Decisões
A vida é curta demais para ter medo do passado e tomar decisões pensando apenas no futuro. Meu futuro pode estar longe demais e não quero deixar de aproveitar os últimos e, talvez, breves momentos da minha vida. Existem laços fortes e outros fracos. Amarre muito bem os fortes, ou deixe que o vento os leve. Um outro dia desses, a vida pode querer atá-los novamente. Eu não sou um Deus, nem iluminado, mas tenho certeza: se a vida se atrever a fazer isso mais uma vez, vai ter que ser mais convincente comigo. Ou talvez ela morra insistente, assim como eu.
O que escolher
Escolhas não são meras decisões. Escolhas é aquilo te faz o certo ou o errado, que te julga o mocinho ou o vilão, que te revela ao bem ou ao mal.
Escolhas não são simples escolhas. Elas te levam a um único lugar, seja ele o “escuro” ou o “claro”; nem sempre o lado vantajoso é o lado do sim, muitas vezes é o não quem manda.
Escolhas não fazem com você se eleve à grandeza, mas não te derruba ao nada; ela é, simplesmente, aquilo que te põe no “centro” seja ele qual for.
Escolhas não deixam todos felizes, mas também não desmoraliza ninguém. È a tal escolha que te faz como você realmente é, não na parte física, é claro, mais sim a moral, emocional, compreensivo, ofensivo...
Com a escolha você aprende que nem tudo nesse mundo é um mar de rosas como dizem, porque é você que faz seu mundo, você que escolhe as rosas do seu jardim, você que controla as ondas do seu mar.
Então, suas escolhas é você quem faz, você é que decidiu com ela seu passado, decide seu presente e decidirá seu passado.
Nos momentos de escolha e decisões que a vida nos leva a fazer, na maioria das vezes preferimos o caminho mais fácil, aquele com menos obstáculos e que nos deixará mais confortáveis durante nossa jornada, mas com o passar do tempo descobrimos que o caminho da felicidade é uma trilha estreita e em meio a selva triste...
Às vezes é preciso tomar,
decisões díficies, mas que podem nos ajudar a parar de sofrer, ou perder tempo.
Momento presente
Nossas vidas são feitas de momentos e decisões.
Momentos de nascer, viver, sonhar, crescer, chorar, aprender, duvidar, investir, conhecer, trabalhar, decepcionar, gostar, apaixonar-se, amar... e tantos outros sentimentos que envolvem quem realmente vive plenamente.
E também entender que o passado é algo que pode ser lembrado, jamais revivido. E que os momentos não voltam para retomarmos de onde paramos, pois simplesmente, passam... Perde-se o momento mágico e também as oportunidades de se tomar um rumo diferente em nossas vidas – um segundo pode mudar tudo para sempre. Até mesmo, de não acontecer... Como se víssemos uma porta aberta com a vista clara e perfumada, e os segundos da vida passarem rapidamente, e mesmo usando todos os freios ali disponíveis e replicando a altos brados , desemboca em outra estação, sem termos tido a chance de adentrar pela porta que nos chamava...
Por isso, eu repito que o momento presente – que já é passado, precisa ser vivido intensamente. Que as palavras tenham a força para mover o mundo, e poder de envolver ali os cúmplices em um momento comum... Que os sentimentos sejam puros... verdadeiros... intensos... e não apenas um ápice nos nossos momentos de insanidade e solidão...
E aprender a esvaziar as gavetas e armários de nossas vidas, e desapegar das coisas, pessoas e sentimentos que só servem para nos prender ao passado... e ocuparem um espaço essencial em nossos corações, impedindo-nos de viver o agora presente...
Nossas decisões são fundamentalmente influenciadas pelas mais recentes informações pertinentes recebidas.
O Homem nasceu para ser livre e para governar-se. Se não tomar suas próprias decisões será profundamente infeliz.
"Não haverá decisões da maioria, mas somente pessoas responsáveis, e a palavra 'conselho' deve ser devolvida ao seu significado original. Certamente, todo homem terá conselheiros ao seu lado, mas as decisões serão feitas por um único homem."
Avalie as consequencias antes de tomar suas decisões, pois o tempo jamais volta atráz, a vida é como desenhar com um lápis, mas sem borracha !
Há momentos na vida que é preciso fazer decisões bruscas. Então não me julguem pelo que sou, mas, pelo que realizo! Dizem que a vida constitui-se em um ótimo planejamento, mas essa filosofia não se enquadra em meu perfil. Pois, toda a noite durmo na realidade sem saber o que realmente sou. E acordo no dia seguinte, dando graças Deus por me conceder ha mais uma oportunidade de aprender algo novo!
O fim de mais um dia vai chegar e eu não sei
Se minhas decisões tão certas ou se vacilei.
Eu sei que minhas escolhas contribui pra um novo dia.
Um dia mais feliz, talvês... meu Deus, que bom seria!
Minha mente navega em uma maré turbulenta de decisões, em que o vento a todo momento muda de direção. Eu procuro um porto aonde eu possa finalmente parar!
