Decisão
Amar é um ato...
Sei exatamente onde desejo chegar
Não conheço caminho outro
Que não seja o do respeito e paixão
Numa jornada de Fé, Sacrifício e Doação
Encontrarei pela jornada optada
Agrados, desafios e muitos mistérios
Amigos farei e nem todos serão presentes
Pois o por vir é longo e terão os ausentes
Caminharei por vales, avenidas e veredas
Temerei inimigos, farei pactos com a alegria
Me irmanarei com a coragem que me falta
E usarei o bem querer que de mim salta
Sei exatamente onde desejo chegar
Quiçá, a última estação, e descerei
Almas inquietas ali, à minha espera
Entes, esquecidos em amor, verei
Abraçarei cada Santo de minha Fé
Serei fiel aos que de mim cuidaram
Não esquecerei jamais de sê-los grato
Pois amar não é escolha, é um ato
Cada pessoa tem que buscar sua felicidade e compartilhar com quem o coração se identifica, ou se atrai... Jamais teremos que conviver com alguém para agradar o outro ou, os outros.
Muitos dizem : Só Jesus Cristo é o Senhor!!!! ..Porem quando tem que escolher em agradar a Deus ou a si mesmo muitos dizem: “- espera ai Senhor, eu vou a li e já volto”...e não volta mais.
Negar um amor, por medo do olhar das pessoas, não te fará melhor, mas sim te fará sofrer em silêncio. Tem coisas que só você pode decidir.
A falta de responsabilidade é um motivo inconsciente para justificar a falta de controle em situações que exigem decisão e administração das emoções e sentimentos. Se alguém não se vê responsável por algum comportamento, atitude ou sentimento dificilmente conseguirá tomar decisões coerentes.
A única coisa que temos é o trajeto da vida, uma viagem felizmente sem retorno, já que, assim, somos obrigados a tomar decisões corajosas.
SE POR ACASO ME VER TOMANDO UMA ATITUDE DRÁSTICA, SAIBA QUE É PORQUE JÁ ESGOTEI TODAS AS NEGOCIAÇÕES POSSÍVEIS.
Com os seus constantes erros, tenho aprendido que seus erros são seus, e não meus.
Meu conselho é: Resolva-os!
“Se tivéssemos consciência da magnitude do nosso sorriso, certamente, conquistaríamos mais vezes nós mesmos”
Escolhas necessárias... (Genelucia Dalpiaz)
Que estranha sua maneira de amar
que em nada podes ceder
e em nada queres mudar
é um extremo egoismo no proceder
que só fez meu coração entristecer
São duas maneiras distintas de agir
uma alegre, companheiro e carinhoso
outra amargo, difícil e horroroso
o que vai acontecer quando convergir?
E eu perdida no meio dessa confusão
sempre acolhendo com o coração
e sobrevivendo de uma acompanhada solidão.
Não é possível só um lado da pessoa amar
pois amar é os defeitos entender e aceitar
porém as qualidades tem que preponderar
então depois de muito sofrer e pensar
vem a triste a definitiva decisão
embora com a alma dilacerada
escolho me afastar, escolho o lado da razão..
“Cada dia um novo passo, se é de ferro ou de aço: nem EU sei como saber. Só não abrigo o fracasso e a cada caminho que faço, chego mais próximo do VENCER”
“Quando o ‘tentar’ for maior do que apenas ‘querer’, entenderás que a persistência e a disciplina fazem toda a diferença”
Falta pouco
para desentocar,,,
Pouquíssimo!
Quando se cria o inferno,
tem que saber,
amar e morar nele!
Todos os dias me disponho a aprender. Quanto mais aprendo, eu descubro que muito mais preciso aprender e confirmo que a vida nos permite muitas lições diárias, das mais singelas as mais complexas. A minha decisão é aprender com todas elas.
Quão bom seria se a mente controlasse nossas vontades; quão bom seria se o coração decidisse com razão...
Redigindo Neurônios
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp