De vez em quando

Cerca de 1160 frases e pensamentos: De vez em quando

Em matéria de sociedade, sorte nossa: de vez em quando, podemos nos acomodar, mas nunca somos satisfeitos com a sociedade que conseguimos construir. Melhor assim.

Morte

A morte é uma flor que só abre uma vez.
Mas quando abre, nada se abre com ela.
Abre sempre que quer, e fora da estação.
E vem, grande mariposa, adornando os caules ondulantes.
Deixa-me ser o caule forte da sua alegria.

(Tradução de João Barrento)

Seja menos rígido, chore de vez em quando, chorar libera emoções que você só havia sentido quando era criança

Vez em quando é recomendável desfazer-se de algumas bagagens.

Misture um pingo de loucura com o bom senso; um pouco de disparate de vez em quando faz bem.

Nada "Tem - Que"
Calunga/Rita Foelker

"A gente precisa, de vez em quando, rever as coisas em que acredita. Muitas são válidas, mas boa parte não é não...
A gente se acostuma a pensar de um jeito.Enquanto o nosso tipo de vida cabe no que a gente acredita, a gente vai tocando. Vai vivendo naquelas idéias. Mas chega um dia que todo mundo percebe que precisa alargar a visão, porque precisa se desenvolver como Espírito e como pessoa, e é fundamental rever as crenças que nós temos.
Uma coisa que os espíritas dizem muito é: Eu TENHO QUE melhorar.
As mulheres que fazem curso de auto-estima, dizem: - Agora, eu TENHO QUE me amar.
E outras dizem: Eu TENHO QUE cumprir meu carma, senão depois eu TENHO QUE voltar e fazer tudo de novo.
Nada "tem - que". Tem que voltar coisa nenhuma, porque o Espírito não volta! Ele segue sempre pra frente, na aventura do auto-conhecimento. Se alguns se repetem, é porque eles acreditam na repetição. Mas ninguém TEM QUE voltar aqui com a mesma pessoa e fazer a mesma coisa que deixou de fazer antes.
Não existe TEM - QUE. O que existe é aquilo que faz você se sentir melhor.E essa conversa de ter que melhorar?
Eu não tenho que melhorar, não, senhora! Quem fica botando TEM QUE é a cabeça, fazendo pressão em cima do comportamento das pessoa. Essa conversa de ter que melhorar quer dizer que está ruim. E eu não estou ruim, coisa nenhuma, porque eu estou naturalmente melhorando. É impossível não estar melhorando, neste universo - isso é da Natureza.Percebe a diferença? Quando eu digo: -
Tenho que melhorar - minha cabeça me faz sentir pior. Porque ela está me dizendo: - Eu sou um ruim.Eu faço muita coisa errada. E vem aquela obrigação de ser melhor, e você faz o que nem está em você, mas não melhorou coisa nenhuma. É falsa melhoria.
Agora, quando eu digo: - Estou naturalmente melhorando - isso é relaxante, é confortador.Faz eu me sentir melhor.
É importante vocês entenderem isso: se a cabeça não deixa você se sentir melhor, é porque a cabeça está errada. E ponto final.
Aí vem aquelas que ficam dizendo: - Eu TENHO QUE me amar.
Está botando condição pra se amar, não está se amado.Não se aceita, porque TEM QUE ser diferente. Do jeito que eu estou agora não está bom, então eu TENHO QUE fazer alguma coisa... Tem, nada! Ninguém tem que coisa nenhuma, isso é fantasia da cabeça.
Deus dispõe as condições da sua vida pra pessoa que você é, não pra pessoa que você pensa que TEM QUE ser. Você não tem que ser nada mais do que já é pra resolver todos os seus problemas e dar conta de todos os seus serviços. O desenvolvimento da sua alma vem de você lidar com as coisas, não é de achar que tem que ser assim o assado. Só que você vive se matando pra resolver seus problemas, por causa dos TEM - QUE que te sugam e te massacram.
- Eu tenho que ir lá resolver. Eu tenho que fazer tal e tal coisa. Se eu não tomar uma atitude, o que vai ser?...
- Dramática!
- Agora: eu já disse tudo. Mas será que você tem coragem de sair desse drama, desse esconderijo de aparência e conveniência, pra assumir quem você é?"

Apenas gostaria um pouco mais de atenção,carinho.Que me perguntasse de vez em quando coisas bobas como:Tu me ama?O que a médica falou?Tu tava bem esta noite,notei que levantou...?Sinto falta de sairmos de mãos dadas,do beijo selinho nos lábios.Até um beijo na testa,na mão sem pretenção alguma.
Será que nunca percebestes o quanto te exijo?E o que é pouco para ti é muito pra mim?
Gostaria simplesmente que me convidasse para "de mãos dadas"darmos uma volta no quarteirão.Quantas vezes eu tomei esta iniciativa e simplesmente não me destes a mínima.Poderia fazer uma lista de coisas que me magoaram muito,acho que te surpreenderia em saber o que mais me magoa são coisas que para ti podem não ter importância ,como o que citei acima.Para me fazer feliz vale mais uma rosa "roubada" do que um buquê comprado.Sei que também magôo muito,mas como posso fazer diferente se não confias em mim.A tua porta está sempre fechada e quando bato não me responde.

É confortante deixar-se ir de vez em quando.

Ainda que possas vencer, cede de vez em quando ao teu amigo. As azmizades são construídas por pequenas gentilezas

De vez em quando a voz dos sentimentos cala; fica muda… De vez em quando, a visão desfocada dos acontecimentos embaça o nosso próprio conceito de entendimento. E a gente se desentende… Desentender-se da vida toda que existe em nós, faz com que, de tempos em tempos, a gente se transforme, sem querer, em um enorme deserto inabitável para os sentimentos. Lugar vazio, árido… Lugar onde o tudo para e o nada acontece.

De vez em quando a gente escreve bem. Saem coisas que a gente nem acredita, somos capazes de escrever um livro daqueles.

Pra variar

Toda mulher deveria dar um bom grito de vez em quando, chutar latas no meio da rua, sorrir para o bonitão que passa, gastar muito dinheiro no shopping num dia chuvoso, sem nenhuma culpa e depois tomar um chocolate bem quentinho numa charmosa lanchonete.
Toda mulher deveria mandar aquele homem chato que fica vendo futebol na sala aos domingos, plantar favas.
Escutar ópera no mais alto volume na madrugada por pelo menos meia hora. Criar um bicho exótico como gambás só para entrar em conflito com seu perfume favorito. Ter um carro 4x4 bem possante para mandar aquele motorista de ônibus abusado chupar uma p...
Toda mulher deveria pelo menos uma vez na vida, pelo menos uma vez, passar um ano em Paris esquecida de tudo e de todos porque ser mulher cansa pra caramba e o glamour é o que nos faz sair do estresse.
Toda mulher deveria criar um jacaré no quintal, para atacar aquele vizinho enjoado que toda hora vem perturbar.
Toda mulher deveria soltar pum no elevador naturalmente, arrotar na mesa de bar, jogar bilhar e ganhar um troféu.

Toda mulher deveria tomar anticoncepcional para menstruar só quando quisesse.

Toda mulher deveria ser e fazer tudo isso mas nunca deixar de ter debaixo do braço, o cheiro de uma flor.

Um brinde a todas as loucas que são capazes de coisas assim. Tim tim!

Vez em quando agente sorri, porque a vida não é só luto.

De vez em quando.. Muito raramente, as pessoas vão te surpreender e de vez em quando...as pessoas vão te magoar, tirar o seu fôlego. Por isso pense bem por quem vale a pena se arriscar, se entregar, fazer a diferença na vida de alguém... as vezes nem tudo o que parece ser é o que realmente é, palavras machucam mais q tapas... Lágrimas dizem mais que palavras, alguém pode significar muito, outro alguém pode parecer significar, mais no final não merece um sorriso seu... apenas o desprezo!

De vez em quando ela surge à sua porta distante, trajada de preto, mas ainda com o mesmo nome: Esperança.

A vida é injusta até com a lua:
Ela nasceu para brilhar;
Mas, de vez em quando, tem que se escurecer um pouco para que os que dependem dela sintam a sua falta;

De vez em quando, de um modo inesperado, o baú das recordações é aberto e com ele vem a memória antigas sensações que lá, do lado de dentro, bem no fundo da alma, permaneceram esquecidas por um bom tempo. Pequenas caixas de sentimentos são abertas uma a uma, e delas são liberadas algumas das grandes emoções experimentadas; parte dos momentos vivenciados; percepções sobre fatos e acontecimentos que, por razões circunstanciais, caíram no esquecimento. Fragmentos de vida que um dia foram presença e hoje habitam um canto esquecido na obscura gaveta da memória. Detalhes íntimos, resgatados na poeira do tempo, que por alguns instantes assumem o comando e misturam velhos sentimentos e antigas emoções aos novos momentos.

Nesses pequenos intervalos, entre uma sensação e outra, tem-se a impressão de que tudo está no mesmo lugar, de que o tempo, sempre implacável, perdeu o controle sobre as circunstâncias e parou exatamente no instante das recordações. Passado, presente e futuro ocupam o mesmo espaço; razão e emoção tornam-se vizinhas sem fronteiras; ausência e presença dividem o mesmo significado. E tudo mais, que antes não fazia sentido algum, passa a coexistir na mais perfeita harmonia.

A magia desse ir e vir de sensações está, justamente, na forma como elas acontecem. Muitas vezes manifestam-se subitamente, a partir de um lugar visitado, um sabor experimentado, um aroma inalado, uma palavra pronunciada… Valiosas miudezas, capazes de reavivar a memória dos sentimentos e impedir o exílio de alguns fragmentos de vida. Uma suave brisa de afeto tocando a alma com delicadeza! Um mar de esperança desaguando na imensidão do tempo. Preciosas lembranças que conferem à vida um contorno especial; que permitem plantar na alma sementes de amor que na primavera das emoções florescem sobre as incertezas.

Do mesmo modo súbito que se manifestam, essas deliciosas sensações se afastam sem sequer deixar vestígios de presença. Retornam ao velho baú das recordações, lotado de pequenas caixas de sentimentos. Ficam lá, do lado de dentro, bem no fundo da obscura gaveta da memória, onde os verdadeiros tesouros, de grandes emoções experimentadas, nutridas de amor e esperança, são esquecidos e empoeirados pelo tempo.

JASMINS


Jazzmim
Jaz em mim
Dormem em mim
Música, perfumes e delicadezas

De vez em quando
Você os acorda

De vez em quando minha mente tenta sabotar a minha alma, então o meu espírito declara guerra contra eles.

Todos têm uma criança dentro de si que deveriam trazer à tona de vez em quando, ela adora a simplicidade e admira o valor das pequena coisas, ela sabe mais que qualquer um como se pode enfrentar a vida sem colocar os olhos nos problemas, liberte a sua, deixe-a viver e aprenda com ela.