Declaração de Amor para Namorada

Cerca de 241037 frases e pensamentos: Declaração de Amor para Namorada

A Rosa

Tu és divina e graciosa estátua majestosa
do amor, por Deus esculturada
e formada com o ardor,
da alma da mais linda flor, de mais ativo olor
e que na vida é a preferida pelo beija-flor.

Se Deus lhe fora tão clemente aqui neste oriente de luz
formada numa tela deslumbrante e bela,
teu coração, junto ao meu lanceado
pregado e crucificado sobre a rosa cruz do arfante peito teu

Tu és a forma ideal, estátua magistral
oh, alma perenal, do meu primeiro amor, sublime amor.

Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação de todo o coração
cintilas um amor
o riso, a fé, a dor em sândalos olentes cheios de sabor
em vozes tão dolentes quanto um sonho em flor
És láctea estrela, és mãe da realeza
és tudo enfim que tem de belo,
todo o resplendor da santa natureza
Perdão se ouso confessar-te, eu hei de sempre amar-te
Oh, flor! Meu peito não resiste,
Ah, meu Deus o quanto é triste,
a incerteza de um amor que mais me faz penar
em esperar em conduzir-te um dia aos pés do altar
Jurar, aos pés do onipotente
em versos comoventes de luz,
e receber a unção da tua gratidão,
depois de remir, teus desejos
em nuvens de beijos hei de envolver-te
até o meu padecer, de todo fenecer

Pixinguinha

Nota: Composição de Otávio de Souza.

Não quero viver pra sempre...
Um dia ainda quero morrer de amor!!!

Então o amor e a amizade são isso.
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser laço.

Maria Beatriz Marinho dos Anjos

Nota: Trecho de um poema de Maria Beatriz Marinho dos Anjos, muitas vezes atribuído erroneamente a Mario Quintana.

...Mais

E se disserem que o amor enfraquece com o tempo, diga a eles que o tempo não existe.

Me desculpe, mas eu não acredito no amor. Eu até queria acreditar, mas a vida vem me obrigando a fazer o contrário.

Às vezes é preciso se afastar de quem a gente ama. Mas nem por isso, nosso amor por elas é menor. Muitas vezes, a gente até as ama mais.

Steve Miller
A Última Música (2004)

Eu sempre pensei que dar amor fosse o suficiente para conquistar as pessoas...descobri que não é!

Mais é o único meio que conheço.

Eu sou amor transbordando pelos poros!

"Não é falta de saudade, é desapego. Não é falta de amor, é a certeza do tempo esgotado. Não é falta de interesse, é uma profunda ocupação com a minha própria vida. Não é mágoa, é indiferença. Não é exagero, é escolha."

AMOR E TEMPO
Tudo cura o tempo, tudo faz esquecer, tudo gasta, tudo digere, tudo acaba. Atreve-se o tempo a colunas de mármore, quanto mais a corações de cera !
São as afeições como as vidas, que não há mais certo sinal de haverem de durar pouco, que terem durado muito. São como as linhas, que partem do centro para a circunferência, que quanto mais continuadas, tanto menos unidas. Por isso os antigos sabiamente pintaram o amor menino; porque não há amor tão robusto que chegue a ser velho. De todos os instrumentos com que o armou a natureza, o desarma o tempo. Afrouxa-lhe o arco, com que já não atira; embota-lhe as setas, com que já não fere; abre-lhe os olhos, com que vê o que não via; e faz-lhe crescer as asas, com que voa e foge. A razão natural de toda esta diferença é porque o tempo tira a novidade às coisas, descobre-lhe os defeitos, enfastia-lhe o gosto, e basta que sejam usadas para não serem as mesmas. Gasta-se o ferro com o uso, quanto mais o amor ?! O mesmo amar é causa de não amar e o ter amado muito, de amar menos.

Amar em silêncio.
É amar em segredo.
É sofrer calada, sem poder gritar
ao mundo, todo seu amor.
São cartas, bilhetes e presentes
engavetados.
Momentos especiais,
não compartilhados.
Lágrimas derramadas
sem ninguém, pra secá-las.
É via de mão única, onde o coração
transita na solidão.
É o beijo tão desejado
e nunca realizado.
E o eu te amo, que não sai da boca
pra fora.
Mas que se tornou eco
dentro do coração.

É bom não confundir o amor com a escravidão do coração. O amor que pede é belo, mas o que suplica é amor de criado.

Que o nosso amor não seja como a lua, que apesar de linda, muda de fase constantemente. Mas que seja como o mar, que além de lindo é infinito!

Eu te amo e por amar te deixo ir. Amor nenhum merece as lágrimas de alguém que não quer ficar.

Se houver amor em sua vida, isso pode compensar muitas coisas que lhe fazem falta. Caso contrário, não importa o quanto tiver, nunca será o suficiente.

Ann Landers

Nota: Pensamento erroneamente atribuído ao filósofo alemão Friedrich Nietzsche.

Tentei fazer de você o meu grande amor, você mentiu, enganou. O que sobrou? Um coração machucado, que já não consegue mais ver um futuro ao seu lado, mas também que não sabe viver longe de você.

O amor se cria na coragem. Então não pense duas vezes.

Eu te amo tanto.
Preciso tanto de você aqui comigo, tenho que dizer o quanto, te amo meu amor.
Você me faz feliz só por existir, e me fez ver que a vida não é nada sem amor... E sem teus sorrisos, sem teus olhos e sem a tua boca na minha, eu fico só e me sinto como se estivesse faltando algo meu ,esperando o momento certo de ser encontrada, por que eu tenho certeza de que um dia eu irei encontrar você, e que eu te farei feliz em meus braços. Darei-te beijos intermináveis, abraços apertados, e sorrisos sinceros!
Amo-te e sei que um dia irá me amar o quanto eu te amo..

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.

João 15:13

Amor verdadeiro não correspondido não existe, existem apenas pessoas achando que amam ou pessoas achando que não amam.

Amor, paixão ou simples ilusão?

Você acredita em amor à primeira vista?
Acredito que a sua resposta sera NÃO!
A minha, algum tempo atrás, também era não...
Mas como vc explica isso:

Vc o vê pela primeira vez e não consegue mas pensar em ninguém...
Vc o beija... e sente que aquele foi o melhor e mais apaixonante beijo da sua vida...
Vc faria qualquer coisa para vê-lo/tê-lo novamente e não se dá conta de que foi só um momento... e que ele não se repetira.
Mesmo assim você tenta de todas as maneiras encontra-lo mas como?

Ele lhe seduziu, lhe enfeitiçou de tal forma que você não sabe como ou por que aquilo aconteceu!

As palavras... foram as mais doces...
O beijo... maravilhoso!
Seu rosto... inesquecível!
Seus olhos... negros e cheios de ternura...

O que fazer quando uma pessoa passa por sua vida e a deixa completamente apaixonada???

Esquecê-lo? É uma boa alternativa, já q vc não sabe como encontrá-lo, mas sera que eh possível?
Tentar encontrá-lo? Como? Ele não deixou vestígios, simplesmente passou...

é...

Dizem que a vida é a arte do reencontro... então acho que vou esperar um dia reencontrá-lo...