Dedicatória para Amigo
Há pessoas que tem a capacidade de nos encher o coração e marcar a nossa vida em alguns minutos. Valorize-os pois é esses que procurava - não encontrará muitos!
Eu gosto de sorrisos sinceros, de abraços fortes, de olhares puros. Eu gosto de gente simples, honesta, de bom humor. Adoro risos espontâneos. Prefiro os amigos leais e as amizades duradouras. Gosto de gestos verdadeiros, amores profundos. Se não der pra ser assim, muito obrigada, eu passo.
A complexidade humana
Nós temos a tendência de nos encantarmos por aquilo que imaginávamos ser e não por aquilo que de fato é. Costumamos prender as pessoas nas expectativas geradas por nós mesmos, e quando essa pessoa começa a não corresponder à essas expectativas, começamos a nos frustrar, com isso vem a decepção e o desencanto. O que temos que entender é que as pessoas são livres, todos temos o direito de escolher o que é melhor para nós. Não temos que seguir os padrões estipulados por alguém que idealizou para si algo que está distante do nosso alcance. Para sermos felizes e completos, precisamos de alguém que nos liberte, que nos deixe viver a nossa vida sem se sentir nossos donos, dando palpites do que devemos ser ou fazer. Temos que encontrar alguém que nos aceite do jeitinho que somos, sem forçar a barra, sem fazer joguinhos, sem usar máscaras ou nos impor limites para estar ao nosso lado. Se um dia tivermos que mudar algo em nós, que seja de forma natural e espontânea, jamais para agradar o outro. Todos nós temos defeitos e qualidades. Alguém que realmente merece estar ao nosso lado, sempre encontrará um jeitinho de lidar com os nossos defeitos, e quando esse defeito for de fato um problema, esse alguém fará de tudo para nos ajudar a identificar a gravidade do nosso erro e consequentemente, contribuirá para melhora daquilo que nos incomoda. Agora, alguém que não nos aceita, que só enxerga os defeitos, as falhas e as indiferenças, certamente não é digno de conhecer a nossa melhor porção, que são nossas reais qualidades. Pois todos temos qualidades, mas tem pessoas que insistem em desprezá-las. O ideal seria encontrar alguém que nos estimule a expor tudo de bom que há em nós. É esse alguém que eu desejo para minha vida e para sua também. Alguém que saiba ser o mineirinho em busca do mais puro ouro. Que não desista de cavar até encontrar as preciosidades até então ocultas. Alguém que mesmo conhecendo os seus defeitos, não te critica, não te rejeita, não cria barreiras, mas que te aceita, te levanta, te empurra para frente, te estimula a ser melhor. Alguém que reconhece o seu verdadeiro valor e que sabe ser colo nos momentos difíceis; ser abraço quando tudo está cinza; ser amigo e companheiro. Ser amante e parceiro. Ser compreensivo sem ser forçado. Entenda que não me refiro a alguém perfeito(isso não existe), mas sim a alguém que te trate com todo o cuidado e respeito que você merce. Alguém que não seja egoísta,que saiba ceder e que esteja sempre contigo, disposto a ser SEU GRANDE AMOR AMIGO.
Prefiro ser o que sou para poucos o tempo todo do que ser aquilo que todos querem que eu seja por um instante.
Havia poucos que se arriscavam seguir por aquele caminho
E dos que se iam nunca mais se ouvia falar
Diziam apenas que escolheram viver como passarinho
E que um dia para a casa iriam retornar.
Ser passarinho deve ser bom
Se dependesse de mim, não seria humano e sim passarinho,
Aprenderia a voar e a cantar o mais belo som,
Deixaria aconchegante meu tranquilo ninho.
Sentiria a brisa dos alpes, das serras, das florestas e do litoral,
Acordaria com o sol e dormiria com as estrelas,
E já que dizem que aqueles que amamos partiram para o céu,
Eu estaria a apenas a um bater de asas deles.
Tem pessoas que vive a se preocupar com quem está longe, em quanto deveria se preocupar com pessoas que estão dentro de suas casas, andando junto com você, no seu carro, no mesmo condomínio, comendo de sua comida, batendo em suas costas lhe chamando de amigo (a) sendo que na verdade, está tomando posse do que é seu. Os próximos...
