Decepção com a Vida

Cerca de 234227 frases e pensamentos: Decepção com a Vida

O direito de impedir a concepção da vida deve lógica e justamente incluir o direito de remover a semente vital que foi fertilizada contra a vontade da mãe, quer por acidente, quer por intenção.

F. W. Stella Browne
História da contracepção da antiguidade à actualidade, Angus McLaren, 1990

Na vida, o olhar da opinião, o contraste dos interesses, a luta das cobiças obrigam a gente a calar os trapos velhos, a disfarçar os rasgões e os remendos, a não estender ao mundo as revelações que faz à consciência; e o melhor da obrigação é quando, à força de embaçar os outros, embaça-se um homem a si mesmo, porque em tal caso poupa-se o vexame, que é uma sensação penosa, e a hipocrisia, que é um vício hediondo.

Machado de Assis
Memórias póstumas de Brás Cubas (1881).

Dor.

A dor está presente em tudo,
Todas as fases da vida.
Não pode ser vista, só falada
E principalmente sentida.

Há dores de cabeça, do peito,
E aquelas que vem de dentro.
Mas com elas, a pergunta:
O que você tem feito?

A dor não é só sofrimento,
É também aprendizado.
Molda teu futuro,
Questionando seu passado.

A vida inevitavelmente flui: nós somos isso. Ela é um ciclo: ciclos se abrem e se fecham, isso é viver. O fim de cada ciclo nos ajuda a pensar nas vezes em fomos egoístas, grosseiros, fúteis, infiéis, ou quando não estivemos nem aí. Mas também lembramos os momentos em que fizemos o melhor que podíamos…

"As três verdades da vida:

Primeiro:
Não se preocupe com as pessoas do seu passado, há uma razão pela qual elas não estão no seu presente e outra pela qual não chegarão ao seu futuro.

Segundo:
Uma pessoa muda por duas razões: ou porque aprendeu demais ou porque sofreu o suficiente para mudar.

Terceiro:
Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus. Pois até mesmo tua sombra te abandonará quando você estiver na escuridão."

Conceitos básicos em nossa vida, aprendi que são três: FIDELIDADE, LEALDADE E INTEGRIDADE...se levarmos isso em consideração, seremos pessoas melhores.

❝ ... e a vida amanhece ... novas flores ... novas cores ... novas oportunidades ... sonhos ... realizações ... acorda coração ... a felicidade bate em nossa janela irradiando bençãos para este dia magnífico ! ... ❞

Se eu não abro mão do handebol, foi porque esse esporte fez total diferença na minha vida

Viva a vida da forma que deve ser vivida, com loucura e adrenalina, só verdade e sem mentira!

Não é fácil.
Mas a gente consegue...
Rir para a vida.
E chorar escondida.
Até agora tem dado certo.

É triste quando a admiração se transforma em nojo. O Jeito é tomar o sal de frutas da vida chamado esquecimento.

Não é a sua vida que vai mal. É a sua alma.

“Agarre-se a seus sonhos, pois, se eles morrerem, a vida será como um pássaro de asa quebrada, incapaz de voar.”

Até porque a vida me deu a maturidade suficiente para compreender que preciso ser criança o maior tempo possível.

Em vez de medir o seu sucesso ou fracasso na vida pela capacidade de concretizar um objetivo individualizado e específico, lembre-se que a direção que seguimos é mais importante do que os resultados individuais. Se continuarmos a seguir na direção certa, podemos não só alcançar os objetivos que desejamos, mas também muito mais.

O melhor dia da vida não é aquele em que você sorriu demais, brincou, chorou, relembrou, amou... O melhor dia da vida é aquele que está nascendo, pois dele você desfrutará o melhor de sua vida.

Vegano(a) é ser a voz dos animais, que falam através da nossa própria vida.

"Quem espera tempo bom é sertanejo"

Se tem uma coisa que não é legal nessa vida, sem dúvida, é a morosidade. Você não sabe o que é morosidade?
Pois bem; te explico agora mesmo: morosidade é quando tudo anda devagarzinho, melhor dizendo, quase parando. Você tem a impressão de que dá um passo para frente e trê para trás.
Isso acontece não por causa de macumba ou por causa de inveja dos outros. A morosidade ocorre por falta de coragem e iniciativa própria É que às vezes, ficamos acomodados e iludidos com dias melhores sem fazer por onde.
Tem gente, por exemplo, que não sai do lugar nem com reza brava. Vive à espera de um milagre. De um dia, quem sabe, tudo se resolva sozinho. Só que não.
Se este é o seu caso, vamos mudar essa situaçção agora mesmo?!
Que seja hoje o dia em que você vai sair de vez dessa morosidade. Chega de esperar o que nunca chega. A hora é agora. Pare de sonhar acordada e vamos à vida.
Regasse as mangas e vamos hoje resolver suas situações pendentes. Nada vai passar batido. Hoje vai ou racha. Afinal, você veio pra a esse mundo para aprender e ser feliz e não para sofrer desse jeito.
Tudo bem que o amanhã pode ser melhor, desde que o hoje também o seja.
Sua alma quer ação e seu coração aventura. Vamos andar?

"Às vezes passamos a vida toda com uma pessoa e mesmo assim, não a conhecemos. Derrepentemente aparece uma pessoa e do nada, e nos apegamos de um jeito. Até parece que sempre esteve ao nosso lado nos protegendo. Esse tipo de pessoa que nos faz enxergar muitas vezes o que não conseguimos ver a nossa frente. Tenho muitas pessoas assim. Essas pessoas não guardo só em minha mente, pois as levo em meu coração."

Dedico a você que chegou a pouco e conseguiu povoar meu coração de um jeito, que mesmo que eu queira esquecer... não conseguirei, pois não me conquistou só com palavras, mas com ação. Amigos para sempre!

Empatia é quando conversamos com alguém pela primeira vez e parece que conhecemos a pessoa a vida inteira.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp