Declaração de Mãe para Filha
A adoção é um compromisso de amor e importância, onde o filho escolhido deve sentir-se gerado na esperança e no afeto da nova família.
A chegada de um filho não traz calmaria, mas uma revolução. Ele vem para bagunçar nossa zona de conforto, redefinir as prioridades e nos fazer reconsiderar até mesmo quem está ao nosso lado. Ele nos transforma de maneira única, nos ensina a ser mais resilientes e nos oferece a experiência do maior e mais puro amor, nos levando a viver com propósito e significado como nunca antes.
Uma criança sem pai não precisa de religião nem de política, ela precisa de amor, de presença, de referências afetivas sólidas. Dogmas, doutrinas, ideologias e ilusões não curam ausências; e nenhum grupo religioso ou político pode oferecer o que só um vínculo verdadeiro, como o da adoção consciente, é capaz de proporcionar.
Essa é uma das crueldades do mundo, você não se torna uma mulher sem filhos, você é para sempre algum tipo de mãe, porém de filho nenhum, a mãe que não deixou um filho existir.
Não trate seu filho como um inválido, pois se assim fizer, ele será sempre um inválido, mesmo que não tenha nenhuma deficiência física.
Não se dedique demasiadamente às pessoas, tenha equilíbrio, a dedicação em excesso pode acabar com o respeito.
A mulher é uma flor que desabrocha com toda a beleza e a doçura. É preciso que se cuide dela com muito carinho amor e ternura.
Ela é a luz mais brilhante que ilumina nossas vidas e devemos honrá-la a todo instante.
Como um jardim de flores raras, cada mulher é única e especial e devemos apreciar sua beleza com o coração leal.
A mulher é nosso porto seguro em todos os momentos, seja de alegria e dor.
Devemos sempre tratá-la com admiração respeito e amor.
Por isso vamos cuidar de cada mulher com toda a delicadeza e atenção que elas merecem.
A mulher é uma flor preciosa que merece todo o amor do mundo e do nossos corações.
~ Dia 08 De Março - Dia Internacional Da Mulher
A Mulher Como Centro De Universalização Poética
A mulher como centro de universalização poética é aquela que tem nome e também sobrenome, é a que têm deveres e também têm direitos, é a que chora, é a que ri, é a que caí e levanta, é a que é mãe, e por muitas vezes é também pai, é a filha, é a irmã, é a tia, é a avó...
... A todas às mulheres, os mais estimáveis aplausos !!!
Meninas !... Moças !... Senhoras...!
Solteiras !... Concubinas !... Casadas...!
A mulher doméstica, a mulher professora, a mulher agricultora, a mulher artista, a mulher escritora, a mulher motorista, a mulher atleta, a mulher ambulante, a mulher empresária, a mulher comerciária, a mulher chefe, a mulher empreendedora... A profissional mulher, sem distinção de raça, credo e ideologia.
A mulher plenamente emancipada !
A mulher amorosa, a mulher sábia, a mulher proativa, a mulher eleitora, a mulher eleita, a mulher liderança, a mulher política, a mulher politizada, a mulher empoderada... A Mulher Universo !!!
A mulher em beleza, elegância e sensualidade, a mulher em versos e sinfonia... A mulher que encanta...
A mulher em casa, na rua ou no trabalho... Em essência mulher...!
A mulher amada... Amante... Apaixonada...
A mulher urbana, a mulher rural !
A mulher singular, a mulher plural !
A mulher alimento, mas também canibal !
A mulher intrinsecamente maniqueísta !
A mulher feminina, a mulher feminista !
A mulher em compleição...!
A mulher de uniforme, de vestido, de calça, de saia, de short e camiseta, calcinha e sutiã, a mulher de biquínis... A mulher em pele e pensamento... A mulher em alma e sentimento...!
A mulher em formas aos olhos de quem se tem a admirá-la...
Magra... Gorda...
Negra... Branca...
Baixa... Alta...
Categoricamente mulher
Poeticamente MULHER !!!
TU ÉS BELA!
Se a beleza nos inspira, causa admiração e nos emociona. Então tu és bela;
Se a beleza nos enternece, enobrece e nos fortalece. Então tu és bela;
Se a beleza nos arranca sorrisos, faz falta e nos faz querer preservá-la. Então tu és bela;
Se a beleza nos traz paz, ilumina e nos fascina por ser rara. Então tu és bela;
Se a beleza, apenas por ser ela mesma, torna emergente e potente todas essas coisas. Então tu és bela;
E se todos esses atributos são poucos para definir a beleza. Então tu és bela!
É estranho como os homens tratam vulgarmente as mulheres nas ruas, chamando-as, muitas vezes, por nomes pejorativos, mas basta, por exemplo, se tornarem pais que não se podem sequer olhar para as suas filhas, que já se exaltam.
Por trás de toda menina, de toda mulher existe uma família que a ama infinitamente, que a respeita e que cuida dela como a flor que ela é, pois toda menina, toda mulher é uma flor no jardim da vida.
Será que é necessário termos uma mãe, uma irmã, uma esposa ou uma filha, para que possamos compreender o valor, a graça de termos as mulheres em nossas vidas?
Nós devemos muitas coisas às mulheres, como as nossas vidas, por exemplo, mas o mínimo que nós devemos a elas é RESPEITO.
Nós, homens, deveríamos reverenciar as mulheres nas ruas:
- POR SUA GRACIOSIDADE E BELEZA; são as flores que dão vida e beleza ao jardim da nossa existência.
- POR SUA IMPORTÂNCIA; são as geradoras, guardiãs e cuidadoras das nossas vidas, isto é, são as “flores da vida”.
- POR SUA DUALIDADE; a sua sensualidade e poder de sedução beiram o sobrenatural, mas seus corpos são sagrados enquanto mães.
- POR SUA FORÇA, CORAGEM E COMPETÊNCIA; são mulheres, mães e excelentes profissionais.
Costumamos chama-las de “o sexo frágil”, mas a palavra “frágil” jamais definiria alguém que suporta a piores dores do mundo, sangra frequentemente e tem uma carga horária de trabalho ininterrupta. Delicadas, talvez,frágeis jamais.
Às vezes, tentam imitá-las, mas como elas, lindas, perfeitas, completas e complexas, somente elas conseguem ser, as mais lindas criaturas da criação divina.
Este mundo não teria GRAÇA sem a GRAÇA feminina.
Ela nasceu como flor no jardim da vida...
E a vida, brota em seu ventre,
como uma semente de amor,
florescendo o esplendor do milagre divino.
O fascínio de sua beleza conquista gerações.
Poemas e canções
não descreveram toda a sua grandeza de mulher,
nem os seus doces encantos de menina.
Só Deus soube criar,
a beleza da alma feminina.
A FLOR DA VIDA
Ainda lá no jardim do Éden,
uma semente, Deus semeou.
Fez brotar em nosso jardim,
de todas, a mais bela flor.
Por isso, ela é a flor da vida;
em seu ventre, germina o amor.
A ela, não damos o seu valor,
mas o seu poder nos domina,
com a sua beleza de mulher
e os seus encantos de menina.
Devemos a ela, as nossas vidas,
a esta sua centelha divina.
A beleza da alma feminina,
abundante de luz e de bondade,
com as cores da vida e do amor,
colorindo os jardins humanidade,
como foi desde o seu princípio,
assim será, para a eternidade.
Mas a mulher traz, na verdade,
em seu ventre, um solo fecundo,
para florescer o fruto da vida,
em seu ato mais profundo,
a essência do amor de Deus,
que é o amor maior do mundo.
Neste amor, eu me aprofundo,
para descrevê-lo nestes versos,
mas por mais que eu conheça
do amor e da arte que professo,
ela já é o poema mais lindo
do poeta maior do Universo.
Que eu sempre esteja ao seu lado e sua mão segurar, para abrigar, acalentar, mostrar e instruir o seu caminhar.
Posso errar, mas vou sempre tentar a encontrar lhe dar as respostas certas para você com a vida se encantar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
A chegada de cada criança ao mundo expande as fronteiras do coração materno, acrescentando novos horizontes à sua capacidade de amar. Como um ciclo encantado, quando a mãe revisita a sua própria infância, é o filho quem assume a dianteira na arte sublime de demonstrar o amor, como se fosse um elo mágico entre os tempos e os sentimentos que fluem de geração em geração.
.Dia 8 Março dia Internacional da mulher
A mulher ser precioso
De qualidades, atributos e virtudes distintas de uma forma demonstrativa da dádiva divina de Deus, com grande potencial para gerir, organizar e acompanhar seu cônjuge, como seus filhos que gera no ventre, geradora de vida, que preciosidade , cuidadora, zeladora, e protetora.
Disposta a defender suas causas e as demais , guerreira, obrigado mães deste mundo, filhas, primas, tias, avós e irmãs que caminham ao nosso lado e nos suprimem as faltas com vossos toques, ao vosso feito o mundo o torna-se mais perfeito.
Ombro de consolo, para nós na tristeza e na alegria.
Todos os adjetivos não seriam suficientes para vos qualificar pela vossa companhia que é tão importante para nós.
Um feliz dia para todas as mulheres
Curioso o fato do quanto a vida consegue ser tão surpreendente de uma maneira muito positiva, incomparável, bastante transformadora, especialmente, quando mais se precisa, uma surpresa mais que bem vinda, naturalmente, maravilhosa,
Assim como aconteceu com duas almas desconhecidas, de mundos distantes e diferentes, ambas feridas, cada uma de uma forma, suas próprias experiências vividas, que não sabiam, mas que uma precisava muito da outra e que logo se conheceriam
Então, sem querer nada em troca, uma se aproximou, conversaram brevemente, apenas algumas palavras que foram suficientes para perceberem uma rara afinidade e em pouco tempo, as conversas foram ficando mais longas, um claro entrosamento
E hoje, existe um amor forte e fraterno entre elas, são amigas e irmãs, uma irmandade que não vem do sangue e sim da reciprocidade de seus corações, um zelo constante ao ponto de assumirem os papéis de mãe e filha durante várias situações
Repreendem se for necessário, choram, desabafam, compartilham seus anseios, suas conquistas, seus medos, portanto, uma melhora o dia da outra, seja secando lágrimas ou arrancando sorrisos, provam que a distância física não importa quando o amar é recíproco e não da boca pra fora.
Mãe, não existem palavras que expressem tudo o que sinto por você.
Você é meu exemplo de força, de amor e de generosidade.
Nos seus braços encontrei acolhimento, nos seus conselhos encontrei direção, e no seu amor encontrei tudo o que preciso para ser feliz.
Obrigada por cada gesto, por cada sacrifício silencioso, por cada sorriso dado mesmo nos dias difíceis.
Você é o meu maior presente, a minha inspiração diária, e o amor mais puro que eu conheço.
Te amo hoje e sempre, com todo o meu coração!
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha
