Decepção

Cerca de 4296 frases e pensamentos: Decepção

Procura-se a pessoa que feriu o peão
Sem calcular hesitação alguma.
Pior que várias foram as vezes que lhe disse:
Não trate como primeira opção
Quem sequer te tem como uma.

Saber quem é quem é difícil de antemão
E nas mentes não se deve ter confiança nenhuma.
Mal sabia ele que se a arma visse
Apesar da inevitável chegada da decepção
Poderia ter evitado a vinda da bruma.

Resta somente lidar com a situação
E aprender que a vida é mais que uma suma.
O peão pediu então para que eu repetisse:
Não trate como primeira opção
Quem sequer te tem como uma.

Inserida por tiagotextos

Eu ja fiz a mim mesmo, algumas vezes, quer dizer, varias vezes, a seguinte pergunta: As decepções vão ficando mais fortes ou é a gente que vai ficando mais fraco a cada uma?
Então cheguei a seguinte conclusão: São as duas coisas. Com certeza a gente vai ficando mais fraco a cada uma delas, pois nossa emoçao é como um castelo, então, a cada decepção esse castelo vai de deteriorando, a estrutura vai ficando abalada, e, como vamos ficando assim, as proximas decepções lógicamante irão provocar um estrago maior por ja encontra-nos abalados. Mas também ha as decepções consideralmente mais fortes que outras, isso vai depender do grau de envolvimento com a pessoa, seja amigo(a) ou parceiro (a), quanto tempo de envolvimento e o tipo especifico de decepção que foi nos causada. E quando ja estamos fragilizados, e sofremos uma decepção forte de alguém cujo grau de envolvimento e o tempo são grandes, isso causa um abalo enorme no nosso castelo, chega quase ao desmoronamento. É triste, mas é a realidade.

Inserida por FredsonCM

Não espere o certo para não se decepcionar...

Inserida por ciprilamila

Não vejo mais felicidade
Não vejo alegria
Tudo se tornou como um dia de tempestade
Vejo lá fora a chuva caindo
E o reflexo de seu rosto na janela
Mas quando olho para trás nada vejo
Somente uma memória
A casa esta escura, ouço apenas o barulho da chuva e do vento
O que resta e apenas seu cheiro na cama.

Inserida por eduardoraone

Interessante a vida...
Há coisas inexplicáveis, que jamais iremos entender...
Como se doar a uma pessoa de corpo e alma, estar ligada a essa pessoa para ajuda-lá em tudo... denga-lá, mima-lá, ou até comprar suas brigas, virar inimigas de seus inimigos.... E então, um belo dia descobre que foi usada, que tudo era um jogo de interesse, sendo assim, enquanto estava propício a essa pessoa, era irmã daqui e irmã de lá.... Como existe pessoas cruéis, manipuladoras, que finge o tempo todo...
Doeu demais te dizer adeus, mas a cada dia descubro, que demorei muito para te dar esse adeus... Espero que tenha um mínimo sequer de dignidade em si, e me esqueça, e viva a sua vida, esqueça que eu existo. Você foi incapaz de cumprir promessas, pois o verbo que melhor sabe conjugar é o de mentir... É incapaz de criar algo por si mesma, é como parasita que sempre precisa de alguém para criar algo para você.... Como deve ser, ficar com aquilo, que não foi feito e nem conquistado por você!?
Pra mim você é a escória da humanidade...
Tente acordar e sair de seu erro. amanhã pode ser tarde demais...

Inserida por lecosoulima

Ela aprendeu a não colher decepções.

Inserida por EscritorErickpereira

Os meus olhos são como oceanos, que todos os dias, choram rios por todo o meu mundo.

Inserida por EscritorErickpereira

Difícil satisfazer Quem merece o universo como eu, sendo apenas uma estrela que mal consegue brilhar na menor constelação como você

Inserida por PedrinaAbreu

A beleza de longe brilha, de perto é cinza, quase desbotando. Seja bem vindo a realidade, construída de retóricas, apenas.

Inserida por F5

Minhas lágrimas escuras simbolizaram uma tempestade fria ao meu coração.

