Declaração de Amor de Mãe para Filha
Minha mãe em verso
Com mãos de ferro, dedicou-se aos filhos educar
Sem em seu semblante, o seu sofrimento diário demonstrar
Hoje eu entendo mãe, o quanto é difícil
essa missão desempenhar
Sem aos outros, e a si mesmo machucar.
E agora quando lhe vejo, com o meu coração cheio de orgulho, aos seus estudos se dedicar
Entendo o quanto deve ter sido difícil, da educação se abdicar
Para ser possível trabalhar, e aos seus filhos nunca deixar de alimentar.
Mas não se preocupe, mãe!
Tanto empenho dedicado, com a intenção de guerreiros criar
Ajudou a construir couraças, disfarçadas de fortalezas
Que abrigam coração mole, com incrível capacidade de amar.
Esse é um dos motivos pra eu admirar o Reino animal, porque quando nasce com problema assim a mãe já mata no ninho e come.
Minha mãe sempre me falou para nunca brincar com os sentimentos de alguém; Mas nunca me falou que brincariam com os meus
Conflitos de uma baixa estima.
Eu sei amar!!
Alguém poderia me amar?
Sou uma boa mãe!!
Nasci pra ser mãe?
Tenho uma beleza única!!
Como posso ser tão feia?
Tenho competência para fazer o meu melhor!
Não consigo fazer nada direito?
Eu me amo por que mereço!
Eu não mereço ser amada?
SER MÃE
Acima de tudo, é mais do que a realisação de um sonho, na verdade durante de 7 a 9 meses a mulher é a dádiva de esperança de uma ou mais vidas que graciosamente é gerado em seu ventre.
Durante esse processo ela passa por uma linda metamorfose incrivel, suas emoções se afloram tornando-a mais sensivel aos seus sentimentos; ela passa a viver acompanhada por um ou mais anjinhos.
Posso dizer que toda mulher já nasce mãe, pois até mesmo quando ela não pode gerar filhos, isso não a impede de adotar criança ou um bichinho de estimação e assim, exercer o tom natural de SER MÃE.
Qualquer sacrificio ou dor que são feitos, passados e sentidos em prol do seu/sua filho(a) são heroicamente suportados com alegria e amor, pois ao se idealisar SER MÃE ela passa a conhecer e sentir o amor verdadeiro e único de toda a sua vida, e nada, absolutamente nada deve se tornar mais importante ou maior em sua vida, do que esse amor que se iguala ao amor de Deus por todos nós.
Eu me atrevo a falar que não a dor maior nesse mundo, nem mesmo a "dor de um parto", do que a dor e a tormenta de enterrar seu/sua filho(a); não importa o motivo, causa, razão ou circunstância em que isso ocorra; MÃE sempre é MÃE.
As leis da natureza, fisica ou humanas não se aplicam sobre a mãe, pois toda a sua força, sabedoria e amor próprio é para seu/sua filho(a) e isso se torna sobrenatural para protege-los(as).
SER MÃE não é somente padecer no paraiso, é acima de tudo adquirir sabedoria, ganhar uns quilinhos a mais e mesmo assim se achar linda e perfeita, é dividi a sua vida com outro ser, é se reiventar a cada dia, é não dormir enquando não tem a certeza que tudo está bem com seu/sua filho(a), é muito mais do que simplesmente viver ou se realisar.
Acima de tudo, SER MÃE é...
Somente uma mãe pode descrever corretamente e sinceramente o que é SER MÃE.
Minha mãe
Senhora das senhora merecedora de glórias... não sendo Marieles...mais sendo Carmens...irmã de Cleuzas filha de Tereza...guerreira mãe
Avó
Bisavó...sacerdotisa...feiticeira... mulher que faz....faça chuva ou faça sol...com lágrimas ou alegria ela não desiste....Oxum é a dona do seu Ori...exú dono de seus caminhos...Ogun do seu destino... não sei apenas gostar... eu sou de amar e me declara... por isso este poema eu vim falar e lhe mostrar...que eu sempre irei te venerar.
Te amo nossa grande mãe!
