sempre incompleto e às vezes defeituoso. Apenas Deus tem total acesso à nossa interioridade. E a maravilha das maravilhas é que mesmo tendo total acesso à intimidade de nosso ser, ainda nos ama e nos recebe de braços abertos.

Você está investindo em seu coração?

Inserida por EmOutrasPalavras

O pandeiro da discórdia

Era jovem, e levou um pandeiro para tocar no culto de sua igreja. Fez isso na maior das inocências, sem querer provocar uma guerra. O som produzido pelo instrumento, no entanto, deixou vários irmãos irritados. Alguns mais exaltados ameaçaram o moço, dizendo que se ele voltasse à igreja com aquilo, seria disciplinado com rigor.

O rapaz dizia não querer confusão, mas aconteceu que alguns irmãos gostaram da novidade e passaram a defender o jovem e seu instrumento.

Ânimos em ebulição, imediatamente formaram-se dois grupos. De um lado, os defensores do pandeiro. Do outro, os inimigos.

Os defensores argumentavam que o pandeiro era, sim, parte da expressão cultural do culto israelita, que era o principal instrumento musical de percussão do povo da Aliança. Abriam a Bíblia para comprovar que algumas moças israelitas tocavam adufes (Sl 68.25). E que o Salmo 150.4 (“Louvai-o com o adufe e a flauta...”, Rev. e Corrigida) utiliza a mesma palavra. E lembravam ainda que “adufe” provém do árabe “al duf” (o pandeiro), bem semelhante ao seu primo hebraico “tof”, que foi a palavra usada pelo salmista.

Os inimigos rebatiam, dizendo que se esse instrumento, por um lado, fazia parte das manifestações culturais israelitas, por outro, não tem a solenidade que a liturgia cristã merece.
Os defensores divinizavam o instrumento. Os inimigos demonizavam-no.

Não demorou muito, e um grupo deixou de falar com o outro. Mais algum tempo, e cada um já praticava o esporte mais popular entre incrédulos, que é falar mal uns dos outros.
Não houve na igreja nenhum sábio (1Co 6.5) que pudesse ouvir os dois lados, convidar os dois lados a orar, a pensar e a trabalhar pela reconciliação. A igreja, que já não era grande, por fim, se dividiu em duas outras, bem pequenas: uma, composta pelos defensores do pandeiro no culto. A outra, pregando aos quatro cantos que pandeiro é coisa do Diabo.

Inserida por EmOutrasPalavras

Bando de HIPÓCRITAS oportunistas. Estão querendo tirar sarro de nós. A meritocracia é do POVO. Estão querendo pousar de cordeiros é? Bando de Canis lúpus selvagens.

Inserida por NATALINO1980

Aprendir a chora e sorrir aprendi a cair e levante
aprendi a sofrer e ser feliz aprendi a recomeça com a ajuda de um deus enorme que amo

Inserida por LailaDaSilvaFonseca

Tipo não sei dessa coisa de amar,até antes...
Agora com ela, não sei fazer nada além se sentir amor.

Inserida por kirahmouk

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal