Declaração Casamento

Cerca de 4691 frases e pensamentos: Declaração Casamento

Casamos para compartilhar momentos, manter a alegria e a importância na vida do outro, despertar emoções, construir uma história conjunta e dar sentido à existência um do outro. Casamos para encontrar cumplicidade, apoiar-nos nas dificuldades e celebrar conquistas. Casamos para criar memórias inesquecíveis, crescer juntos como indivíduos e como parceiros, e formar um laço que enriquece nossas vidas. Casamos para experimentar o amor em sua plenitude, abraçando tanto as alegrias quanto os desafios que a vida a dois traz.

Inserida por I004145959

Educação financeira salva casamentos.

Inserida por andreruiz

⁠A contraditória vida de quem deseja evitar cair em tentações rezando o pai nosso e vive facilitando, isso nos deixa perplexos. O amor é prudente em decisões constantes e decisivas. Palavras de Jesus alertam para não cairmos em tentações, não é as provocar a ponto de minar o amor de Deus e ao próximo com situações que comprometem. A tentação verdadeira é aquela que, mesmo com a permissão de Deus, surgir quando menos esperamos e não quando você mesmo provoca, fazer isso é tomar o lugar do tentador! A tentação nos testa a partir de dentro da alma, sempre numa medida que livremente podemos dizer "não" e provar o amor a Deus que passa pelo próximo. Amemos, vale a pena!

Inserida por edsonkpalacio

⁠Amor é confundido com prazeres e sensações físicas meramente animal, carnal. Amor provém de uma alma transcendendo prazeres físicos. Jesus na cruz nos mostra isso: Que prazer físico Jesus sentiu na Cruz? Amar o outro é amar-se primeiro claro, sem egoísmo, amar não por si mesmo, mas por causa Jesus em um bem maior, buscando unir-se a Ele eternamente, assim podemos amar o próximo não por nós mesmos com egoísmo de usá-lo como objeto, mas por causa de Jesus buscando o mesmo, que ele também esteja com Jesus no Céu. Que nossa compreensão de amor a si e ao próximo se alinhe à Jesus na eternidade e não em um falso amor pregado pelo mundo terreno, onde tudo é passageiro.

Inserida por edsonkpalacio

⁠Não somos donos de si mesmos, a vida não é nossa e engana-se quem acha ser. Se a respiração cessar, por míseros 5 minutos, essa vida se vai. Com o pecado tomamos a vida para si esquecidos de Jesus. Embora falando de Jesus, vivendo sem Jesus! Ele vem a nós, também sendo homem, com amor infinito e doando a vida, compra de volta o que já era dEle, nós. No entanto, se livremente dizemos sim a Ele com a vida, Jesus assume as rédeas, velando por nós com habilidade superlativa bem além de nossa capacidade. Sua atenção por nós é perfeita e Seu cuidado é minucioso. Se achamos capazes disso sem Jesus, nos tornamos ídolos de si mesmos, um deus de si mesmo, falsos deuses.

Inserida por edsonkpalacio

⁠"Você está apaixonado por uma pessoa que namora? O remédio é casar, ao casar não demora muito a paixão sumir, mas o importante que é o amor, fica."

Inserida por edsonkpalacio

⁠"Um Homem bom e rico quer uma noiva num lugar onde há pessoas boas e ruins. Se Ele se mostrar como realmente é, muitas noivas interesseiras sem amor genuíno, vão se candidatar. Por isso, Ele inicialmente esconde sua riqueza e se apresenta com toda humildade e simplicidade a fim de atrair uma noiva que verdadeiramente ame.
Me refiro a quem? A Jesus, a noiva é a Igreja, pessoas unidas pela fé, os Santos que podem ser você e eu."

Inserida por edsonkpalacio

⁠O amor não é para ser conquistado uma única vez, e sim é para ser conquistado sempre.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando conhecemos
juntos o amor,
Foi no abraço mútuo
que rompemos
a casca do ovo
e passamos a viver
um mundo novo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amor chegou

alegre e tão leve

como uma pluminha,

que sem perceber

a tua vida passou

a ser também a minha.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sem sequer saber
que você existia,
Algo já me dizia
que tu seria a poesia,
e toda a minha vida;
E que com a bênção
do céu e no papel
para o meu nome
com amor te passaria:
O nosso amor venceu.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando decidi
casar contigo,
E você decidiu
casar comigo,
Escolhemos
o amor como
campo de trigo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O brilho fantasioso
do latão da vida
nós dois trocamos
pelo amor precioso,
eterno e verdadeiro,
Juntos elegemos ser
um coração inteiro;
E mais emaranhados
do que lã muito além
do que imaginamos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Parece mais um filme
o trançado de vime
do destino que nos uniu
no caminho de amor
sem sede de voltar atrás
que nem a cerâmica
do cotidiano o desfaz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Neste mundo temos
muito o quê celebrar
sempre um ao outro,
Porque viver o amor
romântico para uns
se tornou estranho.
Nós dois somos
bem mais ligados
do que zinco ou estanho
com potentes metais,
E todos os dias nos
queremos ainda mais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Estou vendo um assunto "submissão feminina" em alta: o meu entendimento sobre submissão feminina num relacionamento é um conceito equivocado para pontuar o papel considerado mais correto para nós mulheres.

Se eu precisar ser submissa num relacionamento é sinal que não estou fazendo o bem meu papel como mulher e nem o meu amado.

Porque eu acredito que um casamento é a união de individualidades que constroem pactos, acordos e encantamento diário ao redor de viver a cada dia melhor um para o outro.

Um casamento é a vontade de dois estarem casados sem a vontade de um se sobressair a vontade do outro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Constância é o compasso da alma que insiste,
É força serena que nunca desiste.
Ela levanta quando tudo fraqueja,
É chama acesa que o tempo não apaga ou despreza.

É ritmo firme, sem pressa ou demora,
É presença diária que nunca vai embora.
Constância é o elo entre o sonho e a ação,
É quem constrói castelos com o tijolo da repetição.

Não grita, não salta, apenas permanece,
E no silêncio, tudo ela tece.
É no gesto que se repete com fé e razão,
Que se ergue a ponte para a superação.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠Não foi amor à primeira vista,
foi escolha.
Casei com a Excelência
porque ela não grita, não apressa, não seduz.

Ela chega devagar,
com Norma e Constância de mãos dadas.
Veste-se de Paciência,
fala em Resiliência,
respira Calma
e caminha com Disciplina.

Amá-la é decidir,
todos os dias,
por mim mesmo.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠Norma é o norte que aponta o começo,
É base firme, é chão que sustenta o acesso.
Sem ela, o passo se perde no espaço,
Com ela, o gesto se alinha com o traço.

É a regra interna, o código da alma,
Que traduz o propósito e acalma.
Não é prisão, é trilho de escolha,
É guia do sábio, é voz que acolha.

Norma é clareza no meio do ruído,
É direção sem que haja alarido.
Quem casa com ela, planta estrutura,
Colhe excelência com alma e ternura.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

Bíblia, a escrita infinda de inteligentes verdades sobre ser humano.

Inserida por ARRUDAJBde

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber