Decisao no Casamento
Bodas de Prata
Confesso que fiquei horas imaginando o que dizer a vocês, afinal, não é todos os dias que se comemora 25 anos de casamento! A verdade é que eu queria escrever algo original, diferente de tudo que já escrevi ou falei, que resumisse tudo que vocês viveram até hoje para que, ao recordar tantas lembranças, fizesse seus olhos brilharem como na época de namoro, do nascimento do primeiro filho e nos lábios surgissem o mesmo sorriso que havia no dia em que disseram sim diante do altar...
Infelizmente, devido a minha pouca idade eu não estava lá para ouvir aquele “sim”, mas hoje tenho a felicidade de estar aqui testemunhando o quanto que esta união deu certo, a família cresceu, e agora este casamento está sendo comparado a algo nobre, duradouro e muito valioso, a prata!
Sou muito grata por fazer parte dessa família, de conviver com vocês em todos esses anos. Sei que ainda não havia dito isso antes, é que eu havia deixado para dizer em um momento especial (como este), que vocês me ensinaram muitas lições de vida, mas a principal delas, é que com vocês que eu aprendi a amar.
A verdade é que sabemos que nem todos os casamentos dão certo, mas vocês demostram que sabem a arte de viver a dois! E, Convivendo com vocês, me mostraram que o importante não é que há momentos de lágrimas e dor, mas que quando esses momentos chegarem haverá aquela pessoa ao lado para enxugar nossas lágrimas e dividir conosco a nossa dor e que mesmo quando a pessoa amada não nos entender mesmo assim vai continuar no nosso lado, porque casamento é isso: uma mistura de paixão, amizade, companheirismo e respeito. E juntos, esses materiais formam a fórmula perfeita para um amor duradouro.
E é por isso que o casamento de vocês é tão valioso! Obstáculos na vida a dois eu sei que surgiram e muitos! Mas juntos foram capazes de resistir a todos, a prova disso é que estão juntos até agora e por isso devemos comemorar esse momento tão especial. Queria presentear vocês com algo que fosse original e único! Procurei... mas as lojas vendem sempre presentes iguais, os cartões de Bodas de Prata não mudam, é tudo tão repetitivo... e foi por isso que resolvi dar o que ninguém mais poderia dar! O meu presente nessa data tão especial é o que eu tenho de mais precioso: um pouco de mim mesma! Estou aqui sendo sincera e abrindo meu coração para expressar o quanto que vocês são importantes na minha vida.
Sei que o que falo não é igual a prata, mas tem um valor imenso por que está expressando minha admiração por um casamento que, mesmo alguns dizendo que vale prata, a verdade mesmo é que tem valor maior que o ouro, eu sou testemunha disso, assim como meus primos, meus pais... toda nossa família e amigos.
Que Deus proteja este amor tão valioso que é o de vocês e que mesmo com problemas, ciúmes, tempo, medos, a rotina... o amor de vocês continue a crescer a cada dia. Que a felicidade, o companheirismo, o alto astral também se multipliquem sempre na vida de vocês e de toda a nossa família, recebam meus mais sinceros agradecimentos por tudo que juntos representam para mim. Parabéns e que venham mais vinte e cinco anos!
Hoje gasta-se muita energia com a conquista, para só então perceber que foi tudo em vão com a batalha errada.
Já escutei de pessoas que elas não acreditam em relacionamentos.
Já escutei de pessoas que casamento é uma instituição falida.
Acredito que essas pessoas estejam erradas.
Existe sim bons relacionamentos e casamentos que podem durar a vida toda.
O que as pessoas pensam é que para uma união ser bem sucedida, basta colocar no automático.
Na realidade, é muito diferente disso. A vida a dois, para dar certo, precisa de um trabalho diário.
Dedicação, cuidado, carinho, compreensão, flexibilidade e atenção são algumas das atitudes positivas que devemos ter com nosso companheiro (a).
Egoísmo, radicalismo, violência e incompreensão são temperos que levam direto ao buraco negro da relação à dois.
Ao iniciar uma relação afetiva, devemos refletir sobre o que queremos.
Pergunte a você mesmo se será capaz de doar de si, se deixará a outra pessoa ser o que ela é e não vai querer molda-la às suas vontades e pensamentos.
Ao mesmo tempo, observe se a pessoa agirá da mesma maneira com você.
Uma união não é uma conversa de buteco. Devemos comparar uma união a uma empresa atuando em um ramo muito competitivo, ou se administra muito bem ou vai à falência.
A mulher que sonha com um homem pra mandar, consegue um homem banana.
Em certa altura da vida esse homem só faz Bana NADA.
Encontre uma mulher com boas visões de progresso misture com suas idéias e certamente viverás bem sucedido.
Te dou meu coração, você vai embora e leva a outra metade.. só me resta lembrar dos melhores momentos e sentir saudade.
Das flores mas belas, das joias mas raras, eu escolhi você para ser minha amada!
Não sou uma das mas perfeitas pessoas, mas farei de tudo para lhe fazer feliz todos os dias, case-se comigo?
Cada dia mais as pessoas casam para ficarem juntos e ficam mais separados do que quando estavam sozinhas, cada um com sua vida oculta.
Mentir sempre corrói e destrói tudo mas cedo ou mas tarde. Não construa sua vida em cima de uma mentira, ela um dia cai como um castelo de areia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
- Dedicatórias de Casamento
