Dedicatória

Cerca de 95039 dedicatoria Dedicatória

⁠⁠Não podemos cancelar uma grande ideia, só porque alguns não sabem viver bem com ela.

Inserida por elisbusanello

⁠Muitas são as coisas para resolver. Irei resolver, só vou substituir muitas por viver.

Inserida por MBomfimBarreto

⁠Viver sozinho é cercar-se de paredes, onde o mundo lá fora torna-se apenas o quintal.

Inserida por MBomfimBarreto

⁠Até mesmo os ditados possuem exceções. Eu, por exemplo, tenho um salário líquido que é inversamente proporcional às pedras brutas que carrego.

Inserida por jucsom

⁠Estamos realmente felizes quando damos um passo distante de todos e disfarçadamente sorrimos.

Inserida por MBomfimBarreto

⁠A simplicidade não se prepara para os acontecimentos, ela é a preparação.

Inserida por MBomfimBarreto

⁠Muitas das vezes temos mais forças para tentarmos reconstruirmos momentos felizes do que construirmos novos.

Inserida por MBomfimBarreto

⁠Valorize quem faz o que você sabe fazer. E valorize mais ainda quem faz o que você não sabe fazer.

Orlando Nussi


Publicada no livro Frases, dicas e histórias maravilhosas, 18, de Orlando Nussi

Inserida por OrlandoNussi

⁠O entrevistador e o entrevistado

Estamos com uma vaga em aberto.
Vamos ver se você preenche o perfil
O entrevistador diz:
_ Você mora perto?
O entrevistado responde:
_ Não.
O entrevistador diz:
_ Você tem cabeça?
O entrevistado responde:
_ Tenho.
O entrevistador diz:
_ Você tem carro?
O entrevistado responde:
_ Não.
O entrevistador diz:
_ Você tem disponibilidade para trabalhar feito um escravo?
O entrevistado responde:
_ Não.
Terminada a série de perguntas o entrevistador diz: infelizmente o seu perfil é incompatível com a vaga.
Queremos pessoas que não pensam. Queremos robôs, cabeças de gado e escravos.

Inserida por cleissonopensador

⁠As vezes me sinto profundamente irritada, pessoas burras me irritam, pessoas que não tentam se esforçar sozinhos pra depois pedir ajudar.. querem que você faça tudo por ele... pô você não tem mão? oque eu to fazendo você mesmo pode fazer se esforçar um pouco.
Tenho ansiedade e meu trabalho me mata diariamente, trabalhar sob meta não é fácil, fico o dia todo achando que vai dar algo errado, mas no final do dia sempre da tudo certo, mesmo assim não consigo pensar positivo, as vezes levantar da cama já é um grande sacrifício pra mim, ter que conviver em sociedade é um saco.
Eu só queria ter nascido com uma vida melhor, onde não dependo do meu trabalho abusivo pra viver... por que se eu sair hoje amanhã certamente morrerei de fome ou viverei com pouco/ quase nada!

Cansada disso, ansiosa e depressiva sigo comendo minhas emoções, atualmente 85 kilos, 20 deles adquiridos nos ultimos 3 anos o tempo em que estou na empresa!

Inserida por amandacrisnaza

Existem dois tipos de empresas, aquelas que trabalham duro para cobrar mais e aquelas que trabalham para cobrar menos. Nós seremos o segundo tipo.

Inserida por pensador

É humilhante ter que obedecer à quem sabe menos do que você.⁠

Inserida por Vinischuartz

⁠"A murmuração nunca irá trabalhar no meu lugar, então, mãos na roça."

Inserida por PaulodeAraujoSilva

⁠qual é o direito trabalhista que não é pago pelo trabalhador?

Inserida por lincoln_gabriel_vaz

⁠Faça com amor, e eles entenderão.

Inserida por Crisvalepensador

⁠A mente planeja, o corpo trabalha, seu resultado aparece.

Inserida por mesquitinha9

⁠"De tempos em tempos, duas questões vêm e me assombram a alma:
A primeira, a partir de quando a tecnologia da automação substituirá quase a totalidade da força de trabalho humano nas atividades comuns, com a extinção da imensa maioria dos postos de trabalho que temos hoje.
A segunda, saber se nesse período as pessoas nascerão fadadas a miséria, fome e criminalidade, um tanto do quanto já vemos hoje, ou se finalmente teremos evoluído enquanto humanidade para compreender o sentido e a relevância dos conceitos de redistributividade e justiça social.
Embora não tenha nenhuma previsão de resposta quanto a primeira, receio pela sua brevidade, já quanto a segunda, tenho medo de pensar sobre tanto, no entanto, não me calo, por isso reflito, instigo e falo."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Trabalhe com segurança para não virar uma lembrança"

Inserida por evando_morais

⁠Para um Gerenciamento de Riscos eficaz é preciso pessoas com conhecimento no lugar onde o seu conhecimento será essencial para a tomada de decisão. Seja no nível operacional, tático ou estratégico.

Inserida por WesleySillva

"Trabalhar para construir nossa emancipação econômica é uma felicidade, encontrar uma atividade que ao mesmo tempo promova além de si, também o elevar do próximo, devolvendo-lhe alguma medida de dignidade e justiça, aí está um verdadeiro júbilo da alma."

Inserida por wandermedeiros