Decepção com a Vida

Cerca de 235523 frases e pensamentos: Decepção com a Vida

"Que a cada amanhecer sejamos gratos por mais uma oportunidade a nós confiada. Que ao fim do dia, tenhamos no peito a sensação de ter feito as melhores escolhas possíveis.
Que todos os dias, em todas as situações, tenhamos a sutil e necessária percepção de que todas as circunstâncias, por mais difíceis que sejam, também possuem sua vertente positiva. Exercitemos a busca pela face positiva da vida. Afinal, estar vivo é motivo mais que suficiente para isso".

Eu sou a protagonista da minha vida,
não vou me deixar abalar.
EU VOU cantar,
EU VOU dançar,
EU VOU interpretar,
EU VOU lutar.
Eu vou te mostrar,
o que eu pude conquistar.

Um brinde ...
A todas as vozes que desaprenderam preces, ou mesmo que jamais aprenderam.
A todas as solidões individuais ou partilhadas, gritadas, colhidas ou caladas, nos corações e nas almas.
A todas as buscas que levaram a encontros, perdas ou abandonos.
A todos os silêncios de gestos e palavras que encobriram impossibilidade, refúgios, medos ou
ausências.
E, principalmente, aqueles que disseram mais do que palavras.
A todos os braços e abraços que acolheram, aqueceram e ampararam, nos momentos em que a perda já parecia certa e o abandono das forças de luta era aparentemente a única possibilidade de resposta.
Aos sorrisos esboçados ou assumidos que coloriram os rostos e enfeitaram o mundo.
A todas as crianças crescidas e pequenas que viveram momentos de descoberta e
não morreram para o aprender.
A todo o Amor que nasceu e morreu, mas que teve seu espaço de cor, força e brilho nas faces, corações e corpos.
A todas as músicas e versos que os artistas, ou não, exprimiram com suas emoções e nos ajudaram a compreender e comunicar melhor as nossas.
A toda voz ou carícia que não se negou, que ouviu o apelo e respondeu com sua existência, sua expressão sua proximidade.
A todas as orações desesperadas, suplicantes ou agradecidas.
A todos os "becos sem saídas" que deram em novos caminhos e em outras possibilidades.
A todos os desesperos que tiveram a grandeza de pedir ajuda e dar a enorme descoberta de serem conhecidos na partilha e no calor de um olhar, talvez perplexo, mas acolhedor.
A toda a vida que se omitiu ou ousou, que se transformou ou paralisou no tempo do medo.
A todo o medo que a coragem permitiu viver, e que a força não deixou que imobilizasse o gesto, e levou aos passos mais adiante e aos caminhos mais além de antes do ontem.
A todos aqueles que, disponíveis para o novo, o invasivo, o ensaio, percorreram com seus olhos linhas como estas somando as nossas, as suas vivências, indagações e descobertas e fazendo com isto que amontoados de palavras se vestissem de significados, dedico esta mensagem como uma liberdade de aproximação e um enorme desejo de que a busca de cada um não cesse nunca, seja ela qual for, por mais que mudem as respostas ou que por vezes, nos desanime a ausência delas.
Um brinde aos encontros, que neste espaço de vida, puderam acontecer...
Um brinde a vocês ...

Tem gente que passa por essa vida e ninguém percebe! Eu gosto de fazer barulho!!!

Seja você! As pessoas medíocres irão te julgar de qualquer forma. O importante é o reconhecimento das pessoas que verdadeiramente te conhecem e essas jamais julgarão qualquer atitude sua, pois conhecem a sua história, conhecem a sua luta e conhecem a sua garra!!! As pessoas querem um mundo melhor mas esquecem de criar sua melhor versão. Seja você, na sua melhor versão!!!

O tempo me moldou
e a vida me lapidou.

Na medida em que a nossa vida passa nós não ficamos com poucos amigos mas apenas permanecem conosco os amigos verdadeiros.

A vida é muito curta, por isso desconfio que ela anteceda algo maior.

A vida não espera os nossos choros...mas os nossos sorrisos.

Muitas batalhas não nos tornam samurais, pois as guerras nunca terminam. Mas com elas adquirimos experiência e sabedoria para as batalhas do dia dia.

A vida humana, pois, passa-se toda em querer e em adquirir. O desejo, por sua natureza, é dor: sua realização traz rapidamente a saciedade: o objetivo não era mais que uma miragem; a posse mata todo encanto; o desejo ou a necessidade de novo se apresentam, sob nova forma: se não, é o nada, é o vazio, é o tédio que chega.

De todas as dores do tempo, a pior é a saudade

Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que fui querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...
(...)
E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!

Saibamos valorizar o encanto das coisas simples, que a vida nos proporciona a cada dia!"

- E a vida é um jogo, meu filho, a vida é um jogo que se tem de disputar de acordo com as regras.

A mudança que espera no outro talvez precise acontecer consigo mesmo.

⁠Tocar aquela ferida, foi uma tentativa afim de evitar que novas se abrissem em outros corações.

Na vida me importei com muitas coisas, e deixei de me importar com outras que eram indiferentes à primeira vista, e que não fazia sentido se importar.

Hoje as que mais importavam não tem significado, enquanto as que não faziam sentido, fazem toda diferença.

Logo percebi que bens materiais são coisas, quem você é importa à quem realmente gosta de você, e que um amOr de verdade é melhor do que amores passageiros.

Aprendi com você Vida.

"O modo de vida cristão é extremamente ameaçador para aqueles que querem apenas brincar de igreja enquanto continuam amando as dádivas de Deus mais do que a Deus."

A traição não é um erro, é um fruto premeditado da vaidade, que sustenta o prazer momentâneo do ego.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp