Dedicatória para a Mãe

Cerca de 138433 dedicatoria Dedicatória para a Mãe

Se não aprendestes com seus célebres orientadores, facilitadores de fundamentos científicos, pra vida com ensinamentos princípios fiéis de caráter, ética e gratidão. Os piores não foram eles. Foram os inimigos do conhecimento.

Inserida por cesarpinheiro

O que mais observo quando se fecha um ciclo, é a bagagem que carregamos conosco, os aprendizados, as tarefas, os amigos, o conhecimento fora da sua essência... E o que devemos carregar ? Somente aquilo que faz sentido, para que possamos começar uma nova estrada com dignidade, força, conhecimentos, e gratidão, pois sem gratidão a estrada fica curta e as vezes nem se completa, hoje posso dizer "Fiz a diferença", e é com essa sensação que passo adiante tudo aquilo que fui destinada a aprender, não estou deixando amigos, e sim agregando o amor de cada um ainda mais em minha vida, e como diz um amigo, "bolinha vai, bolinha vem", não podemos prever qual será sua nova historia, mas podemos escolher o fim dela, e se vierem outros caminhos ou até o mesmo para percorrer novamente a escolha é nossa, Essa sim cabe somente a nós escolhermos, e se por ventura as estradas estiverem com pedras no caminho, tire-as para que seja leve e você consiga carregar toda a sua bagagem. Gratidão ao Universo por ter me dado a oportunidade de participar de tantas transformações, de ter visto cada brilho no olho, e cada abraço, minha missão continua... A missão é a alça da mochila e esta sempre tem que estar impecável, pois é a sustentação da minha vida. "Gratidão"

Inserida por rosantilli72

Sobre o professor
Khalil Gibran (1883-1931):
"Aprendi como o silêncio é valioso ao encontrar faladores; aprendi como a tolerância é importante ao encontrar intolerantes; aprendi como o conhecimento é necessário ao encontrar ignorantes; aprendi como a bondade faz bem ao encontrar maldosos. Como não ser grato a esses professores?"

Inserida por clovisrosa43

Se você aprende todo dia, cuidado com o que diria.

Inserida por ManoPexee

É preciso desbravar o mundo e aprender!
O desconhecido nos "humildece".

Inserida por DGSG

Só aprende a vencer quem atenta para a sábia voz das derrotas!

Inserida por DGSG

Um dia, aquele cara aprendeu! Se cansou de ser nivelado por baixo, contado junto aos que nada valem, mero senso comum!
Perguntado sobre os sentimentos, coube-lhe enfatizar:
- Não se preocupe. Não há outra! Apenas troquei você por mais de mim!
E viveu feliz para sempre, por inteiro!

Inserida por DGSG

Sim eu errei...
Eu erro...
Mas qual a graça de ser perfeito?
Nascemos para aprender e depois ensinar.

Inserida por valdirventuri

Aprenda a demonstrar
Carinho é ato nobre de se valorizar.
Quem nunca recebeu pode aprender a dar.
Mas que economiza no afeto é melhor evitar.
Hesite em escolher quem sofre de mal estimar.

Inserida por fabianasilbor

Aprenda e não esqueça nunca que não se pode tirar sumo de frutos secos, nem extrair sentimento das pedras,nem esperar consideração e gratidão de pessoas estúpidas.

Inserida por Aldamora

⁠Quando nos damos conta do quão abençoados somos e aprendemos a agradecer as bênçãos se multiplicam.

Inserida por ednafrigato

⁠Quando você aprende a não colocar expectativa nas pessoas, você consegue enxergar no final quem continua segurando suas mãos; e quem se vai por sua utilidade ter chegado ao final...
E no fim, o que sentimos é alívio.

Inserida por Franciemartin

⁠Uma grande pena não se puder colher o aprendizado em meio aos sorrisos, seria unir o útil ao agradável, mais não, de fato, ele somente se manifesta em meios as lágrimas, em meio a dor e a angústia justamente porque e agora que a presença dele permanecerá na forma de cicatrizes, que, diga-se de passagem, somente formam-se em meio a dor.

Inserida por Tadeu_Paulino

Problemas sempre existirão, isto faz parte de nosso amadurecimento e daquele aprendizado que nos levará à sabedoria.
Se as adversidades sessarem, perderemos a oportunidade de viver tais experiências, e com elas organizarmos o nosso crescimento.
O segredo básico é enriquecermos nossa fé com muita gratidão, para que ela seja maior do que qualquer contrariedade.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

"Foi em meio a tanto desconforto que eu aprendi a voar."
-Grata sou Senhor, pelo que me dás e pelo que me destes, principalmente.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠"Amor, com você aprendi que a felicidade mora nas coisas simples: no som da sua risada, no calor do seu abraço, e na certeza de que tenho você ao meu lado. Você é meu mundo, meu tudo." ❤️

⁠2024: um livro escrito com erros e acertos, onde cada página guarda um aprendizado maior.
2025: alguns capítulos continuarão sendo escritos, mas com uma sede ainda maior por viver aquelas que ainda não foram narradas.

Inserida por mileneabreu

"⁠Agradecer pelos erros que me forjaram em aprendizado, agradecer pelos amigos que compartilharam experiências encurtando os caminhos dos meus acertos, agradecer pelos amores que aqueceram minha alma e estimularam o pulsar do meu coração, agradecer enfim por cada parte e instante mágico em tive a felicidade de viver para agradecer."

Inserida por wandermedeiros

⁠Tudo que for positivo, tudo que acrescenta,
tudo que traz aprendizado, eu aceito e sou grata...
hoje e sempre.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

A cada dia tenho uma aprendizagem de convivência:
Saber calar e ouvir.
Saber ceder.
E principalmente, saber agradecer, sempre, pela oportunidade de evoluir como pessoa. ⁠

Inserida por AruniBlu