Declaração de Amor para Casamento
O ciúme não é amor. Amor é saúde, ciúme é doença, uma doença oriunda do estado de vulnerabilidade e de insegurança da alma. O ciúme é um dos mais básicos condicionamentos dos casais. É uma triste herança, um aprendizado que passa de pais para filhos, de geração para geração. O ciúme é uma erva daninha cultivada – e só existe por causa disso. Como o ciúme existiria se não fosse adubado, regado?
Entenda: o ciúme é o sentimento que vem da idéia de que o possuído está prestes a fugir da gaiola do possuidor para uma outra gaiola. Ele é o efeito colateral vindo da certeza de que não se é suficiente para a pessoa amada. Se você é ciumento, ciumenta, é porque desconfia que ainda não é suficiente para a pessoa amada. Se você é ciumento, é porque vê em si um vazio, uma deficiência, uma feiúra... você vê muitas falhas e defeitos em você, o que lhe traz o medo de que ao ser comparado, comparada com outro ou com outra, você fique em desvantagem.
Enfim, se você tem ciúmes, é porque tem a mais plena certeza de que o objeto do seu amor ainda não é seu ou sua.
Talvez seja isso o que é amor, é algo que nos faz voltar a ser criança, a gostar de alguma coisa pelo simples fato daquilo que ela é e não por interesse ou pelo desejo do que ela pode te dar
Nem toda a força do universo pode me afastar meu amor por voce, por voce atravesso oceanos, cruzo desertos, por voce, pelo seu amor fasso coisas impossivel para ter voce em meus braços.Nada e ninguem pode afasta dois coraçoes apaixonados.Mesmo que essa paixao esteja adormecida por mil anos.
Não mendigue amor, pois ele é um sentimento nobre e belo, não é esmola, não existe em qualquer esquina, se não tocou o coração de quem você ama, contente-se em amar e tente outro amor encontrar.
O TEU E MEU AMOR
(29/08/2008)
O amor que eu sinto dispensa palavras.
Eu sei que você pode me sentir
Como eu te sinto.
O meu olhar e a minha admiração falam por mim.
Amo te ouvir,
Amo sentir o teu carinho,
Amo o teu sorriso,
Amo o teu abraço.
Ah, o teu abraço não tem preço.
Nunca esqueci o teu primeiro abraço...
Nunca me canso dos teus beijos...
É impossível dizer tudo que eu amo em você,
Eu só sei que quero te amar com toda a minha intensidade
Porque também é muito grande o meu amor por você.
E agora estou contando os minutos para você vim me buscar,
Porque eu não vejo a hora de estar com você.
Amizade não requer somente amor e como dizem simplesmente doar. É merecimento. Essa teoria se aplica as relações humanas, por isso, mesmo sendo os mesmos sempre, tratamos as pessoas uma diferente da outra. Cada uma toca de uma forma e dá e recebe de uma forma, portanto, não tratamos todos iguais, pois damos o que recebemos e recebemos o que damos.
INGRATO AMOR
Tu és ingrato Por sair da minha vida
Quem te deu este direito
De sair sem despedida
Este amor que era lindo
Você decidiu romper
Mas antes de tudo isso
Deveria ter lembrado
Que primeiro precisava
Me ensinar a te esquecer
Eu nem tento te encontrar
Porque sei vai ser em vão
Você já me esqueceu
Outro amor apareceu
Neste seu ingrato coração
Não te peço pra voltar
Você deve ter razão
Porque eu não soube amar
Mas se um dia tu voltares
Vai encontrar guardadinho
O amor e o carinho
Deste relutante coração
MENTIRAS
Meu amor, preciso te falar, você mentiu para mim, me contou mentiras que não sei como pode;
Me disse que não era boa com palavras, mas seu “eu te amo” carrega as mais belas poesias de amor; Disse que não sabia demonstrar seu afeto, mas no profundo do teu olhar me afogo em seu amor;
Me disse que não era perfeita, mas não vejo falhas, o que são erros quando se tem esse belo sorriso?
Seja honesta comigo, o que tem em seu toque que causa tantos arrepios por todo o meu corpo?
Me fale a verdade, que brilho é esse que você possui que quando eu te vejo fico hipnotizado?
Me disse para não procurar conforto em você, mas é em seus braços que eu consigo descansar;
Você me disse que eu não te suportaria, mas como não se não consigo ficar sem sua presença?
Você tem uma voz suave que acalma, como escudo perto de ti a dor do mundo não me ataca;
Me disse que eu era seu ponto de paz, mas sou eu que sinto paz quando sinto seu beijo;
Se estou com você todo dia é feriado, quando não estamos juntos até sábado parece uma segunda;
Deus caprichou quando te criou, difícil acreditar alguém com tal beleza seja a exterior ou a interior;
Não sei o que há em você que não consigo explicar, te acho bela em qualquer tempo ou história;
Você me faz sentir como se fosse verão mesmo no inverno, o que é frio diante de todo o seu calor?
Você é festa em meus dias de luto, e quando não me acho suficiente você completa com o seu amor;
Quando estou com você não exite solidão, você é a personificação de todos os bons sentimentos;
Não sei como consegue, você é a minha fraqueza, mas quando segura minha mão sou mais forte;
Se não me deixar sozinho, prometo te amar mesmo diante de toda adversidade, você é o meu amor;
Meu amor preciso te falar, você mentiu para mim, mas essas mentiras eu aceito de bom grado.
