Dedicatoria de Pais para Filhos
Todos estão preocupados em preparar o mundo para os nossos filhos, mas não podemos esquecer de preparar os nossos filhos para este mundo... esse exercício é muito mais promissor...
Após o aniversário de dois anos estava com meu filhos no parquinho do condomínio, ele olhando o céu no fim da tarde viu a lua no céu manchado com resto laranja do sol de outubro e me pergunta:
- Mãe, Deus tem fita crepe?
Admirei a lua cheia e respondi para os olhinhos arregalados e curiosos:
- Acho que não filho, por quê?
- Como ele colou a lua lá no céu! (Gabriel Rangel Mattje,02)
Como uma boa madrinha, após olhar o boletim do meu afilhado Léo tentei apelar para a religião...
- Léo, meu querido, quando você for fazer as provas senta bem na beiradinha da cadeira e deixa uma pontinha para o Menino Jesus te ajudar.
E rapidamente ele me pergunta:
_ Por que madrinha, ele não pode me ajudar em pé não?
(Leonardo Rangel Xavier,10)
Em viagem para o litoral paranaense, o garoto pergunta assustado após sentir a pressão no tímpano, grita:
_MÃEEEEEEEE!!!
_ QUEM BAIXOU O VOLUME DO MEU OUVIDO???
(Gabriel,04)
Ao perdermos a Lindinha, uma cadelinha pincher, durante alguns meses ficamos sem animal de estimação, mesmo para evitar a associação de substituição, fiquei investigando com os dois filhos que animal poderíamos ter, após alguns meses sem.
Pensamos em vários...e o Guga eu já sei:
Eu e o irmão: _ Qual
_ Um gato!!!É um gato...sabe porquê?Por que esse é difícil de morrer...tem sete vidas!!(Gustavo Miguel Rangel Mattje, 06)
Quando eu era criança, dez reais era muito dinheiro, jogavamos Super Mario e nossos filhos eram os tamagoshis. Hoje ainda sou muito jovem, mas dez reais é quase nada, as crianças usam jogos assassinos e tem filhos de verdade...
E é justamente sobre você que eu quero falar pros meus filhos, netos, bisnetos… até na geração que a vida me permitir.
Ser mãe, é segurar os filhos todos nos braços e ainda ter força o suficiente para fazer-lhes um carinho.
BALA PERDIDA?
Bala não faz distinção
O que mata nossos filhos
Iguala nos como irmãos!
Bala perdida é
Um contra senso total!
Pois o que espera se
Da Bala afinal?!
Cultura
Se ao nascer você fosse sequestrado, e criado como sendo filhos dos sequestradores, você iria ama-los como pais reais, pois essa seria sua verdade. Quando adulto alguém falasse a verdade a você, não iria acreditar pois sua verdade era apenas uma, essa seria sua cultura. E seus pais mesmo não sendo pais verdadeiros, seria tudo pra você
Isso ocorre com todos os seres humanos, ao nascer, são induzido a uma cultura, não importando se essa cultura é real ou não. Não importa onde você nasce, a cultura a qual você é induzido é mais forte que você, e isso se torna a verdade absoluta. É muito difícil que o individuo consiga se liberta, do paradigma da cultura, mas muitos consegue, essa incrível façanha. E passa a ver a vida de um ângulo diferente, um ponto de vista que lhe permita observa melhor os acontecimentos. E passa compreender melhor tudo que gira em torno da vida, algo que sua cultura o cegava.
Além de um marido e de filhos, preciso de mais alguma coisa a que me possa dedicar! Quero continuar a viver depois da minha morte.
E por isso estou tão grata a Deus que me deu a possibilidade de desenvolver o meu espírito e de poder escrever para exprimir o que em mim vive.
Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece,
a coragem volta. Mas pergunto-me: escreverei alguma vez coisa de importância?
Virei a ser jornalista ou escritora?
Espero que sim, espero-o de todo o meu coração!
Ao escrever sei esclarecer tudo,
os meus pensamentos,
os meus ideais,
as minhas fantasias..
Enquanto crianças, eduque seus filhos com muito carinho e amor, para que quando trocar de lugar com eles, passando a ser criança, eles, então adultos, cuidarão bem de você.
Capoeira.
Filhos da savana
do reinado da magia
do branco da porcelana
nas cores da poesia
do doce melado e cana
nasce a arte africana
na cultura da Bahia.
Filhos do mundo
São poucos os que lutam neste mundo de total depuração
De uma guerra absoluta entre o bem e o mal
De um lado as trevas ocultas e de outro a luz
E Deus todo poderoso simbolizando o amor e o equilíbrio a paz e a harmonia
E no oculto esta o mal representando o ódio, desequilíbrio, discórdia e conflitos na terra
E nós no meio desta disputa onde o povo são escravos de mídia, dinheiro e regras ditadas por uma sociedade supérflua e carregam nos ombros este peso
Suportam ver tanta fome, mortes ,abandono e miséria
E poucos tem o previlegio de ver os anjos guerreiros e magníficos que pelejam para a liberdade
A liberdade que faz nossa existência ter significado
A liberdade que nos faz cativos do bem e solidários
A liberdade que nos prende a razão logica de um mundo melhor
A importância que temos e o fortalecimento da nossa fé
A liberdade de colaborar com algo que não custa dinheiro
O compromisso com nosso Criador
O respeito pela morte
A certeza que somos uno no centro de uma multidão
A convicção exata que um abraço, um riso, uma lagrima e uma palavra é o remédio universal da vida
E cura a dor da alma
Todos os dias uma criança chega
O planeta terra chora
E um velho morre
E o melhor de nós será infinito
Amar é para os corajosos
Isso em todos os sentidos
Amar seus filhos com coragem e discernimento para ensinar o certo sem medo de errar
Amar o próximo sem querer nada em troca
Amar seu homem ou sua mulher sem saber até quando, mas fazer isso de forma vigorosa, intensa e absoluta.
Só isso é que diferencia as pessoas que sabem viver daquelas que deixam a vida passar!
"Eles não querem que seus filhos recebam educação. Eles não querem que você pense muito. É por isso que em todo o mundo tem se proliferado o entretenimento, a mídia, os programas de TV, os parques de diversões, as drogas, o álcool e todo tipo de entretenimento que possa manter a mente humana ocupada para que você não atrapalhe o caminho dos mais importantes por pensar demais. É bom que você acorde e entenda que tem gente manobrando a sua vida sem que você ao menos se dê conta disso."
Oque voce vai deixar de herança para seus filhos?
Eu?
__só meu sorriso...isso eu sei que nunca vai sair da cabecinha deles!
...
sú dutra
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
