Dedicatória para a Mãe
De um charme indescritível, um sopro de liberdade misturado à gratidão. São Vicente, a primeira cidade do Brasil, guardada como um relicário no quintal de casa.
Eu nasci pra capoeira.
Eu nasci pra capoeira,
Ela para mim nasceu,
Mas a minha gratidão,
Vai para o mestre Tadeu.
No congresso de varões,
Foi que ele apresentou
o Grupo de capoeira,
que então mim conquistou.
Eu nasci pra capoeira,
Ela para mim nasceu,
Quem não ama a capoeira,
Não valoriza o que é seu.
Sou da Tribo de Judá,
Me alegro em dizer:
Tenho Cristo no coração,
E a capoeira é o meu lazer.
Quem não ama a capoeira,
Não sabe o que está perdendo,
Pois quem treina capoeira,
Cada vez mais vai aprendendo.
Capoeira não é luta,
É uma ginga genial,
Quem treina capoeira,
Entra em qualquer lugar,
De cabeça erguida e sem medo de apanhar, porque sempre estar.
Gratidão não se troca por abandono.
Virar as costas é escolha, é desrespeito.
Quem ignora amor e cuidado colhe vazio.
Respeito é a última defesa; não honrar tem preço.
— Purificação ✍️
Gratidão
Agradeça pelo o que já possui.
As vezes ainda não temos o que queremos, não estamos onde ou com quem gostaríamos de está, ainda não estamos realizados.
Mas, diante de tudo isso, precisamos sempre lembrar, que cada dia que nasce, é uma oportunidade para a conquista de nós mesmo e para agradecer pelo o que já temos.
Quem despreza a água que o saciou revela apenas a seca do próprio interior.
A ausência de gratidão mostra a imaturidade de quem ainda não aprendeu o valor do gesto puro, do amor sem interesse.
GRATIDÃO
Não sou tudo o que eu quero ser ainda
Mas já sou mais do que pensei que seria
Carrego sonhos que ainda me esperam
Mas também vitórias que já me definem
Eu sou a resposta das orações
O reflexo de tantas decisões
De recomeços, quedas e perdões
Força que nasceu do coração
Às vezes eu esqueço de agradecer
Cobro de mim o que ainda falta ter
Mas lá atrás tudo o que eu queria
Era chegar até aqui, e hoje é meu dia
Então eu respiro e deixo acontecer
Mesmo sem ter tudo, já sou tanto em mim
E o que ainda falta, um dia vai nascer
Mas já sou gigante só por estar aqui
O tempo mostra que cada ferida
Se transforma em nova saída
E cada passo que parecia pequeno
Me trouxe até aqui, inteiro e sereno
Às vezes eu esqueço de agradecer
Cobro de mim o que ainda falta ter
Mas lá atrás tudo o que eu queria
Era chegar até aqui, e hoje é meu dia
Então eu respiro e deixo acontecer
Mesmo sem ter tudo, já sou tanto em mim
E o que ainda falta, um dia vai nascer
Mas já sou gigante só por estar aqui
Eu sou caminho, eu sou verdade
Eu sou força, eu sou metade
Do que ainda vou viver
E inteiro do que já conquistei
Então eu respiro e deixo acontecer
Mesmo sem ter tudo, já sou tanto em mim
E o que ainda falta, um dia vai nascer
Mas já sou gigante só por estar aqui
Gratidão não se troca por ingratidão.
Abandono não é acidente: é escolha, é desrespeito.
Virar as costas é decidir que o cuidado, o amor e o tempo que te deram não valem nada.
Não há desculpas. Não há perdão fácil.
O vazio que você planta volta como peso — pesado, frio, inevitável.
Respeito é a última defesa; quem não honra, cedo ou tarde sente o golpe da própria escolha.
— Purificação ✍️
A gratidão acende a lanterna da alma e ilumina o que realmente importa. O hoje é um presente precioso; desembrulhe-o com alegria e apreço.
Que o dia de hoje, tenha muita fé,
muitas bênçãos e também gratidão.
Mas, que não nos faltem
a coragem, a perseverança
e a determinação.