Mãe hoje e seu dia e acho que posso dizer algo em sua homenagem hoje! Parabéns pelo seu aniversário! Em nenhum momento da minha vida evitaria gritar seu nome, pois desde sempre esteve ao meu lado! Não tentarei aqui dizer que te amo Até por que nenhum sentimento de tal proporção poderia ser mensurado! Você é a verdadeira forma de coragem que sempre imaginei, de luta e desejo de vencer! Ao longo da minha vida em seus olhos descobri que poderia sempre ser melhor, que poderia ir além das minhas possibilidades, que sonhos não são impossíveis quando nos dedicamos e acreditamos! Que a fé é uma ferramenta extraordinária, e que o Amor, à o amor esse sim transformar o mundo! Que tudo que você desejava era ver meus olhos à brilhar de alegria e felicidade! E hoje mãe posso dizer não só que você é meu exemplo vivo de tudo que há de melhor nesse mundo, mas sim que sem você eu realmente nada seria, você me colocou nos trilhos Quando desgovernadamente me arremetia a caminhos escuros e errôneos! Você sem instrução alguma me ensinava o certo e errado, você sem dinheiro ou posses me ensinou o valor das coisas, você que poucas vezes recebeu demonstrações amor e carinho, me ensinou o verdadeiro significado da palavra amor! Pelo simples fato mãe, de você pra mim ser a presença de Deus em forma de pessoa ao meu lado sempre me guiando! Eternamente te amarei e jamais poderei retribuir o quanto você é Valiosa em minha vida!
Mãe não tem definição,
seja biológica ou aquela que adota e cria,
todas são iguais e merecem nosso amor,
respeito e eterna gratidão todos os dias.
Minha mãezinha,
Sozinha foi pai e mãe, e sobretudo amiga.
Reconheço a tua luta para nos criar, me educou com seu modo simples, mas com todo carinho que só as mães sabem oferecer.
Ajudou a moldar meu caráter, me mostrando o caminho correto e do bem.
Dedicou a vida aos carentes, aos necessitados material e espiritual e assim desde muito cedo (nós irmãos) aprendemos a dividi-la com tantos outros, pois teu coração não tem tamanho.
É uma guerreira e sempre será minha heroína.
Te amo tanto mãe, meu exemplo de dedicação e amor ao próximo.
Eu sou parte da sua vida, e você toda minha história.
FELIZ DIA PARA TODAS MÃES
Já parou pra pensar algum instante em quantas vezes perdeu a chance de agradecer ao seu pai, sua mãe, sua família, seus amigos? Já passou pela sua cabeça a ideia de agradecer ao acaso? Pois é, Deus constroi o seu acaso para que as pessoas certas entrem na sua vida no momento certo, talvez da maneira errada, mas para cumprir uma missão. Já cumpriu sua missão hoje? Já parou pra perceber que as pessoas entram na sua vida e encontram razões para ficar? Se as razões forem as certas, não precisam de explicação. A razão mais certa para suportar qualquer dor, obstáculo, distância ou sofrimento é o simples fato de amar. Se alguém luta ao seu lado, se alguém luta por você, lembre-se assim que abrir os olhos de que é amado e de que nunca vai estar sozinho. E, então, agradeça.
Conselho de mãe é aviso de Deus por isso esculte um pouco mais a sua mãe por que ela vale ouro uma joia preciosa em nossas vida então agradeça todos os dias por ela estar ao seu lado , te amando se preocupando contigo mãe é só uma nesse mundo então cuide dela com o maior carinho
Carta para minha mãe.
Faz sete dias que a senhora se foi, e não passou um dia que eu não tenha chorado sua falta.
Sei que com o tempo essa dor vai se acalmando e deixando de machucar tanto. Mas sempre te levarei comigo dentro do coração, onde quer que eu vá. Mãezinha, eu me lembro de tudo que a gente viveu e até coisas que eu tinha me esquecido e não tinha importância passaram a ter. Pequenos gestos seus, hoje, me dizem muito. A senhora sempre falou mais por atos e pelo olhar, e eu agora entendi. Mãe, cada ensinamento que a senhora me passou eu guardei em mim. Quando seu corpo desceu à sepultura, ali também ficou um pedaço de mim. Eu sei que a vida deve continuar e eu tenho lutado para seguir em frente. Mas te confesso, mãe, que não é fácil. Nossa ligação vai além desse mundo, nosso elo vai além do cordão umbilical. Saiba que te amarei para sempre! Meu primeiro amor! E sempre te levarei comigo. O que me conforta é saber que a senhora está descansando e livre deste mundo de tormentos. Posso ter perdido minha mãezinha, mas ganhei um anjo no céu.
Carta para uma mãe...
Querida mãe, obrigado pelo tempo que passei protegido em sua barriga,
Obrigado pelo colo que me acolheu e me aqueceu quando eu nasci,
Agradeço seu afeto e seu amor.
Mãe, gratidão por todas as vezes que teve paciência com as minhas birras,
e também te perdoo pelas vezes em que se estressou,
e peço perdão pelas vezes que não tive controle.
Obrigado por me ensinar a caminhar, por me alimentar, por me ajudar a ser alguém.
Obrigado pelas vezes que ficou sem dormir e passou a noite enrolada numa coberta esperando eu chegar.
Gratidão por ter me obrigado a ir à escola e me forçado a ser alguém melhor,
gratidão por me ajudar com as tarefas mais simples e me mostrar que desistir nunca foi uma opção.
Te agradeço pelo seu amor e sua dedicação, sei que nem tudo sai como o planejado,
com o tempo os filhos ganham asas e querem desbravar o mundo,
por muitas vezes precisam ser acolhidos outra vez, por outras trilham caminhos distantes, mas nunca esquecem suas raízes.
Mãe, que na velhice eu possa retribuir seus cuidados e seu amor,
que também possa te fornecer segurança e acolhimento e que você também tenha um lugar para estar com toda segurança e conforto que for necessário.
Mãe, não sabemos quem vai partir primeiro, mas sabemos que aquele que ficar guardará todas as boas memórias de dias felizes e aconchegantes.
São as lembranças que moldarão quem somos, o que somos e como seremos e são elas que não permitirão que a gente se perca na correria do dia a dia.
Mãe, que seu dia seja todos os dias, que seu amor seja sua extensão e continuidade, que quando faltar esperança você se lembre que é a esperança de alguém.
Que a magia da maternidade esteja além das coisas concretas, que seja a energia que move e comove as direções da vida.
Que você sinta meu amor, meu carinho e gratidão.
Quando nascemos? Não é quando saimos do Ventre de nossa mãe, e sim quando decidimos viver pelo que se quer, e amar o que merece amor.
Ó minha Mãe como saber, que estás aqui. Sei que onde estás, está também o Paráclito. Juntos com amor, entre nós está o nosso Senhor.
Eu te esperei
Eu te esperei por anos
Eu te esperei por décadas
As minhas expectativas nunca sumiram
Eu fantasiava a noite em que reencontraria
Para que pudesse te beijar novamente, por apenas um dia
Te chamei para um baile
E novamente te esperei
Te esperei por horas
E você nunca chegou
E do que adiantou eu estar aqui? Você sempre sumiu e sempre irá sumir.
Para falar a realidade, você nunca me amou
E mesmo assim, eu continuei te amando por anos
Passou-se um ano e seis meses
E adivinha quem ainda sente sua falta? Sim, eu mesma.
Mas sua hora irá chegar
E quando eu te esquecer, não responderei seu "Olá"
Reflexão necessária:
Nem tudo é sobre você o"O ser Humano", mas, sobre seu caráter, seu comportamento na sociedade, e a sua falta de empatia.
Lembre se : Jesus odeia o pecado,no entanto, ama o pecador, e está sempre disposto a perdoa-lo, desde que haja o arrependimento.
Hoje pela manhã recordei-me de um episódio. Levando minha filha pra escola, contava na época com 5 anos, no meio do caminho tinha um candidato, aqui do bairro, entregando santinhos em plena campanha política. Minha filha pegou e na frente dele amassou e jogou no chão! Menina!!!!!!!!! - repreendia-a, rs. Ela sempre foi prematura. - Não vai ganhar mesmo... Completou. Mas né assim, ele custeou os impressos, tá empreendendo seu tempo, tá tentando, quem sabe?. No meio do caminho vi um monte de panfletos amassados jogados no chão do referido candidato. Aproveitei e disse a ela você procedeu um pouquinho melhor, ou menos mal, que esses ai. Que aceitaram por educação, hipocrisia, e sem que ele tenha notado, ao virar a esquina, jogaram fora. Na próxima vez, se não quiser, não receba, diga que não quer, simplesmente.
