Dedicatória

Cerca de 95689 dedicatoria Dedicatória

"Ele é um sentimento danado de bonito,tem lá sua dores,e por mais que dê trabalho,todos sonhamos com um amor pra vida toda,daqueles que te olham com os olhos,mas enxergam seu melhor,sua essência,e te amam de dentro pra fora,só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.E assim deve ser,seguir sentindo,e ao sentir,a gente sabe,que o amor mora ali,pois já criou laços e o outro já te cativou.Mas eis o "X" da questão,onde encontrar esse tão falado amor pra vida toda,será mesmo que ele existe,ou é uma utopia que criamos para que a vida seja menos doída,ou ele só existe nas novelas e filmes românticos?Posso afirmar que existe sim,conheço casais que estão juntos há anos,e mantem acesa a chama que os uniu desde os tempos de namoro,outros em que um deles já morreu e outro segue fiel e amando sem nem sequer cogitar a ideia de substituí-lo. Acho que o segredo esta em apaixonar-se todos os dias pela mesma pessoa,e ir se adaptando aos seus defeitos e manias,e principalmente ter maturidade e empatia para enfrentar as adversidades que surgirem no dia a dia,baseados no respeito mútuo e ter a certeza que estar juntos é a melhor escolha e que se renova a cada dia.
Então enquanto o universo não nos surpreende,e conspira ao nosso favor,seguimos usando a frase de Wilde como um mantra...Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida."

Inserida por srtawrobel

Não querer críticas é um bom começo para fracassar no trabalho.

Inserida por LazarusLong

Quando o prefeito é irresponsável, o secretário não aparece no trabalho e a maioria dos funcionários preenche o expediente falando da vida alheia.

Inserida por LazarusLong

Bom Deus, se sua música abandonar nossos lábios
Se seu trabalho abandonar nossas mãos
Então nós seremos estúpidos e vagabundos
Eles vão parar e dizer como somos vazios...

Inserida por Brhenaso

MochilAR

Eu amo o Brasil, eu amo o meu trabalho, e eu amo muito mais a minha família e meus amigos. Mas infelizmente eu vivo em um País no qual esse amor não é correspondido a contento em razão dos inúmeros problemas sociais, frutos principalmente de um câncer chamado corrupção, tão antigo quanto endêmico e letal.

E enquanto esse filme se repete a todo o tempo, independentemente de trocas de governos, legítimos ou não, nós brasileiros, embora “donos” de um dos mais belos países do mundo, morremos à míngua, por asfixia, todos os dias e noites, por falta de segurança, nas filas de hospitais públicos, de fome, de ignorância, e a cova para a nossa esperança também já nos espera.

Foi exatamente nesse ponto que a Europa entrou em minha vida.

Não, eu não gostaria de viver em outro país senão o Brasil, mas eu gostaria muito de viver em um país no qual, por exemplo, ricos, pobres, negros, homossexuais, mulheres e portadores de necessidade especiais compartilhassem o mesmo vagão de metrô, sem que isso fosse considerado anormal. E assim como cada conterrâneo meu tem a sua “válvula de escape” para continuar nesse relacionamento doentio, eu também encontrei a minha: Viajar, sobretudo para lugares nos quais eu respire sem a obrigação de carregar nas costas um balão de oxigênio.

Daí são vários meses de trabalho duro, inúmeros feriados não aproveitados junto à família e amigos para ir ali, a alguns milhares de quilômetros do Brasil, só para passar, a pé, em uma faixa de pedestre sem ter que apontar o dedo do meio ao motorista que não para, e ser mais mal educada que ele, só para ver pessoas com livros nas mãos em qualquer parte da cidade, nas praças, nos parques, nos ônibus, trens, só para pagar 30 euros, de avião, para ir de um continente a outro, só para me distanciar um pouco, por pouco tempo, de números tais como “cinquenta e oito vítimas de homicídio a cada oito horas no Brasil”, que para mim são mais que estatísticas, é oxigênio jogado fora do cilindro. E quando ele está vazio, eu tenho mesmo que viajar para reabastecê-lo.

Não, a Europa não é um paraíso. Também tem inúmeros problemas sociais, tais como desemprego, mendigos, em alguns lugares, xenofobia, em outros, ainda homofobia, mas, por enquanto e enquanto um político brasileiro, nos moldes como são sempre os nossos, for impedido de ter acesso e meter a mão ao quinhão que não lhe compete por lá, será possível caminhar pela Europa, a pé, com uma mochila nas costas, e não com um cilindro de oxigênio, vazio.

Inserida por LiAzevedo

⁠Eu acho que a vida tá facilitando muito o trabalho da minha psicóloga.

Inserida por LiAzevedo

⁠Acho que tenho uma interpretação muito solta de trabalho porque penso que apenas estar vivo já é tanto trabalho em alguma coisa que você nem sempre quer fazer. Nascer é como ser sequestrado. E depois vendido como escravo.

Andy Warhol
The Philosophy of Andy Warhol: From A to B and Back Again (1975).
Inserida por pensador

Quando no trabalho do outro você sempre negativamente critica, é porque na sua própria evolução você não acredita.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠Chegamos na geração onde o trabalho mata e as palavras machucam.

Inserida por SoldadoNascimento

Aprenda trabalho é Algo temporário, Até a sua visão de riqueza for realizada.⁠

Inserida por Kebay1

⁠cuidado como você se relaciona com as pessoas seja no trabalho, família,namoro,Amizade, não planta o mal trata todos iguais,porque o mal que você planta hoje vai colher Amanhã,e pode rever essa pessoa novamente o mundo é pequeno.

Inserida por Kebay1

Mesma rotina, mesmo ambientes, mesma cidade, mesmo trabalho, mesmo resultado.

Inserida por Kebay1

Devemos negociar tudo, tempo, trabalho, relacionamento, dinheiro. Quanto mais alinhar, mais vai receber.

Inserida por Kebay1

Antes de ficar preocupado sobre como ganhar mais, tente pensar em como fazer um trabalho melhor e talvez você nem precise se preocupar...

Inserida por PauloBitenciurtt

Quanto mais eu trabalho, mais resultado eu tenho! Afinal, nada vem de graça.

Inserida por Jotamach30

Respeito aos idosos

O trabalho de um cuidador que trabalha num lar de idoso é que ele trabalha para dar o seu melhor para fazer o possível e o impossível para que o idoso tenha uma vida melhor para que seus últimos anos sejam vividos e que ele seja bem cuidado, bem tratado e que tenha uma morte digna ao chegar sua hora. O cuidador é para cuidar. Casa dos idosos é uma casa de repouso, e não fonte da juventude onde entram e rejuvenescem.
Cada dia, cada ano que passa, até os jovens sentem o peso do tempo, imaginem quem já passou por muitas coisas nessa vida, boas e ruins...
Respeitem o lar onde eles vivem, respeitem o cuidador de idosos, respeitem os idosos.

Inserida por MFSeletricista

Já pensou chegar em seu trabalho um belo dia e do nada alguém aparecer com flores endereçadas a você?
Já pensou se junto às flores tivesse chocolates para adoçarem sua manhã?
Já pensou ser o primeiro pensamento do dia de alguém e também o último?
Já pensou se um maluco simplesmente gostasse tanto de Você que fosse capaz de driblar barreiras só por um almoço em qualquer sábado de folga?
Já pensou se esse cara estivesse entendendo tudo errado?

Já pensou?

Eu pensei em mandar flores;
Ah, e os chocolates também. Mas não sei para onde enviar!
Meu primeiro e último pensamento do dia é você. Não sei o porque!
Eu pensei no almoço naquele sábado de folga. Mas ainda não conheço seus gostos por comida.
Não paro de pensar se estou entendendo como deveria ou se Estou viajando.

Pensando bem, nem quero pensar

Inserida por josue_josue

Vale mais um salário baixo por um mês de trabalho difícil e cansativo a uma fortuna acumulada através de meios apócrifos.

Inserida por josue_josue

⁠O trabalho extra me tirou todo tempo de treinar, ler e descansar, coisas que aprecio.

Mas me deu o prazer de prestar atenção na conversa dos passageiros, reduzir a velocidade para demorar mais tempo e saber o final da história e, quando não sei o desfecho,
fico puto da cara.

Inserida por josue_josue

Quanto mais eu trabalho mais acredito de que a paciência não é a minha virtude;

Inserida por JULIOAUKAY