Com esses deveremos ter mais atenção.
Pois os que estão longe não nos machucarão como os que estão ao nosso redor.
Se fosses uma árvore, diria: Perca folhas, até alguns galhos, mas não permita que te cortem as raízes, desta forma morrerias. Humano és, portanto digo-te: O vento removerá de ti colegas, levará para longe a conhecidos, mas não permita jamais que afaste de ti os velhos amigos, pois perderás tua identidade!
Trecho de "A fabrica de inimigos":
Escolheu extrair o pior das pessoas, simplesmente porque não as podia controlar. Não sabia ele que traziam em sua essência a formula vital para torná-lo alguém melhor!
Se não está dando certo, mude de personagem!
Que tal vestir-se de si próprio? Só assim pra saber quem você é, o valor que tem e quantos realmente o amam.
Desafiador!!!
Comece por se perguntar quem você seria, sem selfies, festas, ornamentos, fantasias, diplomas, reconhecimento, curtidas e elogios!
Aliás, quem te elogia, o faz pelo que você expõe, pelo que você tem ou pelo que você é?
Crise existencial? Jamais. Chamo isso de ponto de equilíbrio!
Quando falo, o ouvido mais próximo é o meu! Ao escrever, sou eu o primeiro a ler!
Enquanto meus sentidos sentirem, mesmo sozinho, sempre serei a principal platéia de minhas autorias. Adequar-se ao que se fala... eis um desafio as vezes sobre-humano!
Nos comportamos como juízes de tudo e só nos colocamos no lugar da vítima, quando esta somos nós!
Egoísmo? Não sei... porém vez ou outra nos achamos o centro do universo!
Seria tão bom nos permitir conhecer as pessoas e entender sua história! Perceber que cada cicatriz tem um nome, uma data, uma profundidade e um ensinamento diferente!
Se me adjetivo com defeitos, porque haveria de me exclamar com surpresas?
Se meu artigo é definido, que os indefinidos não me defraudem!
Interrogar-me-ei pois na certeza do encontro, do ponto... de partida!
Pois mesmo bem conjugado, meu futuro pode ser tudo, pode ser nada. Pode ser do passado, pode ser do presente, pode ser imperfeito... pode até me ser tirado!
Gratidão: uma das ações mais lindas da alma! O completo reconhecimento da dualidade de intenções e favores do coração!
Ama em segredo.
Não confie a fonte do teu sorriso ao inimigo.
O amor não tem culpa de tuas extravagâncias!
Antes de culpar pessoas catalogue tuas atitudes. Não te consideres inteiramente maduro se tuas escolhas te levam a caminhos infantis!
Desafio-te pois a persuadir o deus Tempo, que abra espaço nas areias de aíon, afim de que eu, escravo seu, possa viver a eternidade de um momento único, ao qual possa chama-lo de MEU!
Não é uma questão de dinheiro e sim de poder! O poder permite as pessoas externarem quem sempre foram, mas não tinham condições pra isso!
Há que se respeitar o tempo das coisas!
A natureza tem tudo sublimemente organizada, e observa-la, senti-la, fazer sua leitura, é preciso!
Afinal, somos parte dessa natureza! E o tempo é só uma questão de contemplação sinergica de tudo o que nos cerca.
Já tive pressa... e caí. Sem me dar conta, meses, anos depois, estava eu lá: no mesmo ponto de queda, com a opção de fazer diferente!
Já fui paciente... e perdi. Sem me dar conta, meses, anos depois, estava eu lá: olhando pra perda e abraçando a opção de agir diferente!
Primavera, outono, inverno, verão.
Dia, noite, madrugada.
Chuva, sol, vento, frio, calor.
A natureza é o que é e não vai mudar...
Enquanto isso dentro desse ecossistema privado que temos, chamado CORPO, qual o clima? Qual a temperatura? Qual a velocidade das coisas?
Entenda que seus conhecimentos acadêmicos, sociais, empíricos ou observatórios, não se limitam apenas a área específica do aprendizado, eles devem ser aplicados a tudo na sua vida!
Sua natureza é mutável... a natureza é soberana.
Adeque-se a ela e o tempo será seu melhor amigo.
Desafie-a e condene-se ao descontentamento.
Exercite o respeito ao tempo das coisas!
