Dedicatória

Cerca de 93523 dedicatoria Dedicatória

Quem quer, pois, que trabalhe, está em oração ao Senhor. Oração pelos atos, ela emparelha com a oração pelo culto. Nem pode ser que uma ande verdadeiramente sem a outra. (…) Não é oração aceitável a do ocioso; porque a ociosidade a dessagra. Mas quando o trabalho se junta à oração, e a oração com o trabalho, a segunda criação do homem, a criação do homem pelo homem, semelha, às vezes, em maravilhas, a criação do homem pelo divino Criador”. - Rui Barbosa

No final de um dia de luta pode se brindar a Deus,
a familia e ao amor!
Obrigado Deus!

Se não houver debate, troca de ideias, oposição e acordos - a equipe não sai do lugar.

⁠Seus esforços e empenhos sempre serão recompensados.
Pode até tardar, mas nunca falha, então, mesmo que seja cansativo, você poderá se inspirar nesta certeza e até dobrar sua persistência. Boas situações sempre irão acontecer aos otimistas, pois sempre esperam o melhor. Os resultados mais felizes estão reservados àqueles que trilham o caminho mais difícil. Quanto mais tenhas que romper barreiras e tropeçar muito pelo caminho, mais certeza terá de seu sucesso. Apenas sua determinação é que poderá fazer a diferença ao viver dias e tempos sempre iguais. E acreditem, suas vitórias serão ilimitadas, então não limitem nunca, seus empenhos e seus esforços. Se persistires em seus objetivos, sem desviar a atenção daquele sonho que te levou até ele, você conseguirá os melhores resultados. Se fores mais forte do que sua vontade de desistir, qualquer obstáculo, aparentemente intransponível, não passará de um simples passo a mais. Não desista nunca, pois atrás de você sempre haverão outros que ainda nem conseguiram chegar próximo àquelas pequenas conquistas por ti já conseguidas. Quem poderá te garantir que no seu próximo passo não estará a resposta que tanto procuras? Um dos segredos da vida, mas simples, porém não menos importante, é nunca evitar o próximo passo, mesmo que seja para te desviar dos obstáculos, porém com retorno “à frente”.

⁠Nada neste mundo é base suficiente para termos uma vida significativa aqui. Se baseamos nossa vida no trabalho e nas realizações, no amor e prazeres ou no conhecimento e aprendizado, nosso viver se torna ansioso e frágil – pois as circunstâncias estão sempre ameaçando o próprio fundamento de nossa vida.

Timothy Keller
ALSDORF, Katherine; KELLER, Timothy. Como integrar fé e trabalho: nossa profissão a serviço do reino de Deus. São Paulo: Vida Nova, 2014.
...Mais

⁠Agitação, descanso
Quando me ponho às vezes a considerar as diversas agitações dos homens, e os perigos e trabalhos a que eles se expõem, na corte, na guerra, donde nascem tantas querelas, paixões, cometimentos ousados e muitas vezes nocivos, etc., descubro que toda a miséria dos homens vem duma só coisa, que é não saberem permanecer em repouso, num quarto. Um homem que tenha o bastante para viver, se fosse capaz de ficar em sua casa com prazer não sairia para ir viajar por mar ou pôr cerco a uma praça-forte. Ninguém compraria tão caro um posto no exército se não achasse insuportável deixar-se estar quieto na cidade; e quem procura a convivência e a diversão dos jogos é porque é incapaz de ficar, em casa, com prazer.
Mas quando pensei melhor, e que, depois de ter encontrado a causa de todos os nossos males, quis descobrir a razão desta, achei que há uma bem efetiva, que consiste na natural infelicidade da nossa condição frágil e mortal, e tão miserável que nada nos pode consolar quando nela pensamos a fundo.

Quando nosso coração passa a esperar em Cristo e no mundo futuro que ele nos garantiu – quando carregamos o jugo suave dele –, recebemos poder para trabalhar de coração liberto. Conseguimos aceitar com alegria qualquer patamar de sucesso e realização que Deus nos der em nosso trabalho, porque ele nos chamou a realizá-lo.

Timothy Keller
ALSDORF, Katherine; KELLER, Timothy. Como integrar fé e trabalho: nossa profissão a serviço do reino de Deus. São Paulo: Vida Nova, 2014.
...Mais

⁠– Como se sente por ter ido do céu para o inferno durante a noite?
– É como ir de casa para o trabalho.

Para esses que acham que a segunda feira é uma merda, deveriam estar mais que agradecidos por ter um trabalho que traz o seu sustento e para sua família. Outra coisa: não reclame que seu salário está baixo. Se aceitou trabalhar nem que seja por um real, faça o seu melhor, pois lá fora tem milhares de pessoas querendo trabalhar por esse mesmo real. Se você levanta na segunda feira e tem onde ir trabalhar - nesse país que considera que se você ganhar um troco para lavar o carro do vizinho, estará na estatística de pessoas empregadas - considere-se um felizardo, ainda mais com carteira de trabalho assinada. Merda mesmo é não ter um trabalho e engrossar as fileiras que sobrevivem pelos "vales miséria" que o governo dá e que por acaso também entra na estatística.

Quando eu partir quero ter a paz de que dei o meu melhor!

⁠Eu acho que os americanos têm o equilíbrio errado. Vocês vivem para trabalhar. Nós trabalhamos pra viver.

Dos elefantes
O único defeito dos elefantes é não serem portáteis.

( in: Da Preguiça como Método de Trabalho, 1987.)

Se o socialismo te é simpático então faça-o distribuir iguais oportunidades, iguais ferramentas e idênticas facilidades, jamais o fruto do trabalho do outro.

Ainda existem heróis.

Não é só porque você cresce que o Superman, Batman ou Mulher-Maravilha não existem.
A única coisa que muda é que agora eles são reais e trabalham, não só tentando salvar o mundo, mas principalmente tentando salvar sua família e seus filhos.
Os heróis agora são reais e têm profissões.
Agora eles não lutam só contra os vilões, mas também lutam contra o estresse do dia a dia.
Os heróis cresceram!

Faça aquilo que você ama fazer, o resto simplesmente acontece.

BORA ...
Chega de trabalhar.
Que seu final de semana seja muito bem aproveitado.
Bom final de semana!!
Até segunda. FUI ...

Impossível?
Já existem alguns anos que descobri que todas as impossibilidades são oportunidades de Deus realizar um grande milagre na vida daqueles que creem no seu amor, perdão e poder...

⁠Regra geral, os homens trabalharem demasiado impede-os de serem eles mesmos.

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

Quando a primeira coisa viva existiu, eu estava lá esperando. Quando a última coisa viva morrer, meu trabalho estará terminado. Então, eu colocarei as cadeiras sobre as mesas, apagarei as luzes e fecharei as portas do universo enquanto o deixo para trás.

O péssimo chefe provoca intrigas. O ruim as permite. O bom as evita. O líder as desestimula.