Inserida por EscritorErickpereira

Fim de papo. Fechou a cortina, acabou o espetáculo. E a última cena foi mais um fiasco, de quem mal representou.

Fim de ato. Pode ir para o camarim tirar a maquiagem, porque ela não serve nem mesmo de ultraje pra esconder seu mal humor.

Ô ô ô A peça acabou e restou desse envolvimento apenas fragmentos de um falso amor

Inserida por SARGENTOLAGO

DÚVIDA (soneto)

E.… uma dúvida que me atormenta
A divisão que no amor em que ando
Padeço e sofro, num vazio, quando
O perdão e culpa, a qual me alimenta

Silêncio e traição sufoquei amando
Na ânsia de querer-te sem tormenta
Ah! Como dói este olhar que ausenta
Pois, o desejar no coração não mando

Tenho o dia estonteado e sem atitude
Choro, e com que ardor eu quisera
O afeto, agora confuso e sem virtude

Sinto que prodiguei a paixão sincera
Se sofro, porque invadir-te não pude
E nas incertezas, difícil é essa espera...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23 de janeiro de 2020, -Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Era uma vez,
Uma garota que queria encontrar o Amor,
E quando pensa que encontrou,
Ganhou um coração partido,
Submergiu no mar da desilusão,
Com o principe que era um dragão,
Cuspiu fogo,
Queimou os nossos sonhos.

Inserida por LeticiaDelRio1987

As decepções evocam cacos frios que perfuram o coração.

Inserida por EscritorErickpereira

A fé é um elemento importante para suportarmos as vicissitudes da vida e ela está ao alcance de todos os homens de boa vontade, mas devemos cultivar a fé raciocinada que enfrenta a verdade em qualquer tempo e que pode ser testada sem nos trazer decepções e nem gerar fanatismo.

Hoje eu não passo de uma florzinha, murcha.

Inserida por Jossana_Rocha

Ela confiou demais, sabe? Abriu seu coração para tantas pessoas por pensar que agiriam com a mesma pureza que carrega dentro de si. Se jogou para o amor 1x, se machucou. Se entrou mais uma vez, outra ferida. Prometeu que seria a última e aí seu coração saiu completamente quebrado. "Será que o problema sou eu?" Era o único pensamento que conseguia ter, afinal: jogar a culpa para si mesma era mais rápido que tentar assimilar que, talvez, o erro fosse de ter se entregue à pessoas que nunca desejaram o mesmo que ela. Estava machucada demais e precisava se curar antes de uma nova decepção. Sim: ela parou até de acreditar que, ao invés de outro machucado, o amor pudesse vir para somar. Só conseguia imaginar quando a outra pessoa partiria da sua vida sem mais nem menos de novo. Ela precisou se fechar em seu próprio interior e, por muito tempo, não permitia que ninguém adentrasse. Não conseguia! Carregava no peito o apego, a saudade, o desejo de amar e ser amada, mas sabia que tudo isso era motivo de estranheza em um mundo que foge tanto de laços afetivos. Seu processo de renovação foi demorado. Precisou se questionar tanto sobre onde estava errando, o que poderia mudar e como poderia evitar novas decepções. Juntou caquinho por caquinho para reconstruir um novo coração e quando pensou que estava sozinha, percebeu que alguém estava segurando um pedaço seu, mas dessa vez com a intenção de ajudá-la a se reconstruir ao invés de fugir com uma parte dela. Nesse dia ela entendeu que o erro nunca foi do apego, do amor, do afeto, mas sim das pessoas com quem se relacionou. Nesse dia ela se permitiu sorrir pro amor porque entendeu que ele nunca a feriu, na verdade: ele sorriu pra ela quando seu mundo estava tão bagunçado.

Inserida por DanieleBolan

⁠O ódio alimenta a alma com amargura.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Se falsidade fosse roupa... Seu guarda-roupa estaria cheio!?

Inserida por sauloasa

⁠Não escrevo por escrever. Não tenho auto piedade. Não me comovo. Não me reprimo. Continuo, ainda que a vida me encha de pancadas ao longo do caminho, crendo nos meus passos e de mente erguida, consciente de que farei mais por mim do que qualquer outra pessoa faria.

Inserida por ednamorb

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp