Dedicatória para a Mãe

Cerca de 141455 dedicatoria Dedicatória para a Mãe

" A lei natural é que os pais sustentem os filhos, não que os filhos sustentem os pais. O problema é que muitos pais e mães se esquecem, ou fingem esquecer disso."

Inserida por reconceituando

🌻⭐🌸


Homens vão e vem, mas os filhos permanecem. Apenas os filhos são pra sempre.

Inserida por reconceituando

😁

Lembre-se, se algo der errado na sua vida, culpe seus pais!

Inserida por reconceituando

Entre a opção de ter ou não ter filhos, eu optei por não tê-los mais, justamente para não entregá-los aos cuidados de estranhos. E, creio eu, isso também é dom materno.

Inserida por reconceituando

A teimosia é algo positivo, pq, por ela, mtas vezes, chega-se à vdd. Mas vc não precisa dizer: "TOOOma, eu avisei!".

Inserida por reconceituando

Se o papa, que é o papa, já perdeu a paciência, imaginem então um pai de família recebendo um salário de R$ 1.039,00 mensal pra pagar o aluguel de no mínimo R$ 350,00, energia elétrica de mais ou menos R$ 130,00, água de no mínimo R$ 60,00, e ainda ter que sobrar para comprar o gás, a comida, as vestimentas, os remédios e a educação? Isso sem falar no lazer, dentista, cursos extras, passagens para o transporte coletivo e outras coisas mais. Dá até medo. Ainda mais que muitos empresários se aproveitam da palavra "crise" para subirem os preços das coisas só pra aumentar suas riquezas imorais. E aí vem aquele tal ministro energúmeno (alienado), dizer que pobre não poupa dinheiro e gasta tudo o que ganha??? Ooora, o que ele está querendo com isso, heim? Por acaso ele já viveu na pobreza? Será que ele sabe o que é viver e sentir na pele os limites da pobreza?

Inserida por reconceituando

⁠Eu posso estar perdidamente apaixonada por alguém, mas se eu o vir fazendo serviços domésticos, eu me desapaixono imediatamente, me desencanto completamente. Eu não sei por quê, mas me sinto como se eu recebesse um balde água fria, perco até o ânimo, e pior é isso, eu nem consigo me disfarçar. Não me pergunte por quê, eu não sei por quê. E não me traga seus porquês. Eu não quero saber por quê. E nem sei por que não quero saber o porquê. Certos porquês é melhor nem saber.

Inserida por reconceituando

⁠Muita gente se diz zen, mas é só até o dinheiro acabar, daí então nem o capeta aguenta.

Inserida por reconceituando

⁠Todo mundo sabe que todo mundo tem um lado bom e um lado mau. Bem e mal, nada mal quando o bem sobrepõ-se ao mal. O lado mau de algumas pessoas é uma coisa tão inofensiva que quase chega a ser inocente, já em outras é o demo em pessoa... Não precisa me contar se não quiser, mas você sabe qual palavra descreve melhor o seu atual lado mau? O que exerce mais influência em você, o bem ou o mal? Você é do bem ou do mal?

Inserida por reconceituando

⁠Dezembro, dia 25, comemora-se o nascimento do maior defensor dos direitos humanos de todos os tempos, mas os facistas daquela época o calaram, ou melhor, o mataram; e o povo, na ignorância, foi cúmplice disso.

Inserida por reconceituando

⁠Facista é alguém que te olha de cima pra baixo. Quem te olha de cima pra baixo, te olha com desprezo, como se você não representasse nada, como se ele fosse melhor do que você. Porque o facista é desprovido de empatia. Porque ele é 100% egocêntrico, só pensa em si mesmo. Age como se fosse o dono do mundo e danem-se os outros.

Inserida por reconceituando

Não fui criada para distinguir pessoas pela cor, ou qualquer outra condição, eu fui criada para distinguir o bom e o mau caráter.

Inserida por reconceituando

⁠Cortar um pedaço de um animalzinho vivo, desnecessariamente, por capricho próprio, interesse financeiro, ou motivo torpe, é uma atitude antideus. E há retorno da Lei do Retorno. Depois acontece certas coisas inesperadas na vida, ou na família, e fica perguntando “Por quê ?”, sem se dar conta do porquê.

Inserida por reconceituando

⁠Uma história ruím quase sempre tem várias versões torcendo e distorcendo uma única verdade,
podendo até mesmo chegar ao ponto de invertê-la.

Inserida por reconceituando

⁠Se eu pudesse escolher mil vezes entre ser homem ou mulher antes mesmo de eu nascer, se fosse possível, escolheria ser mulher. Se eu puder nascer de novo, quero nascer e morrer mulher de novo, independentemente do que tivermos de enfrentar.

Inserida por reconceituando

⁠O mal do ignorante é achar que a ignorância é um adjetivo ultra, super, mega, genial.

Inserida por reconceituando

⁠Existem os animais humanos. E existem os animais não humanos, que se dividem em várias espécies diferentes, cada uma delas com o seu jeito de ser e de viver.
Alguns animais não humanos gostam de caçar, alguns outros gostam de água, outros fogem da água... Alguns são dóceis, alguns outros são engraçados, outros são umas feras ... Uns voam, alguns se arrastam, outros pulam... Uns lambem, outros mordem, alguns outros lambem e mordem... Uns amam dar risadas, outros dão coices... Alguns deles latem, outros bramem, alguns outros relincham... E por aí vai.
Com a espécie humana é quase a mesma coisa, alguns de nós latem, outros relincham, alguns outros bramem, e rebramem, ... também. Cada um de nós, humanos, parece carregar um pouco da natureza de algum animal não humano dentro de si. Alguns de nós, por exemplo, adoram nadar, parecem peixes. Outros são bem molengos, parecem patos. Já outros são como preguiças em figura humana. E há aqueles que têm um jeito de lombriga, gostam de receber tudo de mãos beijadas, sem esforço algum.
E você, qual animal não humano tem a ver com o seu jeito de ser? Qual deles você puxou?

Inserida por reconceituando

⁠Eu acho que toda cidade deveria ser obrigatoriamente arborizada.

Inserida por reconceituando

⁠Cuidar de um pai ou de uma mãe na velhice (na VelhIcE) é uma questão de cidadania, é obrigação, não uma opção.

Inserida por reconceituando

⁠Vejam só o que o Homem está fazendo com a Natureza. Quanta fome os animais silvestres estão passando. Vocês não se importam com isso?
Destruir a Natureza é destruir a nós mesmos. Nós só existimos por causa dela, da Natureza, viemos dela. E tudo que temos de bom é ela quem nos dá.
A Natureza é fundamental para a nossa existência. Não sobreviveríamos com uma Natureza artificial. Somos humanos, não somos seres artificiais.

Inserida por reconceituando