Decepção Moral

Cerca de 7133 frases e pensamentos: Decepção Moral

Eu não sei te dizer não, não consigo negar
Então, me diz qual é moral da gente não aproveitar
Tudo o que a vida tem pra oferecer?
O meu sorriso fica muito mais bonito quando é pra você

Inserida por pensador

O amor acima de tudo, desde que seja lógico, decente, moral e ético!

Inserida por ProfessorMarcos

no limiar da arte
decisões
num âmbito moral.
a luz vaga sob o amor,
o derradeiro sentimento
o toma no interior.

Inserida por celsonadilo

"Não é orgulho, não mesmo. É que cansei de dar valor e moral as pessoas erradas que fingem que se importam, quando na verdade não estão nem ai."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Que a conformidade com o bem nos traga excelência moral e a boa conduta seja o ponto alto da nossa dignidade."

Inserida por E1i31

Motivo

Move a razão
Do meu viver
Tendo significado a moral
Inquieto em mudar
Vejo além do pragmatismo
Onde buscarei mudanças.

Inserida por kaike_machado_1

Algumas pessoas estão vazias de Deus preenchidas do ego imoral, e cegas da verdade moral...

Inserida por Lulena

⁠OBRIGAÇÃO MORAL: "A cada ano que passamos, postergando aquilo que a gente deve, nossa consciência moral nos informa que já pagamos com o dobro, o que a gente ainda está devendo!!!" (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠Para vocês que vivem tentando da lição de moral, tendo a moralidade abaixo de 0° so tenho uma coisa a lhe dizer, eu os descarto numa latrina e dou descarga.
So aceito julgamentos que falam ao meu coração, ou seja. O divino! 😉

Inserida por tatiane_goes

⁠Se não houver uma mudança drástica e urgente em nosso comportamento social, ético e moral, em nosso trato para com o sistema ecológico, em algumas décadas, não só a sociedade humana, mas o próprio planeta Terra, entrará em colapso total.

Inserida por mirandagomes

⁠O amor vem da perfeição moral, e ele se expressa em atos.

Inserida por professorluislemos

⁠Se algo é verdade, não há peso moral. É a constatação de um fato.

Inserida por pensador

⁠BANALIDADE
I
Eu pensei que tudo que você me disse
E teria um valor moral
Se não me agredisse
Pelo conformismo de não sermos
Tão generosos e equivocados.
II
Sinto que perder você seria o meu alivio
Mas também a minha dor
Não entendo
Por que ouço a sua voz sacana e voraz
Dizendo que eu sou culpado
De não morrer de amores por ela.
III
Banalidade
Excesso de desconfiança
Em dar crédito
A um ramalhete de flores
Tiradas de um cemitério.
IV
É engraçado
Mas eu não vejo graça
Na sua desconfiança
Meu amor de roupas curtas
E sangue quente.
-
Jamil Cioffi Siqueira
18 de fevereiro de 2014.

Inserida por JamilCioffiSiqueira

⁠A perfeição moral só é possível com a condição de que o progresso infinito seja possível, e o progresso infinito, por sua vez, só é possível se nossa existência for infinita.

Inserida por pensador

⁠A política no Brasil sofre de patologia moral. A cura seria o respeito.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Nunca deu uma moral no passado
Te abraço hoje em dia porque eu quero paz,
Saúde para todos os recalcados

Mc Kevin (funk)

Nota: Trecho da canção Pandemia.

Inserida por pensador

⁠Mas e o peso na consciência, toda atividade moral é dolorosa e naturalmente que não é fácil,Sócrates dizia que a moral tem muito haver com o parto e ele uma certa vez pensou :" não se interessou pela filosofia da natureza, ou da physis, mas seu ponto de partida foi o próprio ser humano. Para Sócrates todas as pessoas traziam dentro de si o conhecimento, assim como para o seu pai, a obra de arte já estava dentro do bloco de pedra, apenas lapidava para tirar de dentro o objeto e , como sua mãe, que não fazia o parto, apenas auxiliava as mulheres a darem a luz, o conhecimento era colocado para fora através das perguntas e questionamentos, portanto, não podia ser ensinado" ,afinal de contas escolher a própria vida não é fácil e pressupõe identificar uma vida de carne e osso a ser vivida em detrimento de tantas outras preteridas , a moral é exatamente isso, a moral não é só escolher a vida que você vai viver, a moral também é definir as vidas que você não viverá e, isso as vezes é chato ,afinal de contas quem nos garante que a vida é eleita, quem nos garante que aquela escolha que fizemos é de fato a melhor? As vezes olhamos para as vidas não vividas, as vezes olhamos para as vidas que jogamos no lixo das reuniões de pautas de nossa existência, as vezes olhamos para vidas não apenas cogitadas por nós, mas que não mereceram em nós o estatuto de vida de carne e osso e muito nos lamentamos e aprece o ,arrependimento. Arrependimento, é atribuição de um valor tardio a uma vida não vivida como superior a uma vida escolhida para viver. Fazer moral não é nada fácil, a dor acompanha todo trabalho da moralidade e a angustia é inseparável de toda escolha, sobretudo, porque deixar de viver é necessariamente perder de uma certa forma.

Inserida por samuelfortes

⁠Ajudamos, apoiamos, e no final a ingratidão fala mais alto.
Moral da história: Nem todo mundo que diz ser nosso amigo é realmente amigo!

⁠⁠"Estão matando a moral e os bons costumes".

Inserida por RoneiPortodaRocha

⁠COMENDO O PLANTIO DOS OUTROS ("Educar uma pessoa apenas no intelecto, mas não na moral, é criar uma ameaça à sociedade." — Theodore Roosevelt)
Antigamente eu pensava que todas as pessoas nasciam para serem boas, embora se esforçassem para serem ruins, devido às más companhias: influências ruins. Assim, seria apenas temporário! Mas, hoje mudei de ideia, têm muitos que nascem para a perdição. Bastando só uma oportunidade segura e elas provam a sua índole depravada. O oposto também é verdadeiro. O perverso sentindo-se invisível, grita, assobia e faz coisas horríveis. "Nenhum grande homem se queixa de falta de oportunidades." (Ralph Waldo Emerson). Isso é verdade, eu nunca vi faltar vaga de trabalho para pessoas competentes, apenas trocam de emprego por convite melhores! Porém, já vi muitos ex-alunos daqueles que não respeitavam seus professores e nem a escola, não valorizavam seus estudos e hoje para garantirem um subemprego, voltaram para a EJA. Reencontro-os no mesmo estado de espírito, comendo no prato que cuspiram, acusando o sistema, dizendo que não tiveram oportunidade, são vítimas sociais! Ou ...levianos sociais? Sofri muitas ameaças de morte em sala de aula, todavia morremos juntos, eles me adoeceram. O ódio me envenenou! Também estou imprestável. CiFA

Inserida por Kllawdessy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp