Declaração de Amor de Mãe para Filha
Tem amor de todo tipo, para os gregos eram quatro os tipos, mas pra gente, amor parece ser um só, mas não é não.
Tem amor de todo tipo
Tem amor de casal, amor de amigo, tem amor de pai e de filho.
tem amor de mãe a esse nada se compara.
Disse um certo apóstolo, que o amor tudo suporta, só se for o amor de Deus mesmo que é eterno. Mas o amor não suporta tudo não seu Paulo para tudo tem um limite.
O amor de Deus é imensurável a gente não pode explicar, só pode ser coisa de Deus mesmo, por que a gente não tem o amor.
Amor é coisa que ninguém explica.
É coisa que transborda pra fora da gente, tem que se compartilhar porque se não for assim morre e não vale um tostão.
Tem amor de todo tipo.
Mulher
Um dia importante para o âmago da humanidade, a prova que o amor ainda existe.
A luta começa, no nascimento, o caminho é árduo, as escadas são mais altas, mas tudo vale a pena quando o sucesso é alcançado. Determinação é tudo!
E tudo recomeça, com um novo nascimento, o sopro da vida é concedido à outro Ser. Assim, é garantido o ciclo da vida.
Seu amor
Suas lágrimas
são tudo que vejo,
pois são nelas que sinto,
sua dor, raiva e tristeza.
Seu sorriso é meu viver.
Seu sorriso é capaz,
de fazer alguém sorrir
mesmo na beira da morte.
Seu amor é tudo que tenho,
é neste grande coração
que se habita
o verdadeiro sentido da vida.
Instagram: @poemas_da_vida_sao_fantasia
Meu filho me ensinou que aprender com ele é um ato de amor. Todos os dias me torno alguém melhor através dos seus ensinamentos.
Meu filho é uma formação de alto nível, pois me permite buscar o melhor de mim para lhe doar em amor, ensinamentos, exortação, repreensão e sabedoria.
Dia do amor...
Dia do amor visceral
Dia da atenção desmedida, do cuidado incomensurável
Dia do sorriso regado às lágrimas
Dia da dor imperceptível
Dia das noites de espera
Dia do aconchego
Dia do melhor tempero do mundo
Dia da renúncia
Dia da presença indispensável
Dia da paz, da justiça e da sabedoria
Dia da saudade infinda
Dia da divina humanindade MÃE.
Rugas de um Amor perfeito
Olho para o teu rosto, nele existem as marcas de uma vida. Olhar cansado e cheio de doçura, na tua boca as palavras sábias, que eu as acolhi dentro do coração. Mesmo com teus cabelos esbranquiçados é capaz de sacrificar sua vida pelos filhos e netos. Os dias passam para ti e não pode recuperá-los, são gastos em proveito dos outros do que de si mesmo. Às vezes olha para os filhos em silencio, em seu olhar nenhuma severidade, nenhuma raiva, nenhum castigo, ao contrário no teu olhar tem uma infinita compaixão, uma infinita bondade que me deixa a refletir de como estou sendo para os meus filhos. Sua voz, suas palavras cheia de doçura parece uma "morada tranquila". Tu estás sempre ofertando para os outros um pedacinho do teu tempo. Teus passos suaves e lentos não te deixa correr como antes, mas vem sempre em minha direção como se eu fosse ainda aquela pequena criança. E, quando te vejo, ombros meios caídos, corpo aos poucos curvado. Às vezes sentada em frente de casa ou num canto da sala, às vezes paralisada pela idade, pelo cansaço, esperando apenas um abraço, mesmo com as rugas de uma vida, seu rosto é expressivo, mostra o que teu coração sente, fala mansa, cada vez mais devagar nas palavras, teu olhar que é o porto que me acalma. Fico a pensar, se vou ter um pouco dessa tua sabedoria, dessa tua imensa bondade, dessa tua paz tão quieta.
Envelhecer com essa paz que tu transmite é mostrar ao mundo como se vive bondosamente.
Enquanto
Como é difícil falar de missão, quando o mundo parece não ter coração, quando o amor adormece no porão e o frio do egoísmo congela a alma, porém só peço um pouco de calma, pois o bem nem por pesadelo será derrotado, enquanto no planeta Deus for amado, enquanto se crer além do possuir, enquanto o homem na fé quiser evoluir. Nunca será extinto o Altruísmo e não vai prevalecer o egocentrismo, enquanto nem que seja um se propor a somar com outro algum, enquanto houver bondade florescendo no solo, enquanto uma mãe proteger seu filho no colo. Então os sonhos levantarão da cama e a esperança reascenderá sua chama, enquanto homem e mulher estiverem unidos fazendo mais que observar seus próprios umbigos. Aberio Christe
Amor sem fim, amor único, amor do coração. Não há palavras que possam definir um sentimento assim, tão puro e verdadeiro..."Amor de Mãe"!
Tantas coisas me deste,
a fundamental: o Amor.
Num legado de ternura,
o dom maior: a Vida.
Ah! Mas que doce palavra.
