Decepção Moral

Cerca de 7340 frases e pensamentos: Decepção Moral

Já parou para pensar que ninguém conhece as pessoas? - O tempo passa e dando tempo ao tempo, saberemos quem é quem, pois muitos decepcionam, mas outros surpreendem. Na verdade, só não temos decepções na pessoa de Jesus e Ele sempre nos surpreende.

Inserida por LucianoSobral

⁠Pai, como queria recostar no teu peito e falar das minhas angústias, dores, frustrações... e receber apenas o teu abraço!

Inserida por LucianoSobral

⁠Existem outras formas de cura.
Mas tem pancadas, que só se amena, com o sabor das lágrimas.

Inserida por mileneabreu

⁠Então, se estiver muito cansado(a) de prantos, sente-se ao meu lado, eu também sou muito experiente com lágrimas.

Inserida por mileneabreu

⁠Dececionar, ser dececionado(a) ou dececionar-me por meus maus atos, sinceramente não me surpreende, mas cabe a mim, usá-los como lições e como um ponto de partida, para me trabalhar e saber como lidar com elas, e não cometê-los novamente.

Inserida por mileneabreu

⁠Mais uma vez eu me despi para a ilusão de que iríamos dar certo dessa vez, e o que resultou, foi novamente eu perdendo a minha imunidade e mais uma vez eu tendo que lidar com a decepção.

Inserida por mileneabreu

⁠“E o amor que um dia ela sentiu, foi levado com as lágrimas”.

Inserida por mileneabreu

⁠"Cortante"

Às vezes, sou especialmente com aqueles que acreditam que não intuo suas intenções mal camufladas.

Não subestimo o eco do seu ego ferido, nem a sombra da sua impatia.

Então, não subestime o quão longe minha intuição pode alcançar e o quanto sou grata, não pelo embate, mas pela clareza que o desfecho traz.

Pois cada reação que alguém provoca em mim, é um presente de sua alma para o meu crescimento.

Inserida por mileneabreu

Posso morrer um dia.
E sei que vou.
Mas comigo vou levar uma certeza.

Não decepcionei vc.

Inserida por GoisDelValle

⁠AMIZADE

Creio não existir coisa melhor e mais necessária, do que ter amigos.

Porém, devemos estar preparados para decepções. Pois nem sempre quem pensamos ser nossos amigos, o são.

Observe que uma amizade errada, pode colocar tudo a perder, e sua vida pode desmoronar.

Diante disto, tenha cautela ao se aproximar de alguém!

Inserida por ajmesquita

⁠Com o passar do tempo, você descobre que aquelas pessoas que se diziam seus irmãos/amigos, simplesmente não te procuram mais, a não ser que precisem de seus conhecimentos/trabalhos. Mas isso apenas confirma que eles nunca o foram. A vida tem seus encantos. Aprenda com ela!

Inserida por ajmesquita

Certo dia perguntam-me se eu já havia me ⁠decepcionado com alguém?

Respondi que sim, e várias vezes. Somos seres humanos falhos, pregamos o amor fraternal e nos digladiamos, prometemos amizades infinitas e decepcionamos aos outros, se vemos alguém feliz da vida sentimos inveja disso pois muitas das vezes somos infelizes, trocamos por diversas vezes uma amizade sincera por momentos de status, e por aí vai...

Decepções sempre teremos. O que nos resta fazer é nunca, nunca mesmo, criar expectativas sobre alguém pois certamente um pouco mais à frente esse alguém nos decepcionará.

Seja feliz e viva pra você!

Inserida por ajmesquita

#Quem #é #capaz #de #amar...

E trair ao mesmo tempo ?

Será eu ?...

Será você ?...

Talvez o vento...



Responda quem puder...

Essa minha indagação...

Doar sem receber...

Receber sem merecer...



Alguém merece a confiança ilimitada?

Acreditar que dali não viria...

A cruel punhalada...



Trai com um sorriso...

Em ato banal...

Sentindo alegria...

Enquanto faz o mal...



Colecionar decepção...

Para mim não é normal...

Aperta meu coração...

Perco a fé ...

Desistimula a crer...

Nas pessoas por final...



Em mais um dia...

Compreendo então...

Embora não aceite...

Tamanha ilusão...



De onde menos se espera...

Na alma se recebe a punhalada...

Ao traído um triste ai...

Para quem traiu ...

Não foi nada...



Sandro Paschoal Nogueira

⁠O amor é a coisa mais linda que existe, e também a mais irreal. É o sentimento mais profundo e ao mesmo tempo mais mentiroso que existe. Vivemos em busca dele, e quase nunca o encontramos. Quando o temos, finge que é eterno, mas foge assim que pode. Quando não o vemos, jura que vai aparecer na próxima esquina. Quando chegamos lá, o vento sussurra: é naquela outra esquina. E assim a vida passa, dobrando esquinas e fazendo promessas.

Inserida por Haydensophie

Palavras...
Palavras bonitas declamam bocas e "dedos"...
Lindas palavras soltas aos quatro cantos. Palavras soltas...
Palavras bonitas mas que Sem Conteúdo são só palavras...
Lançadas ao vento, ao tempo e não há nada que o Tempo não Apague!
Palavras sem objetivo de cumprir o que a boca um dia disse, nada vale
perante aos ouvidos de quem aprendeu a dar mais
valor as Atitudes e Compromisso com o que se diz, do que
idolatrar palavras doces!

Inserida por RobinS25

⁠Cicatrizes em Verso
Na sombra do quarto, o silêncio gritou,
Teu beijo traía o que o olhar negou.
Mentiras dançavam na ponta da língua,
Enquanto meu peito, em pedaços, se extinguia.
Promessas lançadas ao vento, ao acaso,
Toque que feriu mais que o próprio descaso.
Fui chão partido, fui lágrima fria,
Fui noite sem lua, perdida em agonia.
Mas da dor se ergueu minha voz em sussurro,
Juntei cada caco, fugi do escuro.
Descobri na queda a força esquecida,
A luz escondida no fundo da vida.
Renasci da decepção mais profunda,
Feita de aço, de alma fecunda.
Me refiz sem pressa, com calma e razão,
Deixando o passado virar solidão.
E então, sem aviso, um novo calor,
Um toque sincero, um novo amor.
Sem promessas vazias, só verdade nua,
Um brilho nos olhos que a alma flutua.
Paixão que não fere, mas cura e acolhe,
Que beija as feridas, que afaga e recolhe.
Amor que não prende, mas faz florescer,
Que nasce do recomeço, do saber viver.
E hoje eu caminho, firme e serena,
Com o coração leve, sem mais algema.
Pois sei que a dor me ensinou a lição:
Só ama de verdade quem ama com o coração.

Inserida por ZANUTE

⁠As Decepções são venenos e feridas abertas que nos trazem doenças na alma e traumáticas cicatrizes.

Inserida por Saulodias

⁠Às vezes, é preciso fingir que está tudo bem e que não se sente nada para conseguir seguir em frente. Embora, a alma grite por dentro de dores e Decepções.

Inserida por Saulodias

⁠Decepções nos trazem tristeza na alma, sofrimentos e traumas.

Inserida por Saulodias

⁠Tentei achar beleza em quem só tinha espinho a oferecer. Fui machucada por não saber me preservar e manter distância.

Inserida por RGSNOBREGA