Declaração de Amor a uma Amiga
Segredo
O sincero fala de maneita singela.
Amiga, o carinho que te dá é o segredo de sua alma entregue a loucura de um sentimento proibido.
Ela não é sua. Não pode ser.
Mas a ama sem a deixar perceber que cada olhar clama por uma boca que não tocará a sua.
O sincero se entrega sem dizer as palavras que desvendariam seu coração.
Como viver um amor tão só?
Como não se perceber jogado em um turbilhão de encantos quando se esta totalmente envolto em sua redoma de amor nada protegido. Enquanto ela, vai se enganado na vida se entregando a amores rasos sem perceber que nos olhos de seu amigo está o que tanto procura.
Ah! Se pudesse ser mútuo
Ele pensa.
Ah! Essa vez será incrível. Ela crê e mais uma vez
Se perde.
E ele a abriga em um lar posto em seu ombro do qual ela se derramou em lágrimas tantas vezes, querendo ele, íntimo pensamento
Que ela, como ele se derramasse de amor. Nathália Moretti
Conversando com uma amiga minha sobre a reciprocidade nos relacionamentos, seja na amizade, seja no namoro ou no matrimonio, chegamos à conclusão de que muitas pessoas veem essa correspondência como fraqueza ou humilhação. Mas como alguém saberá que existe amor se ele não é demonstrado em atos? Como alguém vai saber o que está no coração do outro se isso não é exteriorizado? Precisamos aprender com Jesus esse gesto de viver a vida concretamente, em atos; aprender a nos doar com atitudes. Pensem numa flor. Se não é cuidada, ela morre. Não adianta apenas o desejo ou a intenção de cuidar. O que fica no coração ou no pensamento sem ser revelado, sem se concretizar, é inútil. Que tenhamos a humildade e a ousadia de viver um amor-doação, sem reservas.
Amiga, Anjo, Guerreira...
(Nilo Ribeiro)
Expresso meu sentimento
de maneira clara e pura
falo que vem de dentro
com honestidade e candura
amiga, anjo e guerreira
assim lhe concebo
você tem o brilho da estrela,
é realizadora de desejo
a você mulher de luz
que só bem nos faz
a família você conduz
com amor e muita paz
trilhe sempre seu caminho
seja sempre uma lutadora
não perca nunca seu carinho
pois do amor você é condutora
que presente posso te dar...???
as estrelas com seus brilhos
ou a lua com seu luar...???
será um presente com carinho
para iluminar seu caminho
para a realidade enfrentar
um presente do coração
que seja uma declaração
do meu te gostar
e que possa te ajudar
a ampliar sua visão
um presente não caro,
nem mesmo raro,
mas, oferecido com louvor,
um presente com emoção
que lhe dou com todo amor
uma pura e simples oração
Pai nosso que estais no Céu,
santificado seja o Vosso Nome,
venha a nós o Vosso reino,
seja feita a Vossa vontade,
assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal.
Amém...
Você é minha melhor amiga mesmo sem você saber,eu te admiro muito,sei que não sou a melhor pessoa do mundo mas pode sempre contar comigo
Quando você chega em casa é ela quem olha por você. Quando está doente é ela, somente sua amiga verdadeira quem se preocupa e te auxilia. Quando precisa de qualquer ajuda é também ela, a sua mulher, que te socorre. Por isso, não hesite e valorize a sua companheira de todos os momentos!
Amiga solidão parceira da tristeza
Que não me deixa viver
Que não me deixa respirar
Que me trava e amarra a garganta, sem poder gritar
Que me vem à lembrança mais profunda de quem não soube amar
Amiga, posso te falar, queria ter você por perto todos os dias, sabe por quê? Pois sua amizade me fascina, queria ser sua eterna amiga, mas você me troca por outras galinhas... Fazer o quê? Mas você vai ser sempre minha <3
Querida amiga, assim é tua imagem pra mim. Tão natural quanto o plainar de uma borboleta. Sem complexidades, com apenas simplicidades e magia! Boa semana!
Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abrir.
Eu não posso te abraçar, nem posso ver você de perto e nem posso passar uma tarde perto de ti, mas saiba que cada sorriso que eu dou por aqui é pensando em você aí, Nosso amor não é perfeito, Atravessamos muita coisa juntos. Adoro saber que posso te apoiar e que você pode contar comigo.
O meu amor louco é o que há de mais verdadeiro em mim,Seus olhos, a forma que me olha, a maneira que você me abraça, sua personalidade, seu cabelos...
Olha você é maravilhosa, são 3h12 da manhã, tou tentando fala algo que não deveria existir mais existe, você é perfeita, não existe defeitos, cade detalhe cada ação conta,Não sei como essa paixão aconteceu, mas sei que já não sou o mesmo sem você. Amo quem sou quando estou ao seu lado, e quero continuar descobrindo a cada dia a força desse sentimento que tomou a minha alma. Acho que não é cedo demais para dizer: Eu te amo.
Mais tenho certeza, não vou saber dizer Adeus, pelo fato da diferença que você faz na minha vida! Nem todas as palavras do mundo conseguem descrever o que eu sinto por você. Você, que virou meu mundo de cabeça para baixo, Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo diretamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira.
O meu mundo desabou quando soube que ele estava com minha melhor amiga. Dois anos de relacionamento e a única coisa que ele fez foi ir direto ao único porto seguro que eu tinha. E não era uma amizade de poucos anos, estávamos juntas desde que nascemos. Comemoramos juntas o aniversário de 15 anos, porque somos de agosto. Todas as festas que eu ia a realidade vinha à tona e isso já estava fazendo mais mal do que bem. Me isolei, fiquei sem entender e fechei meu coração pro mundo, não é moleza ter que ver duas pessoas que você mais confiava te enfiando uma faca nas costas. Só que como tudo passa, isso também passou. Percebi que naquele trio não existia amor e muito menos amizade, era só uma fachada porque a qualquer momento os desejos da carne seriam mais fortes do que o respeito e amizade. Sabe de uma coisa? Eu concluí que aquele fim foi um baita livramento. Deus me livre ter ao lado duas pessoas tão sem caráter.
Doeu no início, mas as feridas são assim mesmo, é preciso doer para sarar.
A Pequena Companheira
Dia 06 de novembro, nasceu uma amiga para quem era tão sozinha, uma companheira de aventuras e palhaçadas, finalmente sorrisos substituíram a cara de birra, alguns disseram que na verdade multiplicou, mas realmente era fato que para encontrar uma bastava achar a outra. Então a frase "vamos sair" dispertava um novo sentimento quando acompanhado do seu nome, uma alegria invadia meu peito e o pensamento de que o dia iria valer a pena. Ainda hoje, a pergunta é a mesma, "A Luh vai?". E sempre que chegava ao fim a tristeza era tamanha que parecia que o mundo desabaria.
A caçula da primeira geração faz aniversário hoje, quando uma caçula cresce é difícil não vê-la mais como tal, mesmo que outros chegaram depois reivindicando o título.
Obrigada por me dar lindas memórias para recordar e momentos só nossos que não dá pra explicar a quem de fora perguntar, desejo o melhor de Deus na sua vida, quero ouvir vitórias e conquistas com seu nome nelas e aplaudir de pé na primeira fila.
Feliz aniversário Lhulhu 🥳
Te amo fedida! ❤️
A AMIGA
Não sei se te digo ou se não,
Que contigo eu espanto a solidão.
No início, era só amiga; depois, o remédio pro meu coração.
Quando uma conversa com uma amiga te inspirar a dizer algo sobre a forma de amar.
"Não é questão de ser ou deixar de ser, deixa teu coração escolher o que quer, amor você encontra onde se sente bem e não onde você escolhe."
►Garotos Também Choram
Eu queria uma amiga para conversar sobre tudo que estou pensando
Sobre a saudade que fica me atormentando
Sobre a solidão que fica me perturbando
Sinceramente não estou aguentando, estão me mutilando
Eu estou lutando para não me lembrar
Estou lutando para não relembrar daqueles dias
Tento esquecer daquelas brigas ridículas
Criadas apenas para complicar as nossas vidas
Sinto falta de ti, Vitoria, sinto tua falta mesmo agora
E sei como estou sendo um completo idiota
Já deves ter esquecido que comigo teve uma pequena história.
No começo eu estava aceitando a despedida
Mas percebo como minha mente foi iludida
Escrevi aquela rima dizendo que está feliz
Não menti, naquele momento foi o que senti
Mas agora me encontro aqui pensando em ti
Lembrando do seu sorriso destinado à mim
Das brigas que viravam alegrias, era sempre assim
Triste por ter chegado ao fim
E estou escrevendo esse texto para você
Infelizmente jamais irás ler
E as lágrimas da saudade tento conter.
Ah, se a Ana ainda estivesse na minha vida
Eu conseguiria suportar a perda daquela amada querida
Gostaria tanto que fosse esquecida
Pois assim eu não teria essa recaída
E não tem ninguém aqui para me passar uma dica
Que a minha alegria seja devolvida
Eu não posso mentir dizendo que já superei, que é passado
Gostaria de verdade de possuir um coração gelado.
Sinceramente, parece que não encontrarei alguém como ela
E jamais poderei por a culpa nela por terminarmos a nossa novela
Tantas coisas que precisam ser feitas, e não são
Meu pensamento entrou em convulsão, alerta
Para minhas perguntas gostaria de ter as respostas corretas
Mas será que não mereço nem se quer uma brecha?
Vivo nessa cela, e na porta está colado a foto dela
E como uma bruxa ela havia me enfeitiçado
E agora mais do que nunca me sinto solitário
Se eu tivesse um diário, registraria meus erros
E também os meus medos, estou aqui identificando eles.
Eu já chorei por perdê-la, que babaquice né?
Quem conheço me chamaria de mané
Por chorar a despedida de uma mulher
Afirmando que existe muito mais, eu sei
Mas o que passei com ela será, para sempre, único
E eu gostaria de poder encontrá-la e dizer que sinto muito
Por ter sido tão imaturo ao ponto de ser frio
Eu estava tão inseguro
Que acabei não valorizando tanto o seu sorriso.
Queria tanto voltar ao passado e não tê-la conhecido
Por que assim, você não teria sofrido, nem eu.
Eu estou levando a vida, e ela me levando
Estou sempre tropeçando, e ela sempre me levantando
Eu já mudei, mas tem um porem
Desejo que tu encontre alguém, sempre desejarei seu bem
Quem sabe meu amigo me apresente novamente para uma garota
Mas termino aqui ao cair da última gota
Não me chamem de trouxa por amar tanto uma pessoa
Garotos também choram, pela saudade que os destroem.
Hoje é o dia da minha melhor amiga.
É uma honra e um orgulho poder celebrar mais um aniversário do seu lado.
Te desejo muito amor e muitas lembranças maravilhosas neste novo ano!
Calcula, minha amiga, que tortura!
Amo-te muito e muito, e, todavia,
Preferira morrer a ver-te um dia
Merecer o labéu de esposa impura!
Que te não enterneça esta loucura,
Que te não mova nunca esta agonia,
Que eu muito sofra porque és casta e pura,
Que, se o não foras, quanto eu sofreria!
Ah! Quanto eu sofreria se alegrasses
Com teus beijos de amor, meus lábios tristes,
Com teus beijos de amor, as minhas faces!
Persiste na moral em que persistes.
Ah! Quanto eu sofreria se pecasses,
Mas quanto sofro mais porque resistes!
O dia que eu realmente
Ama uma mulher
Que seja única
Em pensamento, desejo e felicidade
Uma amiga, minha paixão
Não desejarei, mas nenhum
Amor verdadeiro, impossivel de explicar
É totalmente sentido e sem sentido
Nada jogado aos ventos.
Hoje em dia e fácil, dizer " Te amo"
Amor de verdade e aquele que no leito de morte, um falar por outro, te amare ate eternidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp