Declaração de Paixão
Te espero
Saudade do perfume do seu corpo,
Vontade de ficar no mesmo espaço,
Saudade de pegar nas suas mãos,
Vontade de sentir o seu abraço.
Ouço sua voz em meus pensamentos,
Sinto sua presença em meu coração,
Faz bem a sensação de estar contigo,
Afasta para longe a solidão.
Mas não demore, volte logo,
Traga para mim os carinhos seus,
E para brindar sua presença,
Darei com amor os beijos meus.
Poema perfeito
Procurei um poema para mandar para você,
Encontrei uns bonitos, que falam de amor, de saudade,
Outros de felicidade, mas nenhum deixou-me satisfeito,
Sempre acho que para você tem que ser mais.
Então resolvi escrever para me justificar,
Porque os poemas que mandei são incompletos,
Nenhum fala do seu sorriso que me encanta,
E dos seus olhos que provocam minha alma.
Nenhum consegue descrever o quanto é maravilhosa,
Nem retrata a grandeza dos momentos ao seu lado,
São insuficientes para lembrar-me do bem que me fazem seus carinhos,
E do calor que domina meu corpo quando estamos juntos.
Não consegui encontrar um só capaz de descrever seus beijos,
Quando seus lábios se colam nos meus,
O pulsar do sangue em nossas veias,
A felicidade que transborda em meu coração.
Peço desculpas, meu amor, por não encontrar o poema perfeito,
Enquanto penso em nós dois continuarei procurando,
E se não encontrar nada à altura do que você merece,
Quem sabe um dia consigo eu mesmo escrever um.
O amor e o tempo
A noite começou na estrada,
Carros, luzes, músicas, ansiedade.
Mãos se tocando, olhares se cruzando,
A vida parecia estar no piloto automático.
O tempo do relógio não significava nada,
O tempo válido era aquele, era o que importava,
Era o que estava sendo vivido, que foi sonhado.
E o tempo passou,
E com ele, carros, luzes, estradas, músicas...
O lugar já não era o mesmo,
O perfume, as luzes, o aconchego, a sombra,
Tudo mudou, menos a vontade de amar,
Que só fez aumentar,
Parecia querer explodir o coração e a alma.
A noite estava começando novamente,
E com ela dois corpos, duas almas, dois corações,
Era o que existia para aquela noite.
Desajeitados, sem saber por onde começar,
Sem saber o quanto amar, como se pudesse medir.
Encontraram-se, descobriram-se, amaram-se...
Amor sem medidas, sem medos, sem tempo contado,
Corpos suados, cheiros, sabores, peles, olhos, bocas,
Tudo se misturou numa receita inédita e perfeita,
Felicidade, paixão, desejos e vontades,
Foram servidos com a naturalidade que o amor permite.
Entre ofegância e exaustão, êxtases e desmaios,
A noite avançou, o amor se fortaleceu,
E o tempo novamente passou, o sol chegou,
Passou depressa, como se tivesse acabado de começar,
Deixando corpos quebrados, esgotados, quase inválidos,
Mas os corações fortes, felizes e cheios de vida.
O sonho se concretizou e não serviu para acalmar,
Ao contrário, como é típico do amor,
Alimentou outros sonhos, desejos e esperanças.
Assim o amor resiste ao tempo,
Fortalece e renasce a cada dia
No coração de quem tem coragem de amar.
Oi! Te encontrei novamente, mas você não era a mesma.
A aura que há em você já não é mais a mesma, nem tampouco o brilho nos teus olhos...
Você me conquistou no silêncio, sem me dirigir uma palavra dominou o meu coração. O repreendi, mas ele insistiu em te amar.
Consegui enxergar em você a fragilidade tão rara e preciosa de se encontrar, a beleza que há em sua humildade (que não se encontra em qualquer mulher). Em suas palavras decifrei o seu coração, conheci a mensagem da sua alma e te admirei por quem você era!
O seu brilho se desvaneceu e a sua simplicidade se tornou soberba! A felicidade que você tanto procurava, se deixou perder pela ansiedade que angustiava a sua alma. Pelo desespero se deixou tomar, pela impaciência você se transformou.
Suas qualidades se transformaram em abominações, o perfume que tanto te seguia agora você o ignora, o brilho que te fazia diferente você o trocou pelas trevas que rodeia o mundo.
Você era tudo o que alguém poderia desejar........ Mas você se perdeu.
Sabe quando aquela pessoa faz em você o que nunca ninguém fez contigo, E você acaba gostando?
Eu me Apaixonei assim.
Queria o seu verdadeiro você de volta, mas você mudou, mudou também a minha mente e bloqueou meu coração.
Eu te amarei até que o mundo acabe
Eu te amarei até que o sol se apague
Eu te amarei até a escuridão chegar
Eu te amarei até meu coração parar
E ainda que chegue a escuridão sem fim, eu seguirei te amando...
Qual o REAL propósito de se estar lá? Contemplei o sol, o silêncio na estrada, e me perdi em divagações. Corria porque? Pra que? Pra chegar aonde? O que realmente me fazia amar correr?
Que força era essa que me tirava da cama quando todo o meu corpo estava tomado por preguiça e pedia por descanso?
A mente, como sempre, já estava longe. Me convidava euforicamente a por logo um par de tênis no pé e sentir cada pedaço do meu corpo sair da inércia.
Correr desperta uma fusão de sensações que, só os apaixonados por este esporte, saberão descrever. Uma sensação de liberdade que eleva o corpo e a alma.
Não importa quando, como ou onde. Rápido, devagar, muito, pouco. 10, 15 ou 20 km. Não importa sua cor, seu tipo físico, seus problemas atuais. A corrida não lhe julga. Não quer saber se está acima do peso, se seu short é de marca, ou até que velocidade será capaz de atingir.
Correr vai muito além da contabilização de calorias, distância, tempo registrado no cronômetro do relógio. Vai muito além de um traje apropriado e de um ritmo pré determinado por uma esteira. Utilize sim todos os recursos necessários, porém, mais importante que tudo isso, SINTA o real motivo.
Sinta a pulsação acelerada, o suor que brota pela sua pele, a respiração que teima em desobedecer. Sinta as razões que lhe fazem sair da cama. Cada passo dado, cada sentimento que nasce e que lhe diz que valeu a pena.
Corro porque me sinto viva. Corro porque a disputa acirrada entre dor e prazer me faz querer ir muito mais além. Corro para organizar meus pensamentos e desconto no asfalto todas as minhas angústias, dores e mágoas.
A corrida deseja simplesmente nos inspirar. Anseia por injetar endorfina no nosso sangue. Mas não pense que em troca não será exigente. Pede por disciplina, foco, boa alimentação, e sensatez no quesito moderação. Nos instiga a superar limites ao mesmo tempo que nos ensina a escutar o nosso próprio corpo. Como chefe autoritária, nos faz criar objetivos e metas, caso contrário todo o trabalho terá sido em vão. Exige persistência quando os minutos parecem horas, e os segundos se alongam sem piedade. Exige auto-fala e auto-motivação: "Falta pouco" "Você consegue" "Não desanima".
Quer mudar a sua vida? Corra.
Por amor, pela saúde, ou simplesmente para provar para si mesmo que é capaz.
Corra. Ouça a natureza, sinta o sol em sua pele, escute seus próprios pensamentos sem ser interrompido.
Corra. Sem medo de ser multado, de pegar congestionamento, de ficarem buzinando constantemente em suas costas.
Corra. Suas próprias pernas são seu veículo de transporte, e sim, elas te levarão aonde você mais desejar.
Corra por você. Corra em busca dos prazeres que a vida pode lhe proporcionar.
De uma forma ou de outra, somos todos corredores.
Um amor que não se explica, simplesmente se sente.
I RUN...What do you run for?
Você é como um jarro de água doce e eu um andarilho perdido no deserto que com o jarro em mãos não posso tomar da água proibida.
Depois de amar tanto uma pessoa você percebe que inúmeras outras aparecem em seu caminho, ficam um pouco, tomam um café, mas sempre partem... buscando outro destino. E por mais que você não veja todos os dias aquele único sorriso que costumava te motivar a conquistar o mundo, você sabe que ele ainda existe em algum lugar do mundo, e que de alguma forma ele ainda é seu.
