Dedicatória para Amigo

Cerca de 43911 dedicatoria Dedicatória para Amigo

O fato de ser conhecida não ajuda a fazer amizades. Você precisa de fronteiras entre você e o resto do mundo. As outras pessoas são muito confusas. É tudo uma questão de linhas. Desenhar linhas na areia e rezar muito para que ninguém as cruze.
[…]
Uma hora você tem que tomar uma decisão. As fronteiras não mantêm as pessoas de fora; elas te prendem dentro de si. A vida é confusa mesmo, é assim que fomos feitos. Então você pode desperdiçar sua vida desenhando linhas ou então você pode viver cruzando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a jogar a precaução pela janela e se arriscar, a vista do outro lado é espetacular.

Ajude o companheiro que segue pelo seu caminho. Aproxime-se e ofereça-lhe amizade. Coloque ao alcance dos outros a fonte generosa da sua amizade, oferecendo as águas cantantes da simpatia fraterna. O verdadeiro amor surge na urna da amizade honesta como joia preciosa da verdadeira afeição. Amizade é luz no caminho – clareie sua estrada.

Amizade virtual, gostar de alguém sem conhecer... é como olhar e não ver, sentir sem tocar, querer e não ter... estranho, mas feliz.

Amor Amigo

Não seria perfeito demais se nosso amor fosse apresentado juntamente como nosso amigo ? Mas infelizmente não é tão simples, tão prático, tão completo.

Por que ? definitivamente por quê sempre nos apaixonamos por quem não se deve ?

Ela é perfeita quando me enche de elogios, quando me olha nos olhos e acredita em mim mesmo quando eu mesmo não acredito mais.

É imperfeita quando vem e me abraça quando na verdade o que mais quero é um seguido beijo.

É perfeita quando senta ao meu lado e ri de minhas piadas, quando come desenfreada, sem aquela máscara de sempre educada.

É imperfeita quando não corresponde ao meu sorriso, quando não compreende meus pensamentos preenchidos, quando não me dá ouvidos.

E quando os olhares se trocam e se tocam sinto aquela sensação de egoísmo . . . então me vem a mente uma pergunta que me tirar o sono : Quem é o egoísta nesses casos ? eu, por querer o amor quando ela me oferece somente a amizade . . . ou ela, por querer me manter como amigo, sabendo que o que mais quero é seu amor ?

A verdade é que o que mais dói não é o fato do sentimento não ser recíproco . . . o que mais dói é ver chorar por alguém a pessoa que mora dentro da gente. É saber que todos os dias ela acorda com a pessoa errada, é ouvi-la falar de coisas que gostaria de fazer um dia com alguém e você imaginar que esse alguém é você, mas esses dias não chegam . . .

O que dói de verdade é vê-la somente rir com outro alguém, você sabendo que pode quase mata-la de gargalhada. Vê-la dançando com outro alguém, quando você tem o poder de tira-la do chão. Vê-la viver com outro alguém todos os dias, quando você tem nas mãos o poder de trazer vida para todos os dias dela.

Ver tudo isso dói . . . e muito !

É nessas horas que a razão tem que tomar conta e nos remeter a realidade.

Posso não ser indestrutível, mas sou muito, muito forte.
Posso amar você, mas o amor por mim vai além disso.
Posso te querer, mas o meu querer bem é mais importante para mim.
Você pode até querer me dar asas, mas vou preferir ficar com os pés no chão.

Amor amigo, só amor , só amigo ou nada ? . . . eis a questão !

Não adianta insistir nas companhias erradas, tudo vai dar errado. Seja um amigo, ou amor. Se está errado, retire, delete. Não adianta dar chances, pois o erro não dará chance para o seu acerto. Pense bem, saiba separar e priorizar. Quem busca a sua felicidade é você. Só você determina o que entra na sua vida, e o que pode sair dela. E se tiver que sair, que saia da forma mais rápida.

A despedida

Planos para o futuro
Interrompidos pelo destino
Superando grandes amigos
Um futuro incerto
Sem a segurança
É uma peça do destino
Mas uma vez dito
Que haveríamos de nos reencontrar
O destino teve de agir
E a amizade pode sucumbir.

Julgamentos precipitados

Um dia eu estava conversando com amigos numa sorveteria, quando uma mulher com quatro crianças entrou na loja. As crianças fizeram uma algazarra, gritando, berrando e provocando uma confusão generalizada. O que mais me chocou foi ver a mãe completamente alheia à perturbação que os filhos estavam causando. Por fim, não consegui me conter. Levantei-me, fui até onde ela estava sentada e falei: “A senhora não acha que deveria pelo menos tentar controlar seus filhos?” Ela ergueu os olhos esgazeados para mim, depois olhou para as crianças e disse: “Me desculpe. Acabamos de sair do hospital. Meu marido morreu uma hora atrás e eu trouxe as crianças aqui porque não sabia o que fazer.”

Como você acha que eu me senti? Somos muito rápidos para julgar pessoas e situações. E nós as julgamos a partir de nosso ponto de vista, com base na nossa experiência de vida. Tudo parece diferente dependendo do prisma pelo qual se está olhando.

É fácil criar o hábito de julgar. Um diálogo interno baseado em julgamentos não cria nada, a não ser inquietação e insatisfação. Um diálogo externo baseado em julgamentos destrói a comunicação honesta e aberta, porque ninguém quer ficar vulnerável diante de alguém que está sempre julgando.

Durante as próximas 24 horas, tente não julgar ninguém nem qualquer situação. Dê às pessoas o benefício da dúvida. Procure ver a situação do ponto de vista delas. Pratique o não-julgamento, ele incentiva a comunicação aberta e honesta, e gera intimidade.

O julgamento é um dos venenos mais capazes de matar os relacionamentos. Comece cada dia com a afirmação “Eu hoje não vou julgar nada nem ninguém”. Quando tentei fazer esse exercício pela primeira vez, fiquei atônito e encabulado com a quantidade de julgamentos que surgem na minha mente ao longo do dia. Se você é assim, repita a cada hora, sem exceção: “Durante a próxima hora, não vou julgar nada nem ninguém”. O caminho para a intimidade está completamente fechado para quem não se dispuser ao não-julgamento.

Do livro “Os sete níveis da intimidade”

" O amigo é uma benção, que nos cabe cultivar no clima da gratidão"

ESTAÇÕES DO ANO

Amigos vão e vem, e todos eles são como as estações do ano...

Existem os amigos outono, que são aqueles que fazem as coisas ruins caírem do seu coração como folhas caem da árvore, mais voam de nossas vidas como a brisa do vento.

Existem os amigos verão, que são aqueles que aparecem em nossas vidas trazendo muito brilho, muita vida, mais passageiros feito uma chuva.

Existem os amigos primavera, que nos trazem novas folhas de vida, de beleza, de felicidade, parecida com o nascer de uma flor, mais assim como tal, esse amigo some, como uma flor que foi cortada por um menino bagunceiro.

Existem os amigos inverno, que são frios, mais esquentam nossos corações, como um grande cobertor, mas são cobertores que voam, e sempre nos deixam no alento.

Mais todos estes tipos de amigos, apesar de cada um ser de um jeito, possuem uma similaridade...

Amigos vão e vem, assim como as estações do ano.

Às vezes você precisa saber diferenciar amigos de pessoas falsas. Os amigos não são aqueles que passam a mão na sua cabeça e são todos melosos, não, eles são o oposto disso.

Bom dia, meus queridos amigos!
Feliz domingo a todos!

Numa temperatura saudável
O domingo promete ser radiante
Que cada momento seja agradável
E de toques acariciantes...

A morte é apenas uma travessia do mundo, tal como os amigos, que atravessam o mar, e permanecem vivos uns nos outros. Porque sentem necessidades de estar presentes, para amar e viver o que é onipresente. Nesse espelho divino, vêem-se face a face; e sua conversa é livre e pura. Este é o consolo dos amigos e embora se diga que morrem, sua amizade e convívio estão, no melhor sentido, sempre presentes, porque são imortais.

