Dedicatória para a Mãe
Na maioria das vezes as pessoas da nossa convivencia, só chama quando precisa, só são boazinhas quando querem algo, são falsas na maioria e ninguem se preocupa com ninguem de verdade. È o jogo do toma lá da ca, e na arrogancia de cada um vão seguindo vivendo as verdades que lhes convém, tirando proveito da boa vontade alheia. Talvez, só talvez o ser humano esteja na hora da extinção, pois a podridão que vai na alma da maioria, dificil explicar. Os que ainda tem alma boa tem que abrir a mente, abrir os olhos e ver que não podemos obrigar que nos respeitem, mas podemos sim nos retirar, e nos recusar a ser desrespeitados. Não podemos impor sentimentos, mas podemos nos retirar e também não sentir nada. Se não conseguimos Amar, que ao menos aprendamos a respeitar o Outro que caminha junto nossa jornada, nossos companheiros, nossa familia, nossos Amigos. Ser gratos pelo que temos, pelo que recebemos, pelo que vivemos e por tudo que nos é dado de graça, sem arrogancia, com humildade de coração, respeitar.
Todos nós temos alguns terrenos que somos responsáveis. Mas, MUITAS pessoas quando percebem a imensidão de seus terrenos não sabem direito o que fazer e por ter medo de arriscar nas plantações de suas sementes cavam alguns buracos em suas terras, ou em alguns casos, roubam sementes e plantas de outros terrenos.
EU desde cedo aprendi que roubar é errado, que matar minhas terras não me faz bem, que deixar de plantar minhas sementes me faz sentir-me um ser inexistente ao que eu vim SER e ao que minha existência se propõe SER.
Lá na frente, as mesmas pessoas que hoje duvidam, te agradecerão por ter acreditado somente em si mesmo.
Há sempre uma boa surpresa que te fará recordar e, quem sabe, até fará palpitar teu coração... sente-te grata.
Ontem sofri com uma pedra que pedia socorro pelo bater das ondas na praia e não consegui sentir nenhuma sensibilidade em você. Não, você não é de pedra!
Eu nasci e vivo para superar a mim mesma, não quero estar a frente ou ser melhor ou igual a ninguem, a minha meta consiste em me superar a cada dia. Os erros, os vicios, as lembranças passadas, as atitudes, me superar e melhorar sempre. E nessa jornada tenho sido tão feliz, tão realizada, e aprendo a cada dia a ser grata. Sou grata por conseguir sorrir sempre, mesmo nas adversidades, grata por hoje ter saude, grata por ter encontrado meu caminho, pela vida que tenho, pelas coisas que tenho, por alguns amigos que valem muito a pena. Não era uma pessoa grata, não nasci assim, mas nas minhas orações sempre penso a Deus (Allah) que me faça, que me ensine a ser grata. E desejo do fundo do coração, com toda verdade que vai na minha alma, que cada amigo (a), que cada irmão (ã) encontre o seu caminho, a alegria que encontrei e sejam muito Felizes. E que não aceitem que ninguém diga; Você não consegue, não merece, não é capaz.
Ostente amizade, ostente gentileza, ostente amor ao próximo, ostente afeto, ostente carinho, ostente humildade, ostente gratidão, enfim, ostente ser feliz!
Não tem paz de espírito aquele que está sempre esperando algo em troca.
Não tem felicidade aquele que precisa estar sempre certo.
Há quem agradeça pelo que você reclama; há quem aproveita o que você descarta; há quem valoriza o que você despreza; há quem sonhe com o que você vive; há quem deseja o que você conseguiu ter; há quem queira aprender o que você entende; há quem queira a oportunidade que você conseguiu; há quem busca pelo que você não dá importância.
Seja mais grato, mais humilde e mais consciente; a vida é uma avalanche de experiências onde cada um tem uma história diferente para contar.
O que há de mais precioso está dentro de ti e juntos somos a maior riqueza incalculável.
Amor, Liberdade, Paz, Respeito, Luz, União, Gratidão
Namastê
Agradecer é o caminho para que os momentos felizes sejam constantes
Ao reconhecer o valor das coisas simples do dia a dia, nos conscientizamos que a vida nos oferece o caminho e a oportunidade da felicidade.
Não deixa de ser um compromisso.
Por todas as vezes que optamos uma a outra ao invés de um namorado, por cair e nos refazermos-nos alicerces. Por nossas noites com um bom vinho. Por todas as lágrimas caídas, km rodados, celulares quebrados, portões trancados , mensagens apagadas, encontros e desencontros, por confiar que teus olhos são meus assim como os meus são teus. Pela amizade mais odiada, porém sem nenhum interesse. Por nossa irmandade, simplicidade, pela nossa opçã de escolher alguém de fora para ser de dentro, por entender que família é quem respeita você, sua vida, suas escolhas.
Pensando Alto...
Esta semana me peguei observando alguns comportamentos e falas de alguns colegas e conhecidos...
Quão difícil é aceitar um elogio... Mesmo que se diga com sinceridade e de forma verdadeira; ainda assim a pessoa que recebe se arma a ponto de duvidar e desconfia qual o interesse por de trás de uma simples expressão de afeto.
No entanto, o mais estranho que observei é que esse “fenômeno” já não ocorre como de uma ofensa... Mesmo que essa não seja de fato direcionada à pessoa quem recebe.
A famosa, “se a carapuça serviu!”
Talvez não seja só bem provável, mas sim um fato, do que digo não seja nenhuma novidade...
É somente mais uma conclusão da forma com que as pessoas vêm internalizando tantas coisas ruins ao longo de suas vidas.
Por que é tão mais fácil acreditar em uma ofensa ou um desagrado direcionado a nós, por pessoas de caráter duvidosas, do que um simples e nada pretensioso elogio de um colega?!
Por que julguemo-nos não merecedores de tal enaltecimento?
Então resolvi postar uma pequena foto com os dizeres: “Apenas observando essa pessoa linda que é você...”
O número de pessoas me parabenizando por algum compromisso amoroso (que, aliás, não existe no ‘post’) e o número de pessoas me perguntando quem é a pessoa por quem eu me apaixonara foi bem explicito do caso.
E se você foi um dos meus colegas que viu, curtiu e não me indagou sobre minhas relações pessoais, PARABÉNS... Essa frase foi pra você mesmo. Um simples elogio pra que você comece a acreditar que é merecedora(or) de boas palavras e sentimentos bons. Que VOCÊ é uma pessoa linda!
Mas se o contrario lhe fez pensar... Procure identificar o que está por trás do desconforto gerado por um elogio. Procure e reflita sobre qual crença você tem a seu respeito.
“... A dificuldade em receber um elogio e suas reações consequentes é um mecanismo de defesa em busca de amenizar e evitar qualquer tipo de ilusão e sofrimento.”
- LUISA RESTELLI -
Nos tornamos mais fortes com as dificuldades e tristezas mas ao mesmo tempo mais sensíveis e gratos.
Ninguém é feliz todo o tempo mas saber aproveitar cada momento certamente é o caminho da felicidade
Hoje eu acordei e descobri que a vida é maravilhosa. Hoje eu acordei e descobri que tenho mais do que mereço. Acordei e senti gratidão em meu peito pelo simples fato de existir. Hoje compreendi o valor de um dia, a beleza das horas e a brevidade da vida.
Muitas vezes quado choramos, na verdade derramamos as mais sinceras e verdadeiras lágrimas de gratidão.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases para Conquistar
- Frases para Conquistar uma Garota
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos
- Poemas para Conquistar uma Garota