Outro dia me disseram que a minha maior falha era ser intensa como um vulcão. Que eu não sei encontrar o equilíbrio nas coisas. Parei pra pensar e constatei que isso é algo que eu não devo mudar em mim, unicamente porque existe uma diferença relevante entre não saber nivelar as coisas e não saber dar entonação na vida, sobretudo no amor. Eu não sou falha, eu sou intensa. E nem todo mundo está preparado para um amor que te consome como fogo. Não nasci pra viver de meio-termo. E isso me lembrou você. Me lembrou a gente. Hoje eu vejo o quanto o nosso amor foi real, por mais que a nossa história não tenha seguido o roteiro que a gente planejou. Você era como eu, não sabia ser “mais ou menos”. Com você era tudo ou era nada. Era fogo ou era gelo. Você quem me apresentou o famoso amor desenfreado, dosado de uma paixão sem limites. Não conhecíamos o sabor do “mais ou menos”. Éramos intensos em tudo. Éramos fogo o tempo todo. Nas palavras duras, nas declarações, no ciúme, nas discussões, nas brigas extremamente dramáticas, mas principalmente nos beijos. Você não tinha medo de nada e isso fazia com que eu me sentisse segura contigo, afinal não havia nada que você não enfrentasse pra me guardar. Será que ainda lembra daquele alvorecer em que nos beijamos na rua, sob o brilho intenso daquela lua de setembro? Você segurou forte o meu cabelo e me prendeu no seu abraço, enquanto fazia-me sentir como uma criminosa por fugir de casa no meio da noite, só pra encontrar a tua boca. Sabe… Eu não me arrependo de ser assim. E também não tenho culpa se não encontrei alguém que soubesse amar tão intensamente como você me amou. Também duvido que você tenha encontrado. Agora eu entendo porquê os mais velhos dizem que amor na vida só existe um. Na minha só existiu você.
Agora eu quebro a minha última promessa e te digo que eu já não vou estar mais aqui quando o mundo quebrar seu coração, e nem tentarei mais juntá-lo em pedacinhos. Agora o meu caminho é outro, tem um sol lindo me esperando lá fora, e é em busca dele que eu vou.
Amo o teu olhar,
Amo o teu respirar,
Amo o teu andar,
Amo tudo em ti, mas o que mais me faz te amar é seres a flor que nasceu no meu coração e criou raízes infinitas, raízes essas que durarão a eternidade do universo!
O amor que sinto por ti corre-me no sangue, percorre todo o meu corpo, deixa-me louco com a distância, deixa-me eufórico na tua presença... Sem ele não conseguiria viver... Amo-te hoje, amei-te ontem e amar-te-ei para toda a eternidade!
O que me encanta em Ti é esta alegria que te torna MEIGA.
Este sorriso INESQUECÍVEL que te faz brilhar, uma KARINA, que outras línguas significa graciosa assim como Tu és, dona de dons divinos que ECOA por onde passas o teu nome, como uma deusa grega que LIBERTA amores, EMBRIAGANDO-OS de vida e esperanças.
És tu assim
Oh amada minha
Meu amor sem fim
Algo que há tempos imergia
Te amar virou rotina
Respirar o teu ar
És, sim, oh, menina
A deusa que odeio amar
Te quero de longe e perto
Um sentimento estranho
Que não sei ao certo
Se vem em forma de ganho
Ganho palavras, gestos e facadas
Que ainda não sei porque corro
Atrás da minha amada
Talvez sem ela eu morro
Aqui te escrevo um poema
Meus versos saem do coração
Sempre é você o tema
Da minha vida a redação.
MEU SOCORRO
Não consigo te tirar do pensamento
Em cada canto que olho te vejo
A cada momento sinto que meu mundo vai afundar
Num abismo escuro, sujo, sem ninguém pra amar
Mas você me puxa e me tira da escuridão
Você é minha luz, minha paixão
Vem cá, seja minha, preciso de você
Não há mais ninguém que possa me socorrer.
