Declaração de Amor a uma Amiga
O pouco do que eu queria
Eu adoro ser sua amiga...
Essa amizade que com o tempo se tornou muito pra mim.
Esse muito que não me abandona,
Esse muito que me encoraja,
Esse muito que me faz rir,
Esse muito que é meia felicidade,
Esse muito que é meu remédio,
Esse muito que faz falta quando não tenho a sua companhia.
Essa é a amizade que substituiu meu outro sentimento de antes.
O sentimento que se tornou pouco...
O pouco do que eu queria.
Esse pouco que faz tanta diferença,
Esse pouco em que eu perco a alma,
Esse pouco que, por menor que seja pra você, pra mim cresce a cada dia,
Esse pouco que às vezes é tão grande que se esconde pra não te preocupar,
Esse pouco que se mostra forte, mas que por trás apenas chora,
Esse pouco que um dia você quase achou,
Esse pouco que nunca existiu antes,
Esse pouco que se conforma,
Esse pouco que não acaba,
Esse pouco que escrito aqui, supera o muito,
Esse pouco que te ama... E se resume somente nesse amor,
Esse pouco que eu tanto queria
Não sou qualquer certinha, não sou um estereotipo de garota perfeitinha... Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja... Já tive muitos "amigos", maioria deles me decepcionaram, então percebi que o que não presta a gente JOGA FORA, e hoje graças a Deus os que ficaram são todos muito importantes pra mim... O meu amor eu guardo somente para os mais especiais! Não sou do tipo que concorda com tudo, tenho minha própria maneira de pensar, acho praticamente impossível alguém mudar minha opinião. Sei distinguir o certo do errado. Embora às vezes a tentação fale mais alto. Não tenho rancor, não fico denegrindo a imagem de quem eu não gosto para prejudicá-los... apenas IGNORO, porque são insignificantes. Já ouviram falar que não adianta pisar em quem já está no chão? Então...
Falem o que quiser, não vou deixar de ser eu mesma para evitar críticas, sou maior e melhor do que tudo isso! Minha estrela vai brilhar sempre e cada vez mais intensamente!
Enfim, não sou qualquer cópia, sou única... SOU ALGUÉM COM PERSONALIDADE!
Como posso nobre amigo ser só sua amiga se na verdade quero ser sua amante?
Como posso dizer que fico em paz se você me atormenta com seu sorriso?
Como posso nobre amigo ficar imune os seus encantos, se na verdade quero me perder neles?
Como posso olhar seus belos olhos escuros e não contemplá-los?
Como posso só aproximar-me de ti, se o que quero é te abraçar?
Como posso ter você por alguns minutos, se te quero por horas?
Como posso só apertar suas mãos, se na verdade quero com as minhas passear por todo teu corpo?
Como posso nobre amigo suportar o sacrifício de só observar seus lábios, se na verdade quero tê-los entre os meus?
Como posso só ouvir sua voz se na verdade quero ouvir sussurros nos meus?
Como posso ouvir você dizer que seu prazer estar em outro alguém se na verdade quero eu te dar esse prazer?
Como posso chamar-lhe de amigo se sinto algo mais por você?
Como posso segurar pedir-lhe ajuda se na verdade você é meu problema?
Como posso segurar sua mão se a minha gela de paixão?
Como posso nobre amigo entender que você é só meu amigo, se na verdade só consigo pensa em uma coisa: Eu amo você
Se eu gostasse de vacas, moraria na fazenda, querida. Por favor, pare de insistir em ser minha amiga.
Mãe carinhosa e dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe de todos nós, mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.
MÃE, simplesmente MÃE!
Para uma amiga suicida.
Aqui, bem longe daqui, alguém te gritou e disse: "Vai ficar tudo bem."... Ali, bem perto daqui, ela me disse baixinho: "Nós sabemos que não vai.", eu sei.
Por lá, bem diferente daqui, ela acerta o seu caminho. Daqui, tão distante de lá, eu procuro estar sozinho, e eu realmente estou...
Uma vez, ela suplicou aos céus: "Porque não posso voar?!". Outra vez ela pediu à Deus: "Não esqueça de me levar".
É estranho acreditar, hoje eu mal posso caminhar, sem me perguntar: "Por onde você você pode andar?". Eu queria estar, queria me movimentar. Não posso nem me lembrar...
E eu estou esperando por uma carta, um sinal. Estou dizendo para uma amiga, escrevendo essa música, para uma amiga suicida...
Aqui, bem longe de nós dois, nós estamos voando alto. Ali, bem perto das nuvens, vocês me mostra que há um jeito. Por lá, eles tentam nos alcançar, contando suas mentiras. Daqui, eu só ouço sua voz, gritando para o horizonte... Certa vez, eu perguntei aos meus queridos pensamentos: "Será que ela pode voar?". Agora, eu entendi Deus, e ela teve que acabar, com a própria vida...
É difícil de acreditar, você devia aqui ficar! E eu continuo à me perguntar: "Por onde você deve voar?". Eu queria que você estivesse, queria que fosse verdade... Não pode ser verdade...
E eu estou esperando por uma carta, um sinal. Estou dizendo para uma amiga, escrevendo essa música, para uma amiga suicida...
Aqui, bem longe de nós dois, alguém te gritou: "Vai ficar tudo bem."... Ali, bem perto das nuvens, ela me disse baixinho: "Nós sabemos que não vai.". Aqui, bem distante de tudo, descansa a sua alma. Ali, num passado distante, você não deveria morrer...
Eu estou escrevendo, para uma amiga suicida...
Strip-Tease
Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.
Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.
Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.
Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".
Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."
Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".
Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".
Por fim, a última peça caía, deixando-a nua: "Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".
E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.
Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na minha vida, não sei se declaro, homenageio ou agradeço. Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a Ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade. Obrigada por fazer parte de minha vida
Que sua semana seja repleta de alegrias e saúde. Se cuida!
Você é muito especial.
Amigas são para sempre, mesmo que o para sempre não exista! Pois o destino nos fez amigas, mas o coração nos tornou irmãs.
Amigas...
Existem vários tipos de amigas...
amigas que você dá apenas um simples oi e tchau!
amigas que você não sabe, mas te AMA profundamente
amigas que você nunca pode contar com ela
amigas que já te traíram
amigas que já te enganaram
amigas que já deixaram de ser sua amiga
Sempre te darei um oi com a maior felicidade e um tchau com maior tristeza.
Você pode não saber (espero que saiba) mas eu te amo profundamente.
Saiba que você sempre poderá contar comigo.
Nunca irei te trair.
Jamais irei te enganar.
E espero que nunca deixemos de ser amigas!
Declaração
Não pude evitar te conhecer nem pude conter meu coração de bater forte toda vez que te vejo, meus olhos de brilharem quando veem o seu lindo sorriso, meus pensamentos que insistem em não me deixar dormir sem pensar em você a cada segundo da minha existência, mas quem seria capaz de resistir a um anjo de tão celeste beleza? Serei sempre seu espinho protetor, você não é a mulher perfeita, mas é perfeitamente a que eu sempre quis, o lugar que guardei reservado no meu coração tem seu nome escrito, não sou o homem perfeito, mas com você ao meu lado não preciso de perfeição, pois você é tudo que um dia eu sonhei! Te amo!
"Se eu pudesse fazer uma declaração pra você,
de tudo que eu queria, ou não queria, te dizer
não precisaria ler nem ouvir
Pra sentir...
O medo bate fundo em meu coração.
É estranho te querer assim.
É estranho ainda te querer...
Apesar de tantas oportunidades que eu tive
Optei por sentir, não, por fugir...
Mas como eu não controlo meus sentimentos
Fico à mingua de falar.
Esperando você me salvar de mim mesmo
Pra você pouco importa o que eu sinto
Mas você não pode me impedir de sentir."
Declaração as escuras
Eu não sei descrever o meu sentimento por você...
Talvez porque meu amor esteja sempre nas mesmas proporções, não aumenta e nem diminui.
Se alguém te magoa, fico louca, o seu choro me torna inimiga mortal de quem te magoou.
O que não explica também o meu ciúme quando outro alguém te faz sorrir.
Você me tira do sério, e eu, como a pessoa mais decidida do mundo, tento me afastar, porque esse sentimento me faz mal. Porém, o seu sorriso bobo e o seu olhar encantador acabam com qualquer plano de afastamento meu. Você me desarma!
No fundo, desejo apenas sua felicidade, sendo ela traçada ao meu lado ou não.
Só espero que saiba que você nunca encontrara alguém que te dê tanto valor como eu, que te ame tão intensamente, e que quando olhe nos teus olhos, diga um “eu te amo”, sem medo e com sinceridade.
Um novo dia traz novas oportunidades.
E eu estava pronta para fazer uma declaração.
Como é mesmo que dizem?
“Eu sou mulher, ouçam meu rugido.”
Declaração
Eu te amo!
sempre te amarei...
mesmo que amanhã
o sol não brilhe,
ou que haja tempestade,
mesmo que amanhã eu me perca
e nunca te ache,
mesmo que a vida
me leve por outros rumos
...ou que o horizonte mude de lugar
mesmo que as estrelas parem de brilhar
ou que simplesmente a vida
deixe de me habitar
amo mais do que ontem eu te amei
sempre te amarei...
Declaração..
Eu procurei por você noites e noites sem fim.
E quando te encontrei meu coração mostrou um
Outro lado, um novo sentindo para sentir a vida.
A partir do momento em que eu te vi percebi que
Minha vida antes sem você estava incompleta, nada fazia sentido.
Você me ensinou o sabor e o valor do amor verdadeiro.
Eu vivi com você o mais lindo e divino, um amor mágico puro.
Depois de você entendi e compreendi que não haverá outra mulher para habitar meu coração, ocupar o espaço que antes era vazio e sem luz.
Contigo ao meu lado tudo que eu havia sonhado antes se transformou e realidade e fortificou meu ser.
Comecei a ver o mundo com mais clareza, mais brilho e seu sorriso iluminava todo
o caminho que eu percorria,tudo que eu fazia era em prol a você e era lindo pois
meus feitos e conquista só ser tornaram grande e produtivos contigo ao meu lado.
Enfim minha vida começou a fazer sentido porque você foi todo o sentido que descobri
nesta inebriante e maravilhosa vida que teve inicio assim que você entrou para ocupa o espaço que havia em meu coração.
Agradeço-te por você a mais perfeita e bela mulher que eu encontrei..
"Ser transparente em um mundo de filtros é a maior declaração de estilo que alguém pode ostentar: é o brilho de quem não precisa de maquiagem na essência."
Declaração
Estive pensando e querendo lembrar,
a que momento comecei a me apaixonar por você!
Enfim percebi que não houve um momento certo,
pois esse sentimento estava guardado no meu coração
esperando apenas você chegar para sair e declarar
tudo o que sinto por você!
Me perdoa se alguma vez te magoei
não foi por querer!
Confesso que tive um pouco de medo de me entregar!
Medo de me ferir outra vez!
Mas hoje olhando nos seus olhos vejo que
não tenho motivos pra isso!
Espero que o que acontecer entre a gente
seja lindo enquanto dure!
Se for pra sempre...
Que Deus nos abençoe!
Se não for, que seja inesquecível
e nossa amizade seja eterna!
Mas o que interessa agora
é que nossos sentimentos sejam correspondidos!
Pois hoje sei o quanto te adoro
e o quanto é bom estar ao teu lado!
Te amo
O humor é uma afirmação da dignidade, uma declaração da superioridade do homem diante de tudo aquilo que sofre.
