Dedicatória a Filha Formanda
Por detrás das sombras, existem sonhos que foram apagados pela confiança dada à pessoa que protegia as suas costas.
"Tenha cuidado com quem compartilha seus sonhos, planos e metas. Nem todo mundo é um ser humano no sentido pleno; alguns agem como agentes ou 'captadores de sorte'. Aceite essa realidade e proteja o que é seu."
Nos caminhos dos sonhos somos relíquias perdidas no tempo...
Somos bem aventurados ate que nos tornamos poeira,
Somos esquecidos pois o tempo passou e ao mesmo tempo parece que nunca existimos...
Apenas um nome e uma data de nascimento e morte.
?além quem foi... Embora ninguém o conheça?
O moribundo ninguém sabe quem era nada mais do que poeira deixada num canto escuro....
Seria possível seus fantasmas serem seus atos insanos.
Loucura que habita cada um de nós são fantasmas da manipulação.
Todo gênero é classificado e rotulado nas sombras da fogueira.
Tudo que dito esta no seu apogeu.
Em teu epílogo teu ego é o domínio das garras da dominação e alienação.
Vulgar o seja mente cega e obediente torna se escrava do sistema escravagista do clero burguês
Entre Cachos e Destinos
Entre os seus cachos soltos,
dançam meus sonhos proibidos.
Cada volta do seu cabelo
é um caminho onde me perco,
onde o mundo silencia
e só o seu nome faz sentido.
Nos olhos castanhos que carrega,
mora um pôr do sol que não me pertence.
Brilham tão perto…
mas o destino, ciumento,
me impede de tocá-los.
O amor que sinto por você
é daqueles que o tempo cala,
que o coração grita,
e que a alma eterniza.
Se o universo fosse gentil,
seríamos verso e rima,
seríamos encontro e abraço,
seríamos coragem e destino.
Mas sigo aqui — amando em silêncio —
porque há amores que não nascem,
apenas florescem no impossível.
E você…
é o impossível mais lindo
que meu coração já ousou amar.
E no mundo cheio de realidades, opto pelos sonhos. São eles que me trazem força, esperança e um profundo desejo de tornar a vida real num conto de fadas. Se eu posso pintar um belo e colorido quadro da vida, por que devo borrar a tela da minha arte vida ou simplesmente deixá-la sem pintar? Que tenhamos um mundo cheio de sonhos, onde a realidade, sempre que precise, possa se valer do mundo mágico das cores da fantasia.
O desânimo e o cansaço são forças poderosas contra a realização de nossos sonhos e vontades. E são empecilhos desde coisas simples e prazerosas, como o autocuidado, até obrigações que precisam ser realizadas, seja no âmbito profissional ou pessoal. O cansaço, seja ele emocional, físico ou mental, gera essa energia tão incapacitante, que é o desânimo. É preciso ter fé, mas também é preciso se cuidar. Dar-se importância, rever seus limites, buscar ajuda. Vamos orar?
Toma conta, Senhor, dos nossos cansaços... Só o Senhor sabe de cada peso, de cada dificuldade, da força que demanda do nosso corpo, mente e emocional. Alivia Senhor, o que pensamos não suportar. Dá-nos a força necessária para percorrer a jornada que nos foi dada de presente por Ti: a vida.
Que haja alívios, curas, felicidades... E que não nos falte fé. Amém.
Josy Maria
Aquele que tem
Fé
sabe que,
plantando seus sonhos
no jardim do
Criador,
no tempo certo,
verá nascer flor por flor!
10/12/2015
Libertei meus sonhos que fizeram do tempo uma moldura na parede e toda vez que vem chuva e vento eles se transformam em pássaros.
Fiz a mala e parti com todos os meus sonhos de outrora não vejo ninguém na estação de trem apenas um relógio embaçado que minha alma não consegue definir a hora.