"Amor, amizade, o que é que isso quer dizer? São convenções, minha querida. As pessoas amam-se ou não se amam. Depois há diversas formas de exprimir esse afecto, que vão mudando ao longo do tempo. O que acontece é que a sua família é composta por pessoas intensas. Pessoas capazes de suportar a permanência do sentimento, com todos os seus desequilíbrios internos, uma vida inteira. Não há muitas pessoas assim. Nunca houve. É por isso que eu gosto tanto de si. Porque a menina honra essa herança no seu coração."

A amizade é um sentimento que só morre onde há falcidade!!!!!

Aos meus amigos,

A palavra amigo pode ter muitos significados. Pode ser uma palavra de apoio, de carinho, de compreensão, até mesmo de amor
ou fideliade, sem esquecer companherismo, entre outros..
Ter um amigo é ter um irmão, é ter com quem compartilhar a vida e os acontecimentos.. bons ou ruíns.
É ter com quem contar. É afirmar "é pra sempre" (rs). Quem nunca afirmou e acreditou em amizades eternas?!
Eu já fiz isso e você também, no entanto quem pode dizer que o destino nos reserva isto para sempre?! Ninguém pode afirmar
nada! O que tiver que ser será, mas que seja eterno enquanto dure. Já vivi muitas vezes para o "eternamente" e durou
até o fim. Hoje em dia não tenho tantas expectativas otimistas, não que eu seja ou que devão me julgar pessimista,
é apenas um método que encontrei de não me machucar mais. De qualquer forma posso me descrever como alguém que
viveu lindas amizades e que durante seu período de crescimento foram bem cultivadas, mas nem tudo que desejamos está ao
nosso alcance e infelizmente existem caminhos e certas pessoas seguem a trajetória na qual lhe é mais conveniente.
Mas quem pode dizer que o conveniente é o melhor? Ninguém. Enfim, "amigos são a família que Deus nos permite escolher"
e eu estou certo que essa famosa frase não passa de uma simples frase. A família que Deus nos permitiu escolher não
depende de escolhas e sim da vida e do que ela irá reservar.. mas não espere demais, as vezes receberá de menos e logo
estará magoado e etc, etc, etc.. Amigos.. Deixo aqui um pequeno texto que fiz de forma que pode acabar sendo grosseira,
rude e interpretado e forma errada, porém são fatos que se acabarmos refletindo.. tem sentido. O labirinto da vida está aí
e basta saber qual a direção tomar até que cheguemos ao fim.. juntos ou não, o importante é achar a melhor saída sem esperar
algum prêmio, apenas siga o caminho mas não se esqueça daqueles que o ajudou a percorrer a parte mais importante.
É reciproco valorizar aquele que o valorizou e o fez enchegar as grandes oportunidades da vida e a beleza de disfrutar
os melhores momentos tanto quanto os piores. Amizade é isso e cada um a cultiva como achar melhor, mas lembre q uma semente
de rosa pode agredir toda sua plantação de tulipas fragéis e sem espinhos. Julgo-me não o melhor mas um grande amigo
que sabe ouvir, falar e o mais importante: ENTENDER.. e se por acaso a sinceridade que existe em meu ser ofende..
saiba que outrora será de um todo muito proveitosa.. amigo não é aquele que te apoia sempre ou passa a mão na tua cabeça
e sim aquele que sabe dizer que nem tudo é certo e que você não é perfeito.
Muitos jogaram fora minha amizade e muitos JAMAIS a terão de volta.
Toda história tem um PONTO FINAL e uma vez colocado ao fim, não pode se iniciar um novo parágrafo... PONTO!

Palavras são para encher o vazio da nossa mente,amigos para encher o vazio da nossa alma,e DEUS para encher o vazio do nosso coração!

A amizade torna a prosperidade mais brilhante e ilumina a adversidade, por dividi-la e compartilhá-la.

Cícero
Letters and Treatises of Cicero and Pliny, Vol. IX. Cosimo, Inc., 2010.

E nas Palavras do Bob. Nada vale mais do que uma amizade idiota!
(Bob...Esponja)

Será que a gente consegue voltar a ser só amigos? Vamos encarar, nas entrelinhas tortas a gente nunca foi só isso.
(Eu sempre quis)

Existem parentes, amigos, colegas e conhecidos. Estranhos são os parentes que vivem entre parênteses e nem conhecidos querem ser.