Declaração de Perdão
“Perdoar e viver sobrecarregado de desconfianças fúteis torna o perdão imoral e seletivo.” Dirceu Emiliano, Os dois lados de uma traição
“Pedir amor ou perdão é um ato inútil. Quem tem amor ou perdão para dar não aguarda pedidos.” — Os`Cálmi
O perdão próprio é um gesto de arquitetura: derrubo pilares, reconstruo paredes. Não é reconstrução imediata, é obra que avança com oficina aberta, com barro, paciência, e a presença de quem não teme lama. No fim, a casa fica mais simples, mas com janelas que deixam o sol entrar.
... um gesto de perdão
evidencia a virtuosa estatura
de um Ser... E, aos ora acolhidos por
misericordioso aceno, a chance de
remediar suas criadas demandas e
deslizes - ainda que, em muitos casos,
resgatados mediante o amoroso
bálsamo da contrariedade
e da dor!
O exercício do perdão é difícil, mas vale a pena.
Talvez tenhas que declarar o teu perdão uma centena de vezes no primeiro e no segundo dia, mas, a cada dia que passa, serão menos as vezes, até perceberes que perdoaste completamente. Então vais perceber que nesse momento deixaste de ter as mãos no pescoço dessa pessoa e caminharás mais livre. Estavas amarrado e nem sabias porquê!
Que nunca te falte tempo para liberar o perdão, pois quem sofre é você. Tire todo o rancor do seu coração, aí você vai se tornar novamente livre para voar. 🐦
O perdão e a compaixão que não atenua as dores de retorno no meu inimigo, fere e queima a fogo no meu coração.
Pedir perdão por falhas exdrúxulas, é o mesmo que dizermos "eu errei pela não pela desconhecimento, grafia ou da gramática, mas sim por causa do infame teclado que voltas e meia nos expõe ao ridículo erro inocente!"
"A maldade se espalha quando corações permanecem fechados; abrir-se para o perdão e a transformação é a chave para a verdadeira evolução."
O anjo do perdão um dia foi bom, mas está cada vez mais fraco decaindo na “U.T.I” internado esperando o seu tempo se desvanecer;
Pode acreditar que as influências te assistiram para que sua existência vivenciar com intensa fé;
Não devemos condenar nem julgar para que não volte com maior força;
Amor é a leveza que a alma sente.
Compreende o amor também o perdão e a extensão à outras pessoas.
O amor desfaz a falsa noção do eu, numa tristeza solitária mas não daquilo que se é, mas pela propriedade de não pertencimento.
Comovente é a expressão de todo amor.- em qualquer tempo.
Sem perdão os erros que não cabem sem controle entre a razão, sem juízo no interior do próprio coração;
Alguém chama pelo amor clamando no subconsciente o enxergar do querer que implora o ultimo perdão do sentimento verdadeiro para ter novamente a chance de amar e ser amado;
Um homem que tem a finalidade sem nunca mais olhar para traz, esquecer da dor e desviando os erros assim cometidos;
A razão se desespera vendo o futuro nascer na miséria sem nada poder fazer, apenas com a esperança no amor;
Minha vida inteira eu me perdi e também me encontrei para não querer errar novamente, imploro perdão chorando de joelhos no chão;
Piedade e misericórdia ao meu passado que causou tanta angustia, mas me aceite, pois sou um ser humano pecador de carne e osso;
Eu me recuperei sem lembranças ruins esquecendo o desespero de a miséria chamar com a violência fez com que eu ficasse entre a necessidade e o crime;
Para pedir perdão não é preciso estar necessariamente errado, basta fazer uso do que falta no mundo, caráter.
Sim! Sim! Sim! 1000x Sim!
Dizem que o amor só é concreto quando existe o perdão, mas perdoar é esquecer?
Não! Não!, Não! 1000x Não!
Depois que você se esbarra nas imperfeições do outro, depois que você conhece o seu pior lado, o lado grosseiro, mal educado, genioso, intolerante, egoísta, bagunceiro, traidor, cafajeste, ou qualquer outro defeitinho de fábrica você diz a si mesma com todos os defeitos dele ou dela eu aposto neste relacionamento, esse defeito dá para conviver, o amor faz a gente aceitar o outro como ele é, faz a gente parar de tentar em vão mudar o outro, aliás eu já aprendi que não consigo mudar ninguém. A convivência faz com que você conheça o outro sem máscaras, sem cores, sem beleza e também te faz conhecer a si mesmo com as duas faces da moeda.
A confiança nunca deve ser perdida, acho que se a confiança se perder, o relacionamento Mórreu. As pessoas são mais seguras e interessantes se confiam no parceiro, se se sentirem livres para confiar e estabelecer vínculos sem fragilidades, sem insegurança, sem posse. A insegurança nos deixa com imaginação fértil, nos faz andar em terrenos movediços, a desconfiança nos deixa "certos" sem critérios.
Vejo muitos casais numa relação 80x20, numa relação 100x0 ou 90x10, essas relações não são eficazes, porque numa relação tão desigual um é superior ao outro, um é impositor e quando eu sou maior, melhor sou intolerante, sou mandão, sou machista ou feminista, quero tudo do meu jeito no dia, na hora e no lugar, não sei ser contrariada, quebro barreiras, crio pontes, um do lado de cá e o outro do lado de lá. A falta de tolerância me faz não suportar os defeitos do outro, faço do meu sentimento a minha verdade, quero o outro do meu jeito, com zero defeitos, com 100% de qualidade.
Eu já me envolvi inúmeras vezes em desonestidades afetivas, aquela que eu fechei os olhos e me deixei conduzir, seduzir e ser guiada, sem saber muito bem o que queria da relação. Prometer amor e realizar desprezo, prometer fidelidade e realizar deslealdade não é crime nas leis brasileiras e de tantos outros países, mas é crime moral, ético. Eu perdoo muitos defeitos, mas alguns quero bem longes de mim. Aprendi que relacionamentos afetivos é reciprocidade, relacionamentos sem este ingrediente é eu usufruo de você a troco de nada.
