Declaração de Perdão
"Os alemães devem ser anjos ou santos para esquecer e perdoar o que eles sofreram duas vezes com injustiças e atrocidades em uma geração, sem que eles tenham desafiado os aliados. Se nós norte-americanos fôssemos tratados assim, nossa vingança pelo nosso sofrimento não conheceria fronteiras."
Talvez você não use de toda a sabedoria que tem quando se dirigir à uma pessoa que no passado te magoou imensamente, pois qual é o homem que permanece sábio na hora da raiva não é mesmo? Mas quando ela passar, dirija-se à essa pessoa e perdoe- a, não porque é preciso, mas pelo simples fato de você não querer agir como ela no presente.
Perdoar é mesmo complicado... ainda mais quando se leva uma vida inteira de desrespeito, palavras duras e desamor... a mágoa vai corroendo tudo por dentro e quando despertamos, ja é tarde, acabamos dando aquele amor obrigado, cheio de dúvidas, culpas e remorso. ..
Suas escolhas do passado lhe fizeram o que és hoje. Se errou antes, não tenha vergonha de agora pedir perdão. É um dos sentimentos mais nobres e que engrandecem o coração
Mesmo que você não siga alguma religião, filosofia ou crença, é preciso aprender a viver da melhor forma. Trago hoje um bom exemplo de um homem que, em meio aos seus mistérios, deixou algumas lições de como ter um bom relacionamento consigo mesmo, com a vida e os demais ao seu redor.
Jesus, apesar de suas boas intenções, boas obras e amor, recebeu uma morte terrena um tanto quanto cruel e desumana. Hoje em dia, nós podemos acompanhar pelos noticiários tantas vidas inocentes que são tiradas injustamente, acidentalmente, tragicamente. Assim foi sua morte, sem provas de que tenha cometido algum crime ou feito algo realmente ruim e prejudicial, pelo contrário, bons testemunhos eram espalhados por onde ele passava, levando cura, milagres, libertação e uma palavra de esperança e ensinamento.
Após ser julgado injustamente e ser condenado a um triste fim, Jesus nos deixa uma das mais lindas lições de sua curta vida. O perdão verdadeiro e o amor incondicional até mesmo aos que lhe causaram dor, aflição e uma injustiça e crueldade tamanha. Pendurado em uma cruz, após ter pedido água e, ao invés disso, ter recebido vinagre para beber... após tanta humilhação, açoitamento, após ter mãos e pés pregados, ter sido perfurado à espada, sentir o latejamento do couro cabeludo cravado de espinhos, e ter vivido para escutar tantas coisas ruins que lhe berraram aos ouvidos... após uma longa caminhada com uma cruz imensa nas costas e a dilacerante dor de um chicote arrancando-lhe as carnes... ele foi capaz de perdoar a todos aqueles seres humanos que lhe tiraram, à custa de dores insuportáveis, sua dignidade, suas vestes, sua pele, sua carne e seu sangue. Talvez ele tampouco conhecesse nenhuma daquelas pessoas, sua história ou seu coração. Mesmo assim, pegou para si uma verdade que pudesse lhe proporcionar a possibilidade de perdoá-los: eles não sabem o que fazem. Tal como o fato de uma criança que, ao se aproximar de alguém, puxa-lhe os cabelos, e esta pessoa não codifica uma mensagem de raiva em seu coração para com aquela criança, ao contrário, apercebe-se da inocência e se enche de ternura. Para esta pessoa, não há o que perdoar, já que a criança não sabe o que faz. O perdão, no caso, é intrínseco e automático em seu coração. Creio que, para Jesus, acreditar verdadeiramente que pessoas que praticam o mal realmente não sabem o que fazem, por falta de uma consciência mais elevada, pelo motivo que for, permite que o perdão esteja intrínseco em seu coração para perdoar tamanha maldade e humilhação.
Às vezes, por tão pouco, já que a maioria de nós nunca será, espero eu, crucificada injustamente, nos achamos no direito de julgar, discriminar e não perdoar os demais. Às vezes, somos ofendidos, humilhados, injustiçados, e por isso acreditamos que não devemos admitir tal conduta contra nós. Mas veja bem, se até mesmo Jesus foi humilhado daquela forma, que dirá de nós? Devemos nos defender e sim, nos proteger... mas além de nos ensinar o perdão, Jesus nos ensina o amor. Somente por um amor evoluído existente em seu humano coração, é que poderia vir sincero perdão daquilo que sofreu. E somente pelo perdão de tantas falhas existentes em nós, seres humanos, é que poderia amar de tal forma a este mundo, dando a vida por quem não merecia. Por isso, quando nos depararmos com o mal, por maior que seja, tentemos, por um minuto, nos conectar a esta história, a esta cena, de amor pago com dor, e de dor paga com perdão. Se nos transportarmos ao exemplo que Jesus nos deixou como herança, poderemos melhor compreender este mundo, de que todos somos falhos, todos somos imperfeitos, todos estamos sujeitos de cometer injustiças e sermos injustiçados, humilhados, ou sofrermos dor. Não devemos aceitar uma vida de sofrimento, mas ao nos depararmos com ele, será melhor para todos que possamos rapidamente praticar o perdão e o amor incondicional de forma evoluída, acreditando que um ser evoluído jamais cometeria mal contra nós, portanto, se o fez, é por não saber o que comete ou faz, por não possuir uma consciência maior. Para mim, fica a lição de que, se Jesus, diante do que passou, foi capaz de perdoar a todos, inclusive a mim, quem sou eu para não perdoar o meu próximo? E se até mesmo Jesus passou por tamanho desgosto e dor, quem sou eu para achar que não devo passar por tais situações?
Se as pessoas não te valorizam pelo que você é... Não desanime, não crie mágoas, demostre que você tem valor, que sua grandeza não está só em bens, mas que você tem sabedoria que provém de Deus, e conforme seu caminhar, essas mesmas pessoas que te jogaram pedras, com o tempo irão te admirar e caminhar junto a ti. Tenha fé em Deus e em si mesmo. Os cães podem até latir, mas o gato sempre estará no telhado.
O pão da saúde,
da disposição ao trabalho,
do entender e ser entendido,
do amar e ser amado,
dá-nos hoje,
dá-nos sempre, Senhor.
Ainda caminhantes no erro,
dá-nos o teu perdão
e o ensinamento
de como devemos perdoar.
Ela parece tímida, mas é a dor de ter um filho lutando contra as drogas que a deixa exausta emocionalmente. Lutas familiares
O exato valor do amor, só reconhece quem por dor de nunca ter recebido optou por justiça da lei da vida, amar, amar, amar sempre mais para que um dia com sorte possa para si, um pouquinho voltar. Aquele que ama intensamente em qualquer direção, não se engane, tem por este verbo perene a atenuação da extrema dor de viver solitário.
É preciso perdoar, não pq alguém mereça ser perdoado, mas pq nós não merecemos viver escravizados por nossos ressentimentos!!!
É importante perdoar até quem jamais teve coragem de nos pedir perdão!!! O perdão precisa ser liberado, para que seu coração seja um altar e não uma lixeira!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Me perdoe, meu amor
Não aguento essa vida
Todo dia é briga
Dá um tempo, meu amor
Olha o que você causou
Grandes relacionamentos são construídos com gestos simples, mas aparentemente impossível de executar. Por mais: Posso ajudar? Está tudo bem ? Me perdoe! Você é importante para mim! Eu confio em você! Vamos tentar? E por aí vai...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp