Dedicatória
...
O que é sucesso para você?
Sucesso é subir no topo de uma montanha e apreciar o que ainda resta do que Deus nos reservou, abrir um sorriso largo e refletir sobre as pontes que construímos, as pessoas que beneficiamos, e sobre o direito de ir e vir sem culpabilidade consciente.
Ter a certeza de que o mar não vai nos engolir, pois alcançamos o ponto mais alto que poderíamos chegar com as armas que temos: nossa evolução, seguida de uma persistência que concilia resiliência e propósito.
A bagagem acumulada e dividida até a nossa partida vem da nossa persistência: tanto nas vezes que ganhamos e aprendemos, como nas vezes que perdemos e também aprendemos. Em todas as ocasiões, APRENDEMOS, e este aprendizado não precisa ir conosco para o túmulo.
Este acúmulo de experiências positivas e negativas vai nos tirar - em parte - do ciclo virtuoso de tentativa e erro. Tentaremos e erraremos cada vez menos, e aí nos questionaremos muito:
Por que melhoramos à medida que envelhecemos?
Por que demoramos anos para entender que as glórias e as infâmias não são eternas?
A resposta para todas as perguntas é: CICLO!
Se a vida é um ciclo, ora estaremos por cima, ora por baixo, e a sabedoria vai permitir que este círculo virtuoso traga mais glórias que infâmias.
Se partirmos do pressuposto que a vida começa aos 50, eu por exemplo, tenho pouco menos de 1 ano para acumular toda a bagagem que puder. Assim, pretendo glorificar minha reta final com aquele último gás de persistência, resiliência e propósito.
Por que farei isso? Para que minha paz silenciosa se torne o barulho das guerras que constroem ao invés de destruir.
Para viver bem, busque aceitar o próximo, as suas virtudes, o seu sucesso, ou seja, aceite, que nem todo mundo é igual.
"Se quer ter uma vida de sucesso, pense até cansar, pois o pensar é que vai definir o seu fazer, se der errado, use seu erro para reforçar o planejado. E então, pense novamente, e assim, continuamente, e uma hora, vai dar certo"
Tão certo como os conhecimentos conduzem ao sucesso, assim o que anda em ignorância experimenta fracassos.
Por maior que seja o seu sucesso na vida adulta, não acredito que isso seja capaz de mudar completamente o modo como você se via na infância.
A democracia é pior que o comunismo, pois reduz a definição de sucesso à destruição do sucesso alheio. Ela não possui um Stakhanov, exemplo de trabalhador dos comunistas, ela não tem heróis. O fracasso invejoso que move a turba anônima é o heroísmo da democracia.
Quando eu era pequeno, minha vida estava muito bem calculada; Estudos, dinheiro e sucesso! Porém nunca fui bom em exatas.
O sucesso não se resume apenas a alcançar um objetivo. O próprio caminho percorrido em busca dos nossos objetivos, com todos os aprendizados que este caminho nos permite, já fazem parte do nosso sucesso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp