Declarações curtas de Amor
Não é, pois, necessário precisar a maneira como se ama entre nós. Os homens e as mulheres ou se devoram rapidamente no chamado acto do amor, ou se entregam a um longo hábito entre dois. Também isso não é original. (...) por falta de tempo e de reflexão, é-se obrigado a amar sem o saber.
Com tantas vidas destruídas, não há como seguir uma direção, estou a procura de uma despedida pra esse mundo de ilusão.
Eu te amo,
Mas vou seguir minha vida mesmo sem ter você do lado.
Eu poderia insistir se você não tivesse desistido tão rápido de mim,de nós.
A única palavra que me faria mudar de idéia era sua,mas a sua boca não pronunciou nada,nem sequer um adeus na hora de partir.E eu já não posso mais esperar por você,que sempre foi tão decidido,maduro,sensato.Agora não passa de um menino indeciso,e que tem medo da felicidade.É, porque foi exatamente isso que te afastou de mim,voce sempre tão acostumado a sua vida triste,sozinha,e negativa,não deu conta da felicidade que eu te fazia sentir.Espero que um dia você entenda que tudo só deu errado pelo medo que você tinha que as coisas dessem certo.
"E os relacionamentos precisam ser construídos e a gente tem que fazer a nossa parte no processo da construção das relações, e elas só se perpetuam se a gente construir com base no amor, base na verdade. E ter essa maturidade porque se a gente não tiver essa maturidade não estamos trilhando o caminho espiritual."
Conflitos de uma baixa estima.
Eu sei amar!!
Alguém poderia me amar?
Sou uma boa mãe!!
Nasci pra ser mãe?
Tenho uma beleza única!!
Como posso ser tão feia?
Tenho competência para fazer o meu melhor!
Não consigo fazer nada direito?
Eu me amo por que mereço!
Eu não mereço ser amada?
Solidão A Dois
A solidão abraça como uma serpente.
O silêncio é o veneno presente
Na rotina que surgiu imprudente.
Dia e noite surge a indiferença amargando como sal cortante
Ao som de uma lagrima evidente...
A inundação é como uma torrente,
já não existe beijo ardente.
Solidão a dois apagou o amor fulgente.
O carinho se tornou inexistente
o toque se fez ausente.
A dor consome lentamente...
Frio do vazio abraça forte como uma corrente.
“Eu sou toda essa junção de histórias e lembranças, de escolhas e consequências, de amores e decepções. Eu sou toda essa junção de idas e vindas, partidas e recomeços, retrocessos e superações. Eu sou tudo o que vivi, colhi e plantei. Eu sou tudo o que plantaram em mim, até mesmo aquilo que não reguei. Eu sou o cultivo, a saudade e a partida também. Eu sou toda essa junção de sorrisos, de arrependimentos e motivos para tentar outra vez. Eu sou o amor enrustido, falo “amar” fluentemente, e a minha mente salta quando há amor correspondido. Eu sou o ontem, o amanhã e o presente. Sou pretérito, (imperfeito), porém completamente consistente. Eu sou o amor em primeira pessoa, sou a cena não vista da reciprocidade. Eu procuro amor de verdade, quando na verdade, é o amor que me encontra escondido. Eu sou sentimentos na medida em que me permito sentir, e na proporção em que me permito sonhar. Eu sou a prosa presa à procura de um lar. Eu sou toda essa junção de atos, ante a tudo que me permiti juntar. E perante tanto desamor, eu me desarmei, e decidi amar.”
'Não julgueis', dizem os ímpios. Eu porém vos digo: se, em público, ouves alguém blasfemar contra Deus, repreende-o com veemência. Se necessário, dá-lhe uma bofetada e santifica tua mão com a pancada. Se por isso morreres, grande será tua recompensa no céu.
Não importou a distância, aqui estou, com a chave
Que por ti foi me dada, para abrir no tempo certo
As portas desse grande amor, onde nenhum outro
Sentimento neste momento terá força para fechar
Meu coração, pois tenho o doce toque do teu sabor!
Eu quero-te
Quero teus lábios juntos aos meus
Quero nossos corpos colados sem deixar nenhum espaço sequer
Quero ouvir teus gemidos, tuas histórias,
tuas gargalhadas, tuas piadas
Quero sentir o calor dos nossos olhares
Claro, quero teus aconchego
Quero teus cafunés, quero teus carinhos
Quero a tua presença
Quero tua solidão na minha
Quero-te nos dias felizes e nos quais estás a desmoronar
Quero-te em detalhes
E o principal
quero-te livre, quero-me livre
Quero que escolhamos ser livres juntos...
Às vezes me sinto bem por ser outra pessoa, uma pessoa totalmente diferente do que eu era, e nesse caso, o novo é algo magnífico, celestial. Não me sinto feia, muito menos bonita, me sinto apenas eu mesma, sei meus defeitos mas também sei do que sou capaz. Hoje me admiro de uma forma peculiar, algo quase inexplicável. Sinto-me diferente, como se tivesse acordado agora de um sono profundo.
Saudade é aquilo que nós temos, mas não queríamos ter, são momentos únicos que já passaram, mas que ainda permanecem em nós.
Meu coração é um enigma estético, não possui uma forma comum, as artérias formam maravilhosos labirintos, e o sangue bombeia sentimentos confusos. Quem sabe um dia você encontre a saída.
Além do Perdão de Cristo!
Devo liberar perdão a EU MESMO pelos meus próprios erros, e assim
dou-me á permissão de prosseguir adiante LIVREMENTE.
Ailton Nascimento
-A chave do coração-
Há um tempo atrás, havia encontrado uma porta.
Porém, junto à ela, não havia a chave.
Desde então, passei à procurá-la por todos os lugares.
Procurarei na bolsa, nas gavetas e nas roupas, mas nada de encontrá-la.
Depois de um certo tempo, acabei encontrando.
A chave era grande e tinha 4 segredos.
Coloquei-a na porta, girei, mas não abriu.
Coloquei grafite, forcei, e nada!
Sozinho eu não conseguiria.
Insistimos...Uma mão, duas mãos, três mãos, quatro mãos; a porta abriu, e levou com ela um pedaço da parede.
Entramos. O céu era lindo. E o chão era minado, havia de se andar com cuidado.
Sentamos. Olhamos o céu. Conversamos. Rimos e choramos.
Eu me declarei à ti, e você me respondeu com um simples e singelo sorriso.
Ficou tarde. Recolhemos tudo. E fomos embora.
A porta se fechou. A chave se perdeu. A cicatriz se formou. E os segredos ficaram todos presos lá dentro.
Pra mim não faria diferença, afinal, a porta havia ficado emperrada.
E se passaria muito tempo, até que eu encontrasse uma nova chave capaz de reabrir aquela porta.
Hoje olhei a chave...