Eleita a fonte do equilíbrio essencial,
portadora de atributos tão só seus,
que meu peito a canoniza num altar.
Bendita és, e sempre serás,
em lugar cativo bem junto a Deus.
Impera em teu ser tão somente amor.
És pura, és bela, és santa... és mãe.
Aquela que está sempre a seguir
as pegadas da Virgem Maria.
Eu sou assim... cheia de defeitos e imperfeições, mas com um coração mole, cheio de amor e sentimentos bons. Sou uma mãe exigente, possessiva e um pouco ciumenta às vezes, eu sei! Mas também sei o quanto quero bem aquele que me faz ir tão além. Tenho tocs, sismas, manias e me irrito com facilidade. Mas quem não é assim?
Eu sou assim! Brigo, xingo, grito, falo palavrão... mas isso tudo é apenas por um segundo e tudo passa feito um furacão. Cada um com seus defeitos, sendo perfeitos ou imperfeitos, mas nunca perdendo seus efeitos no meio da imensidão de sentimentos que existe dentro do coração.
Ninguém em terra, com exceção de Jesus, viveu Deus com tanta intensidade e amor como Maria viveu. Não existe nada mais especial do que o momento íntimo de uma mãe com seu bebê. Assim como não existe amor que supere o amor de uma mãe pelo seu filho. Nosso amor a Deus sempre será amor de filho.
"O AMOR COMEÇA AGORA"
Nono mês.
cólicas, contrações...
Chegou a hora
é agora!
Vou conhecer-te
Tá nascendo!
Um amor profundo
maior que o mundo
Que invade meu ser.
Vem preencher os meus dias,
me trazer alegria,
fazer folia em meu viver!
Vem que já é hora,
de te ter em meu peito,
de me perder no tempo
contemplando teu ser.
Ah! Chegastes
Meu pequeno curumim
Te acalma, não chores
Sou tua mãe, estou aqui
E estarei para sempre
todos os dias juntinho a ti.
Lene Torres
Ano 16
O AMOR E EU
Ser de luz que os filhos conduz
Que suporta a dor
para conhecer o verdadeiro amor
Que acolhe no ventre
Que enfrenta tormentas
Que briga, que chora
Para não vê-los sofrer
Amiga
Protetora
Médica
Advogada
Professora
Todas em uma só.
Um colo
Um sorriso
Um olhar, um ombro amigo
E a certeza que sempre estarás comigo.
Lene Torres
Ano 16
Coisas do amor!. Eu já estava pré destinado pra "ELA" e "ELA" pra mim. Sabe, tipo amor desde pequeno. É incrível pra ela eu sou sempre o mais bonito mesmo sendo feio. Sou sempre o mais alto mesmo sendo peqeno. Sou sempre o mais inteligente porque me ensinou a ser. Espera!. Já sei oqe vc esta 🤔💭pensando " com uma mulher assim me casava logo💍. Não se pode casar com a própria "MÃE" certo.
Guardiã do amor, fonte de sabedoria, aquela cuida de noite e de dia.
Que ao dormir com os filhos sonha e ao acordar, em oração, aos filhos pede.
Que gera no ventre, mas que dá à luz com o coração.
E neste pulsante carinho abraça seus filhos em qualquer condição.
Desejamos um dia de alegria, reconhecimento e que todos os outros dias sejam de uma grata admiração.
www.facebook.com/psibrunobarcellos
www.instagram.com/psibrunobarcellos
Existem pais que esperam que os filhos os tratem com amor quando a velhice chegar, mas quando seus filhos eram crianças, esse amor não existia.
Também existem pais que não amam seu próprio filho, mas para o dos outros são heróis, estes são hipócritas e não tem nenhum bom exemplo para deixar.
Tenho uma marca
Tenho uma marca de ti em mim, amor
Um traço que fez-se ao vires ao mundo
Quem disse que não é parto mesmo?
Te tenho e a cada momento que passa
É mágico, é amor, encantador sem dor
Mas doeu,
Doeu o teu primeiro choro lá em casa
O teu umbigo ao cair a mim doeu
E as cólicas que tiveste me feriram
Nessa fase eu virei uma menina
E chorava, tinha medos e receios
Mas tu, tu a cada dia transformavas
Em mãe, aquela menina insegura que era eu.
Tenho uma marca de ti, amor
É um corte tão perfeito no meu corpo
É a marca que a vida tatuou.
E quando olho, quando toco
Te vejo, te vivo, e revivo
Num momento divinal meu e teu
E se pudesse apagar?
Tirar o traço que é tua marca,
Jamais!
Tenho uma marca de ti, amor
E é por amor que ficou em mim.
Na imensidão de teu mar, com meu amor venho lhe oferta. Oh! Dona do meu Ilê, dona dos meus caminhos. Do teu mar, faço minha morada, pois é lá que me acalmo em meus dias de inquietações.Ao pisar em tua areia, me sinto agraciada com seu amor e proteção. Oh! Minha bela sereia, minha rainha e dona de meu viver. Obrigada por me proteger!
Saravá minha mãe Iemanjá.
