Declaração de Amor para Esposa
Pedido de um menino pobre
Meu paizinho lá do céu
To ajoelhado, sem chapéu
Nesta noite de natal
E daqui do meu ranchinho
Vô lhe fala bem baixinho
Pra ninguém não me escutar
Eu sei que Papai Noel
Não esquece os que têm fé
E os que não são pecador
Mais não sei qual a razão
Papai Noel que é tão bão
De mim nunca se lembrou
Meu coleguinha do lado
Neste Natal passado
Ganho bastante presente
Uma bola um trenzinho
Um pião bem bonitinho
Ele sorriu de contente
Eu também fiquei contente
Com todo aquele presente
Que o menino recebeu
Porque ele foi bãozinho
Viu que eu era pobrezinho
Um brinquedo ele me deu
Apesar do esquecimento
Não guardo ressentimento
Papai Noel eu adoro
Pra mim ele é inocente
E se não me deu presente
Talvez não saiba onde eu moro
Por isso estou aqui
Ajoelhado pra pedi
Pra que sempre me ajuda
Pra que eu seja um homem forte
Até na hora da morte
Nunca me falte saúde
E se eu for merecedor
Lhe, peço um grande favor
Sé o senhor me ajuda
Peço-lhe de coração
Um livro de religião
Pra toda noite eu estuda
Se eu receber o livrinho
Leio-o com carinho
Neste rancho solitario
Eu juro em teu nome sagrado
Quando eu for homem formado
Hei de ser um missionario
Quero andar pra cidade
Praticando a caridade
De todo meu coração
Quero abraçar as coitadinhas
Inocentes criancinhas
Esquecido no sertão
Por este Brasil gigante
Quero ser um caminhante
De cidade em cidade
Ensinando mulher e homem
Relembro seu santo nome
Com toda sinceridade
Quando tudo terminar
E meu corpo repousar
Por debaixo de uma cruz
So quero o maior presente
Com minha alma em tua frente
Meu querido e bom Jesus.
Que os nossos corações estejam sempre abertos para receber todos os dias as bençãos lindas que a vida e o milagre dela nos trás.... nos pequenos e mais simples detalhes de amor esculpidos pelas perfeitas mãos de Deus....
Não diga as palavras que estão em seus lábios,
Não me olhe desse jeito,
Só prometa que você vai lembrar
Quando o céu é cinza.
Como precisamos de uma outra alma para nos agarrar, um outro corpo para nos manter aquecidos. Para descansar e confiar; para dar sua alma com fé. Eu preciso disso, eu preciso de alguém onde me derramar.
❝ ... de um jeito bem especial ... eu desejo que todas as maravilhas desta vida toquem com carinho e amor a sua alma ... que o seu sorriso seja capaz de transmitir toda alegria de uma emoção verdadeira ... e que sejam assim todos os seus dias ... para que a felicidade faça morada em seu coração .. te ensinando como é bom viver a paz e harmonia sempre ! ❞
Ela é menina,
ela é mulher,
ela cresceu assim, sem querer,
em empurrões e solavancos da vida.
Ela olha com fé,
colore e admira,
não é ingênua,
mas o amor é seu respirar.
Eu me perdi nesse teus olhos castanhos, me perdi nessa tua boca linda e carnuda, me perdi, me perdi.... Me perdi completamente nesse teu jeito que me fascina. E o amor pulsa tão forte dentro do meu peito, grita tanto, tanto seu nome......
[.....]
Antes de te conhecer, admito que o tempo foi ingrato comigo,
mas ele sabia o que estava fazendo.
E quando menos esperei, ele te colocou em meu caminho,
trazendo para minha vida alguém que eu não conhecia.
A pureza de um carinho, um olhar de felicidade que você
expressa através da alegria que seu coração me retribui.
Estar contigo talvez seja um sonho do qual eu nunca vou querer acordar,
dormiria a eternidade se fosse preciso só para estar juntinho de ti,
do teu lado em teus braços, para eu poder sentir
o seu coração batendo junto ao meu, as suas mãos descendo devagarinho pelo meu rosto...
toda a minha vida, nunca imaginei gostar de alguém assim.
Ter você significa a realização de um sonho,
e o despertar de uma realidade que poderá ser eterna.
Por isso e tanta outras coisas que eu queria lhe agradecer
e desejar Feliz Natal...
Te Amo Andreza!
Se eu fosse a chuva
poderia eu me conectar com o coração de alguém assim como ela pode unir
os eternamente separados, terra e céu?
Você me encanta, me cativa. Quando penso em você, em tantas coisas que já aconteceram meu coração sorri, iluminando minha alma.
É o teu sorriso, tua risada que me faz sorrir, o melhor abraço e o melhor cheiro. Me sinto em casa a cada abraço, você já faz parte de mim e é em você que eu me encontro.
São suas palavras e atitudes, o sentimento que vem de você pra mim, que me faz sonhar acordar e desejar estar contigo.
É por ser assim. É por ser você. É por isso que te amo e sei que um dia vai ser como nossos sonhos juntos se tornando realidade.
Porque sei que nosso “pra sempre” é a melhor sensação do mundo, independente de quanto tempo vá durar.
Pra sempre.
° ೋ✿ ° ... calma e inspiração ... há momentos em que o coração da gente precisa daquele silêncio na alma para poder ouvir as respostas de Deus para as nossas perguntas ! ° ೋ✿ °
O verdadeiro amante é o homem que pode excitá-la por beijar sua testa ou sorrir olhando seus olhos ou apenas olhando para o espaço.
Sabe....eu não fico triste pelo fato de você não me querer.
Eu fico triste por eu não ser ao menos uma opção....
Por que não eu?
Quero te prender. Não que eu vá te colocar grades, mas vou abrir as portas e você não vai querer sair.
Não posso mais ouvir em silêncio. Preciso falar com você pelos os meios de que disponho neste momento. Você fendeu minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me diga que é tarde demais, que sentimentos tão preciosos foram-se para sempre. Ofereço-me para você de novo com um coração muito mais seu do que quando você quase o despedaçou há oito anos e meio atrás. Não se atreva a dizer que o homem esquece mais rápido do que a mulher, que seu amor morre mais cedo. Eu tenho amado somente você, mais ninguém. Injusto posso ter sido, fraco e ressentido também, mas nunca inconstante. Você, apenas você trouxe-me para Bath. Faço planos pensando somente em você. Você não ainda percebeu? Terá você falhado em entender meus desejos? Eu não teria esperado nem estes dez dias se tivesse podido ler seus sentimentos como eu penso que você penetrou nos meus. Quase não posso escrever. A todo instante ouço alguma coisa que me atordoa. Você abaixa sua voz, mas eu posso distinguir seus tons mesmo quando perdidos em meio aos outros. Boníssima e excelente criatura! Você nos faz justiça, deveras. Você crê que há afeto verdadeiro e constância entre os homens. Creia “nisto” mais fervoroso e constante em
F. W.
Devo partir – incerto de minha sorte –, mas voltarei aqui ou irei para sua festa, assim que possível. Uma palavra, um olhar, será o suficiente para que eu decida entrar na casa de seu pai esta noite, ou nunca.
Persuasão, capítulo 23 (trad: Raquel Sallaberry Brião
“Me ame quando eu menos merecer, assim saberei que voce me ama de verdade. Converse comigo quando eu menos abrir a boca pra falar. Sorria pra mim quando eu menos sorrir, talvez seja o dia no qual eu mais preciso de um sorriso. Me chame quando eu mais me esquivar o corpo e o olhar. Se aproxime de mim quando eu mais me distanciar, porque geralmente ninguém percebe, mas quando eu me distancio, é quando eu mais preciso de companhia. Não desista de mim mesmo se eu passar a desistir, acredite em mim, mesmo quando eu não mais acreditar. Esteja comigo, mesmo quando eu não quiser ninguém por perto, insista em me ganhar de novo mesmo se a todo tempo eu passar a ignorar, assim saberei que voce é meu amigo(a) de verdade e que aquela frase que voce me disse um dia; 'Conte comigo', é verdadeira.”
- Nabas
Seu jeito, meu sorriso
Não sei se gosto de você ou gosto do seu jeito sem jeito de ser, o modo como você arqueia a sobrancelha quando está confuso, quando faz biquinho para conseguir o que quer, ou do jeito que você sorrir quando está envergonhado. Amo a insanidade do seu olhar, o conforto do seu sorriso e o tom da sua voz ao me convencer que o amo por que somos iguais.
Caminhei sem rumo durante tanto tempo, praticamente a vida toda e nunca achei ninguém como você, alguém que vê em mim o que ninguém consegue ver, alguém que toparia ir comigo até o fim do mundo, alguém que não importa onde, não importa como, nunca vai me deixar sozinha.
Fico indignada com a crueldade das pessoas que abandonam e maltratam os animais, não só eles, mas seus próprios filhos. Pessoas que colocam os animais em sacos de lixo, jogam em lotes ou em casas de adoção por cima do muro. Não dá nem pra chamar de ser humano quem faz isso e muito menos de animal, por que eles têm muito mais sentimentos e a relação entre eles não existe crueldade. Fêmeas não colocam seus filho em sacos de lixo, abandonam em lugares insalubres... Pessoas que não querem mais seus filhos e os jogam em caçambas, não dá nem para acreditar que alguém te coragem de fazer isso. Se a pessoas não têm condições de criar um filho, existem milhões de formar de controlar isso ou vários lares de adoção com filas gigantescas de espera. A mesma coisa em relação aos animais de estimação, se a pessoa viaja muito, não tem boas condições pra comprar comida e remédios, não compre um animal de estimação. Se ele sai muito, castre para não ter problemas e não ter que "jogá-los" fora. Você jogaria seu filho na rua ? Sua mãe ? Ninguém merece uma crueldade nessa, muito menos animais que são seres vivos indefesos e não podem fazer nada para sobreviver. Inúmeros problemas de rua, doenças, fome, atropelamentos, torturas, vice gostaria que alguém passasse por isso ? Eu acho que não, então pense bem antes de comprar um animal ou ter um filho. Todo ser vivo tem direito q vida. Pense nisso.