Amanheço em gratidão pela semana difícil que superei, percebo a cada dia o quanto minha fé me fortalece e sinto o agir de Deus em todos os detalhes, sei que por mais que as coisas pareçam difíceis, nada sai ao Seu controle. O dia de hoje entrego nas mãos Dele, na certeza de que será abençoado e feliz. E descanso, neste começar do dia, pois tenho certeza que Deus estará comigo em cada passar das horas, me guiando, me protegendo e me iluminando em palavras e ações para que o melhor me aconteça.
Josy Maria
Bom dia!
Quarta-feira vivida e vencida.
Gratidão, Senhor, por tudo que aqueceu meu coração hoje. Obrigada por me capacitar a concluir minhas tarefas. Entrego a Ti neste momento todo meu amor, minha gratidão, meus medos e meus cansaços. E confiante me recolho serena, pois sei que em Suas mãos estarei segura, acordarei restaurada e sei que o novo dia será uma bênção. Recebo e agradeço todos os Seus cuidados e amparos.
Josy Maria
Boa noite!
Frases, textos e citações by Josy Maria
Último dia de novembro. No peito, a gratidão por mais um mês vivido e o recomeçar em mais um dia. Amanhã já é dezembro, já ouço os sinos anunciando o Natal. O calendário cumpre seu papel mais uma vez no tempo e na vida. Um novo ano desponta no horizonte. Falta tão pouco… Encerro novembro com as alegrias vividas guardadas na bagagem, quero levar cada uma vida afora. Há sempre expectativa com o mover do tempo, com o encerramento de mais um mês e com a proximidade dessa nova etapa chamada dezembro, mas também há fé, há esperança, há de ser bom, eu acredito, realmente acredito. E há Deus, em cada dia vivido, hoje e sempre. E nas mãos Dele eu entrego minha gratidão, minha vida e tudo que me importa. Assim, encerro esse mês com chave de ouro e começo o próximo da melhor maneira possível: Com Deus à frente de tudo. Adeus, novembro! Até o próximo ano. Chegue, dezembro. Estou pronta.
Josy Maria
2 de 366
A esperança pulsa logo cedo no peito, ampliando o olhar que vê com gratidão e é movido pela fé. Ainda há os vestígios do novo, da grande virada do calendário. E o desejo pelo novo em nossa vida permanece. A ânsia por renovação impulsiona as manivelas da vida. E aquece os sonhos guardados no peito. Que haja renovação. Que haja reviravoltas positivas. Que só venha o que seja de Deus. Que haja proteção, livramentos e bênçãos. Que seja bom, enfim.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Adeus, janeiro!
Janeiro se despede.
Gratidão a Deus por cada dia vivido. Pelas vitórias silenciosas que Ele concedeu. Gratidão por cada livramento e proteção. A esperança que me acompanhou em cada um desses 31 dias segue guardada no peito para adentrar fevereiro e correr o ano afora, mostrando o caminho, iluminando o olhar e aquecendo os sonhos projetados no coração.
É preciso acreditar fortemente que tudo vai dar certo, isso também é uma forma de prece proferida pelo coração. Pelo último dia de janeiro, gratidão! De milagre em milagre, a gente vai vencendo. Que fevereiro seja assim, com Deus no controle de tudo.
Assim seja!
Josy Maria
Não devemos ajudar uns aos outros, com expectativas, mas é mágico quando vemos a gratidão, e isso nos motiva a continuar no caminho do bem! Por outro lado, desperdiçamos tempo com espertalhões, escolha quem ajudar para não entrar em um mar de moléstias.
A gratidão tem um poder imenso. Ela transforma o que temos em suficiente. Ela muda nossa perspectiva, tira o foco da escassez e coloca no valor das coisas simples. Ser grato não é uma obrigação, é um privilégio. O simples fato de estar vivo, de ter a chance de recomeçar, já é motivo suficiente para agradecer.
Simplismente sorrio como forma de gratidão, a menina cresceu e hoje ela não chora mais em vão.
Chorar agora só se for de felicidade!
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Poemas para Conquistar uma Garota
