Dedicatória para a Mãe
"A gratidão não é feita de atos isolados que afloram de acordo com circunstâncias, sejam estas quais forem. É hábito d'alma, impossível de adquirir por quem não tenha a compreensão prévia de que os merecimentos são, e sempre serão, menores que as dádivas recebidas, a começar pela da vida.
O estado habitual de gratidão é antídoto seguro contra um sem-número de dores existenciais. A sua precondição é a realidade à qual costumamos dar o nome de "humildade", bússola psíquica, senso de proporções elementar sem o qual a vida humana transforma-se em tormento contínuo, em insatisfação invencível, em volúpia agônica de reconhecimento por qualquer ninharia.
A gratidão é uma forma analógica de justiça. A pessoa grata não faz apenas o que deve; ela deve o que faz. Ou, mais precisamente: sabe que deve – e faz.
O ingrato, por sua vez, não só não faz o que deve; ele não se sente em dívida nem mesmo para com extraordinários benefícios que receba. Como se enxerga maior do que é, adquire a tendência de, habitualmente, voltar-se contra quaisquer eventuais benfeitores".
"Não existe gratidão involuntária. Noutras palavras, certas precondições espirituais e psíquicas são necessárias para uma pessoa alcançar o estado habitual de benevolência, sem o qual a gratidão lhe estará formalmente vedada, sempre.
Não basta enxergar os benefícios recebidos, quaisquer que sejam. É preciso querer agradecer e querer retribuir ao benfeitor, na medida do possível e do bom senso.
Não há exceções a esta regra moral, que não conhece acepção de pessoas".
“Gratidão é um sentimento compartilhado com o universo, celebrado a cada respiração, a cada amanhecer, a cada dia de vida. Não custa nada e faz bem ao corpo, mente e alma.”
A gratidão está para a lealdade e o reconhecimento assim como o reconhecimento e a lealdade estão para a gratidão!
GRATIDÃO
Obrigado Senhor
Pelo pão de todo dia
Pela mesa farta
Que me enche de alegria
Obrigado Senhor
Pela luz do sol que me aquece
Pela lua que me adormece
Pelo vento que me refresca
Pela chuva que molha minha testa
Pelas flores
Nos jardins da natureza
Que alegram meus olhos
Com toda sua beleza
Pelo canto dos passarinhos
Que voam baixinho
E pousam bem de mansinho
Trazendo capim
Para tecer o seu ninho
Obrigado Senhor pelo céu azul
Pelo mar gigante
Com seu movimento suave
Mas nem sempre constante
Nos dando lições
Para seguirmos adiante
Obrigado Senhor por meus olhos
Poderem ver e perceber
Tanta beleza
Todo capricho da natureza
Que eu posso olhar pro meu irmão
E enxergar todo o seu dom
Sem ver o erro ou fingimento
Sem preconceito ou julgamento
Obrigado que eu posso ouvir
Os belos sons de harmonia
Da chuva fina e ventania
Da folha seca que cai no chão
Do bem-te-vi e do trovão
Da voz querida do meu irmão
Obrigado senhor pela voz
Posso falar e ser entendido
Declamar e ser ouvido
Posso recitar com primazia
Com emoção nas poesias
Me declarar ao meu amor
E orar ao meu Senhor
Obrigado que eu posso andar
Ficar de pé e caminhar
Posso escrever e digitar
Com minhas mãos
Até criar
Posso uni-las em uma prece
Posso abraçar um amigo meu
E consolar quem se entristece
Posso erguer a minha mão
Com muita fé e devoção
E pensamento no Senhor
Ministrar a Luz Divina
Que transforma sem doutrina
E desenvolve o amor
Obrigado Senhor
Pela inspiração
Porque me destes este dom
Que até me arrepia...
Escrever coisas boas
Que agrada as pessoas
De fazer poesia
gratidão . .
. . boas lembranças . .
campos floridos . .
seu perfume . .
mistura de saudade com vaidade.
è assim . . seu e meu, nome.
gratidão tempo.
"Não se permita rebaixar ao nível dos ingratos, pois a verdadeira gratidão te joga pra cima"
"Não é porque as pessoas não estão nem ai para o que você fala como orientação, que você deve parar com sua continua orientação."
"Sem a Graça, não tem graça"
"A resposta de Deus muitas das vezes vem para nós mediante os resultados de nossas próprias ações e escolhas"
"Você não deve querer que as pessoas façam o que você quer que elas façam por você, é você precisa fazer o que tem que fazer, o resto é ignorância"
"O mundo não vai conspirar a seu favor, então conspire você mesmo em seu favor"
Ele pode ter tudo que desejar, mas nada basta para aquele que não possui gratidão em seu coração. 30/01/2025
Que possamos praticar a gratidão todos os dias e perceber nos mínimos detalhes o quanto a vida nos dá oportunidade de sermos felizes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases para Conquistar
- Frases para Conquistar uma Garota
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos