Decisão
Eu acredito que a maior parte dos problemas podem ser resolvidos apenas dizendo "vou fazer" ou "vou desistir".
Em determinados momentos, inevitavelmente, tomamos algumas decisões difíceis, que não queríamos ter que tomá-las, entretanto, são imprescindíveis para que um resultado desastroso possa ser evitado, quando a razão precisa sobressair a emoção, um jeito amargo e crucial de demonstrar amor para preservar o coração de uma dor maior.
Nenhuma decisão importante deve ser precipitada, é evidente, sendo assim, requer uma ponderação que é indispensável, usando o bom senso, a experiência do que já foi vivenciado, pouca influência do emocional e principalmente, a sábia ajuda do Senhor para que a partir de uma sensata conclusão, seja tomada sabiamente a melhor.
O controle de tudo que nos acontece não temos e faz parte corrermos alguns riscos para vivermos e amarmos verdadeiramente, contudo, não devemos ser inconsequentes com comportamentos sempre impulsivos, pois infelizmente podemos sofrer ou causar um dano irreversível, o qual poderia ter sido afastado se fosse notado o alto risco.
Falamos tanto em ajudar, em ser melhores, mas muitas vezes estamos simplesmente no piloto automático, agindo inconscientemente de maneiras que contradizem nossas próprias intenções altruístas. Essas ações, frequentemente inadvertidas, contribuem para a falta de harmonia entre nós, seres humanos, resultando em uma interminável disputa uns contra os outros.
É como se estivéssemos programados para provocar insatisfação nos olhos alheios, gerando ódio em vez de amor. Esse programa insidioso já está implantado em nosso ser, criando um ciclo de negatividade que nos afasta da verdadeira harmonia.
Quantas oportunidades diárias desperdiçamos para sermos diferentes, para ajudar alguém e espalhar amor? Infelizmente, várias. Quando a oportunidade surge, muitas vezes a negligenciamos, agindo inconscientemente de maneira oposta ao que tanto defendemos.
É angustiante perceber que muitas pessoas partem deste mundo sem deixar um legado significativo, sem fazer a diferença em suas próprias vidas ou na vida dos outros. Este mundo, muitas vezes ilusório e odioso, parece conduzir-nos a caminhar para o matadouro, enquanto aplaudimos nosso próprio executor, distraídos pelo canto sedutor da sereia.
No entanto, há uma chance, uma oportunidade de mudança e redenção. Acredito que, dentro de nós, existe uma voz que clama por nossa atenção, uma voz que nos orienta na direção certa. No meio da cacofonia de distrações e ilusões, podemos escolher ouvir essa voz interior e trilhar um caminho diferente. A mudança começa dentro de cada um de nós, e a oportunidade de transformação está sempre presente, aguardando nossa decisão de acatá-la.
A vida pede coragem para enxergar além do óbvio, expandir a consciência e assumir que tudo o que você busca já existe dentro de você, esperando ser despertado. Nada muda lá fora enquanto você não decide mudar por dentro. Tomar uma decisão é abrir um portal: você escolhe sair do ciclo da estagnação e caminhar rumo ao que realmente merece viver. Mas só a decisão não basta — é preciso constância, disciplina da alma, firmeza nos dias em que a dúvida tentar te paralisar. Crescer dói, persistir exige, mas quem ousa ser inteiro descobre que o impossível só existe para quem desiste.
A transformação começa quando você escolhe acreditar que merece tudo o que há de melhor no universo.
A verdadeira sabedoria nasce da comunhão com Deus por meio da oração e do estudo contínuo das Escrituras, fortalecendo nosso relacionamento com o Senhor, cultivando o temor reverente em nossos corações e orientando-nos com discernimento em cada decisão.
Ah, o amor!
Dos pais e mães por seus filhos, dos filhos por seus pais e pelos pais de seus pais, pelos amigos de perto ou de longe, pelo próximo que nunca se viu antes, pelo ser humano, pelos animais...
Ah, o amor!
Sentimento puro e sublime que é, sim, um sentimento; mas que, acima de tudo é uma decisão!
Decida amar, decida cuidar, decida dedicar-se ao próximo, independente da sua raça, crença ou classe social!
Mas, acima de tudo, decida amar aquele que te faz mal, ao teu "inimigo", porque se um dia ele decidir te amar, ganhaste um novo amigo.
Que lindo seria, não?
Ah, o amor!
