Decepção com a Vida

Cerca de 239227 frases e pensamentos: Decepção com a Vida

Ser pai é vivenciar a sublime sensação de ser amado verdadeiramente - e para sempre - por um alguém que enxerga com o coração e pureza, sem fazer distinção de classe social, posição política, cor ou religião.

Se existiram outras vidas eu devo ter te amado em todas elas.
Vamos dar uma chance pra gente nessa tambem

Ciclos.
A vida é feita de ciclos.
Leva tempo pra aprender isso, pra entender que até o "eterno" e o "pra sempre" em algum momento chegam ao fim, e que isso não é negativo, nem ruim, é parte do processo da vida. A cada ciclo que vivemos, nós aprendemos coisas, experimentamos novas sensações e sentimentos, crescemos, nos lapidamos.
Há ciclos que a gente quer mais é que acabe logo, e há aqueles ciclos que cremos querer que durem pra sempre. Mas o "pra sempre" não é natural da vida humana. No mundo real, tudo que tem vida um dia morre, e como nós vivemos os ciclos com vida, eles também se fecham, morrem.
Há que saber, todavia, que o eterno pode ser real também. Isso se olharmos a vida como um ciclo maior, feita de muitos ciclos menores de diferentes tamanhos. Um amor, por exemplo, que faz parte de um desses ciclos menores, que teve/terá fim algum dia, ele pode sim ser eterno na memória do ciclo maior que é a vida.
Por que pensar assim? Porque entendendo os ciclos da vida nós podemos viver cada um deles plenamente, aprender, crescer, sentir e ser muito feliz, sem precisar da eternidade.
Saiba que no mundo real vale mais o "e foram felizes", deixe o "para sempre" pras ilusões dos contos de fadas.
Que um novo ciclo comece e que sejamos felizes!

Sempre existirão motivos para ir além, seguir e olhar adiante sem temer. Sempre existirão razões para elevar-se diante das dificuldades e superar-se a si próprio. Eis o sentido da vida.

Toda vez que você amar e ajudar alguém sem intenções, um passo a mais você deu em seu crescimento. Pois, se você só pensar em troca ou recompensa em tudo o que fizer, um dia você estará exausto e seu coração, vazio.

A pureza do pensamento exige a pureza da alma: eis uma verdade geral que nada poderá abalar.

A.D. Sertillanges
A vida intelectual (1921).

Deus sabe o momento certo para realizar os teus sonhos, acredite.

"Buscar tudo aquilo que te faz bem, evita o tempo que você perde tentando preencher a sua vida com coisas e pessoas irrisórias."

O Ser Humano só é tão cruel, por vezes, porque trata a vida assim como ela o tratou.

O caratê não é uma fase. É um estilo de vida. Você pode deixá-lo por um tempo, mas ele nunca deixa você.

Para hoje, quero a paz e a serenidade descansando minha alma para um amanhecer de esperança, de luz, de vida, de intensidade e alegria. Para o amanhã só levo o que me fez feliz hoje. E a certeza de poder ser ainda mais a cada novo dia!

Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…
…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !

Tire o pó… se precisar…

Mas você não terá muito tempo livre…
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente….
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!

Tire o pó… se precisar…

mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.

AFINAL:

“Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida.”

A vida é imprevisível, mas escolhemos nosso próprio destino. Por mais doce ou amargo que seja, você precisa provar por si próprio e engolir.
(Park Jin)

Alquimia das Almas (série)
2ª parte, episódio 4.

Se por acaso o sistema
Quiser tirar minha vida.
Talvez até possa conseguir,
Porém, minha alma, nunca

Mais um ano saboreando o seu maior presente: a vida! Desejo muita saúde, felicidade e energia para amar o mundo e as pessoas. Que o novo ciclo conquiste tudo o que desejar, principalmente os bens imateriais como amor, compreensão, amizade, carinho e paz.

Desabafo...
Passei muito tempo de minha vida me escondendo, sem gostar da pessoa que estava diante de mim sempre que via minha face em um espelho refletir.
Não gostava de tirar fotos e muito mesmo de sorrir.
Meu olhar era distante, muitas vezes, carregado de tristeza, não era fácil me amar e nem tão pouco me admirar.
Mas, hoje, DANE-SE. Quem não gostar, apenas comecei a me amar.

"Sempre vivi com uma terrível mania, de tentar programar minha vida
Mas, levei 21 anos para perceber
Que na realidade não é assim
Na verdade,
Não importa quanto tempo você gasta planejando o futuro
A vida sempre te surpreendera
As vezes te derrubando
E outras te levantando,
Na hora que você pensar que tudo acabou
O dia vai nascer outra vez
E isso vai acontecer sempre
Até que em uma tarde qualquer
Você percebe
Que cada dor nessa vida
E só um passo a mais para tua vitoria
E não adianta ficar questionando
Porque é assim,
Esse mundo sempre vai quebrar teus sonhos
Se você passar o tempo todo pensando
No que fazer amanhã
Vai acabar esquecendo-se de hoje
E a vida e tão curta para ser desperdiçada assim
Chorando por dores antigas em meio a estradas
Entenda que é bem sem graça
Viver assim sempre reclamando de tudo e todos
Tolice e mergulhar nas correntezas de águas passadas
Seguir em frente e a maior regra nessa vida
Em meio a todos os dias
Forma-se uma nova batalha
Nessa guerra que todos chamam de vida
A dor a qual todos temos que enfrentar
E que por mais que todos estejam feridos
Acordam meio mortos pedindo por um futuro feliz
E mesmo caindo ao pedaços nunca parar de lutar
Até que no fim todos veem
Que tudo que é teu realmente
Sempre acabará voltando aos teus braços,
E todos aqueles sonhos quebrados
Sempre acabam reconstruindo-se novamente
Nós fazendo renascer ainda mais fortes"

Da mesma forma que não existe felicidade sem tristeza, não há sentido na vida sem a morte.

Há momentos especiais na vida que não terminam, não acabam, apenas tomam um outro curso. São as esquinas da vida que nos fazem obrigatoriamente dobrar o caminho, criam esquinas, porem a sensação que temos e que pode nos tomar, nos dá essa falsa impressão..., de começo e de fim. Por isso se ligue somente naquilo que é bom. O futuro lhe mostrará exatamente quando e onde deverá usar aquilo que de fato aprendeu e guardado cuidadosamente em seu coração será, sem dúvida, a chave da sua felicidade, e nada e ninguém nunca aprisionar-lhe-ão!!!

Curto é o tempo de que dispomos. Não podemos passar por este mundo mais de uma vez; tiremos pois, ao fazê-lo, o melhor proveito de nossa vida.