Diante de você eu não tenho palavras, por isso todo meu amor são palavras e atitudes, eu te amo.
O amor é um verbo, funciona apenas com ação e ninguém sabe conjugá-lo melhor do que Deus, um Ser divino que age por seres tão pequenos!
O Amor não está no eu te amo dito aos brados, mas no silencio que existe entre uma troca de olhares.
A paixão é como as chamas de uma fogueira... Ardente, bela e rápida...
Mas o amor é verdadeiro, jamais se queima, permanece sólido e eterno em nossa mente e coração.
O Amante está embriagado de amor;
Ele é livre, ele é louco,
Ele dança em êxtase e delícia.
Preso por nossos próprios pensamentos
nos preocupamos com cada pequena coisa.
Mas quando nos embriagamos neste amor,
Aquilo que tiver de ser será, será.
Obrigado Pelo Seu Amor !!!
Eu queria de alguma forma explicar a alegria que tenho em meu coração por ter você ao meu lado, por poder dizer que juntos agora somos um.
Queria ter palavras para definir oque sinto por você, mas nem o maior filósofo ou pensador saberia fazer e acredito que até ele ficaria surpreso.
Sentimento que dá aos meus olhos em brilho nunca visto antes, que faz meu coração bater acelerado quando te encontra e que quase para quando te abraça.
Sentimento que causa a mistura das melhores emoções que uma pessoa pode sentir, que não vê beleza maior que a sua e não encontra lugar melhor no mundo que estar nos seus braços.
E por sentir-me assim, preciso te dizer obrigado.
Obrigado por me fazer sentir as melhores sensações que se pode sentir, por me fazer subir ao céu sem nunca ter saído da terra, por me tornar a pessoas mais feliz e mais bela. Por preencher todos os espaços do meu coração.
Obrigado por devolver a cor ao meu mundo, por me mostrar um sentimento tão belo e puro, que hoje me faz viver e querer estar viva todos os dias para estar ao seu lado.
Obrigado por me amar assim, por me fazer feliz e por me deixar te amar. Por me permitir ao menos tentar retribuir um pouco do tudo que você me dá, mesmo eu sabendo que nunca será o suficiente.
Obrigado por ser assim, por simplismente existir, por ser simplismente você e tudo pra mim !!!
Amor da Minha Vida
Amor da minha vida, você tem me machucado
Você tem partido meu coração
E agora você me deixou
Amor da minha vida, você não vê?
Traga de volta, traga de volta
Não tire isso de mim
Porque você não sabe
O que isso significa para mim
Amor da minha vida, não me deixe
Você tem roubado meu amor
E agora me deserda
Amor da minha vida, você não vê?
Traga de volta, traga de volta
Não tire isso de mim
Porque você não sabe
O que isso significa para mim
Você se lembrará
Quando isso acabar
E tudo ficar pelo caminho
Quando eu envelhecer
Eu estarei ao seu lado
Para lembrá-lo como eu ainda te amo
Eu ainda te amo
Volte, volte rápido
Por favor, traga de volta para casa
Porque você não sabe
O que isso significa para mim
Amor da minha vida
Amor da minha vida
Sim
"- Deixei ir embora o meu grande amor e desde então fico loucamente ouvindo blues, jazz, bossa aos gritos para ver se o teu nome sai da minha cabeça."
Falar besteiras e brigar.
Amor de amigos amor de primo, diferenças e inconclusões.
É isso que eu chamo amor
O Deus Brincalhão
Ninguém pede para nascer.
A vida nos é dada por um ato de amor.
Os românticos o afirmam.
Será ? Indagam outros.
Castigo cruel, replicam outros mais.
Mas o que é a vida ?.
Aos simplistas, uma corrida cujo final
já sabemos desde que essa
aventura fantástica se inicia,
ao chorarmos nos braços de nossa mãe, extasiada.
Morrer é fácil; viver é difícil, já o disse o Filóso.
Seguir vivendo, esse o nosso destino.
E vivemos, vivemos, vivemos.
Há momentos em que pensamos possível seguir
continuamente adiante. Afinal, não pedimos
a vida. Agora que nos afeiçoamos a ela , retirá-la
sem o nosso consentimento seria injusto, cogitamos .
No fundo, sabemos que garantias não há. Melhor não nos iludir.
Aceitar, é o que nos resta. Mesmo que, por algum capricho,
muito longe já estivermos.
Pois o tempo, que é a medida de todas as coisas,
não se esquecerá de você, meu amigo, e, como um Deus brincalhão, chegará sorrateiro para lembrá-lo que outros aguardam para ocupar o seu lugar e também enfrentar esse inominável desafio que é viver, sem ter pedido.
Mas, o que é a vida ?
Saudade!!! é sentir solidão... é sentir presente amor no coração... é sentir a amada ausente no presente...
O Meu Coração Ela Partiu...
O Amor Dela Sumiu...
O Inimigo Mais Um Vez Sorri...
O Otário Foi Eu
Por Acreditar Em Algo Que Nunca Existiu
