De todos os Amores por Mim Vividos Ate hoje
Amor.
Amores vividos.
Amores sem sentidos.
Amores escondidos são os mais vivido e nunca esquecido.
Amores traído os mais doloridos.
Amores proibidos os que deixa o vazio de não ter sido vivido.
Amores perdidos.
Amores esquecidos.
Em fim o que vale e o que foi sentido porque nunca vai morrer no coração.
"EXISTEM AMORES PARA SEREM VIVIDOS DE PERTO E OUTROS PARA SEREM VIVIDOS DE LONGE" O DIFERENCIAL ESTÁ EM SABERMOS DIFERENCIAR UM DO OUTRO...
Somos feitos de segredos...temos amores escondidos, não vividos...a história se repete em cada um de nós.
AMOR QUASE SIDO (soneto)
Amores vem, vividos, amores vão
Na poesia voam e, na alma fundido
No tempo, o que é, e foi permitido
Nas palavras, dissertando o coração
Ama eu, ama tu, ele, ela, repartido
Lágrima, sorrido, a dura decepção
E num sempre porque, indagação
Nuns ficamos, outros nos é partido
Mas sempre desejado, imaginação
Onde? Quando? E é sempre sabido
Que dele quer, dele se tem emoção
E nesta tal torcida o amor é provido
O amor é sentido, sentido é a paixão
Sem porque nem como, os quase sido!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro, 2016
Cerrado goiano
Ressaca de dias mal vividos, dos quereres mal consumidos, dos amores mal vistos.
Tudo tão a flor da pele que confundo com a vida real.
Espelho Meu
Eu sou os amores vividos e os que deixei de viver,
Sou o nervosismo do vestibular, do primeiro beijo, da prova no Detran e da monografia apresentada.
Sou a vida que passou por um triz na sala de cirurgia e do revólver no rosto, mas sou mais ainda a alegria de continuar vivendo.
Sou os momentos de paciência e os momentos em que a mesma se ausentou de mim.
Sou a saudade do cheiro de capim do curral do meu avô paterno e da maresia em alto mar nos dias de pescas com meu outro avô.
Sou as lembranças do banho de chuva, das queimadas e pique-esconde com meus irmãos.
Sou o sabor do bolo de leite condensado da minha avó, das moquecas da minha mãe e dos churrascos do meu pai.
Sou mãe que chora e ri, que brinca e que briga, mas que ama sem medida.
Sou uma menina de pulso firme com coração bem o oposto.
Sou a teimosa que revê seus conceitos e preceitos.
Sou a mulher de pés no chão, e ao mesmo tempo a menina de saltos altos.
Sou os amigos que mantenho e os que perdi contato,
Sou os inimigos que nunca tive.
Sou a mistura de mim e de você que se permitiu ficar,
E sou principalmente a felicidade que está nas coisas que não são coisas.
Liziane Botti Ferri
Em algumas esquinas ficaram:
Os amores proibidos
Os sonhos não vividos
Os discos esquecidos
As roupas não mais usadas
As palavras não faladas
Os corações partidos
Os filhos que não foram bem vindos
Os segredos não contados
Os amigos compartilhados.
Existem amores tão lindamente vividos que não termina
nem mesmo com a partida dos parceiros...
Certamente prossegue na eternidade...
Conto baseado em fatos reais...
Apenas os nomes são fictícios, mas a história, não é estória...
Amores assim existem de fato...
Ósculos e amplexos,
Marcial
UM GRANDE AMOR NÃO FINDA
Marcial Salaverry
Existem amores que sobrevivem à morte. Existem amores que não suportam essa separação definitiva, que pode acontecer após uma vida de lutas e sacrifícios, mais ainda principalmente após o amor lhes ter dado forças para suportar perdas irreparáveis.
José Maria e Maria José, a história de duas pessoas simples, cansadas da luta na cidade grande, resolveram tentar a vida no interior. Arranjaram um terreno em algum lugar do interior, e lá ergueram aquela que seria sua casa, seu ninho de amor, que na realidade, era um modesto casebre, feito de barro, dentro de suas parcas posses, e que eles procurariam melhorar com o correr do tempo. Esse o sonho de sua vida.
Ambos confiavam em seu trabalho. E nessa certeza de um futuro melhor, entregaram-se ao trabalho com todas as forças que sua força de vontade exigia.
O início foi desalentador. A terra apesar de fértil, era de muito difícil trabalho para o plantio. Seu terreno era cercado por mato bravo, e tinham que tomar cuidado com os animais selvagens que sempre faziam incursões nas cercanias de sua morada, e destruíam o que com tanto trabalho tinham plantado. Mas não se deixavam vencer pelo desanimo, e pediam aos céus forças para vencer essa luta insana, sempre contando com a ajuda de Deus para lhes dar as forças necessárias para superar tantas adversidades.
Para aumentar a tristeza, ainda viram um filho de apenas oito meses de idade, não resistir às agruras dessa vida dura, partir para o lado de Deus. Enterraram-no em cova rasa. No dia seguinte, para desespero total, viram que seus restos tinham sido devorados por animais selvagens.
Mas nem o trabalho insano, nem o desespero dessa perda trágica lhes quebrou a coragem. Aos poucos foram conseguindo realizar seus sonhos. Outros filhos e filhas tiveram, sem contudo jamais deixar de chorar por aquele que não conseguiram criar.
E a cada etapa superada, mais fortalecia seu amor. Mais e mais se amavam, e assim foram vivendo. Novas dificuldades, novos sustos, sempre superados. Nada poderia separa-los. Assim são os verdadeiros amores. Parece que quando as dificuldades são mais fortes, mais o amor se firma nos corações verdadeiramente enamorados, infundindo coragem para tudo enfrentar.
Foram mais de 60 anos de uma união completa e feliz. Tudo que de mal lhes aconteceu, a força desse amor inquebrantável ajudou a superar. Criaram outros filhos, sempre lhes ensinando que nada pode vencer o amor, a força de vontade, o desejo de vencer na vida. E sempre levando na memória e dentro do coração aquele menino tão tragicamente perdido.
Mas o tempo é inexorável, e sempre cobra seu tributo. E estava escrito que nada, mas nada mesmo poderia separar duas criaturas que tanto se amavam, e que tanta luta viveram juntos. A idade e uma doença insidiosa terminaram por vencer a resistência inquebrantável de Maria José, e ela partiu, deixando José Maria mergulhado na mais profunda tristeza. A idéia de ficar sem sua Zézé desesperou o pobre Zé, e seu coração não resistiu à separação, e então, na força desse amor, no dia seguinte ao da partida dela, ele foi para sua companhia. Não resistiu à idéia de ficar sem sua amada esposa.
Continuariam sua vida, juntos na eternidade, sem dúvida. Assim estava escrito. Nada os separaria.
Possivelmente ao olharmos para o céu, veremos duas estrelas brilhando juntinhas.
Quem sabe não são Maria José e José Maria, que finalmente estão vivendo a cada dia, sempre UM LINDO DIA, coisa que o amor verdadeiro sempre propicia a cada dia da vida dos que sabem e conseguem se amar de verdade, com um amor terno e eterno, em vida vivido e que segue na eternidade...
A tristeza nasce da falsa expectativa de bons tempos vívidos
De amores perdidos, dias vazios, noites em claro
Clamando à frágil alma um pouco de amparo
E o que surge da tristeza é ainda mais solidão
Vem o voo do tempo, a gélida quietude do vento, a pouca compreensão
E numa noite tão singela, palavras vazias pesam mais no coração
Não quero despertar, quero continuar no meu lugar de sonhador, quero lembrar-me dos amores vividos, amores que emprestam o sol aos meus olhos, quero correr o mundo e encontrar o belo que nele se esconde, quero continuar a ver o fundo dos olhos do meu amor e neles achar o belo do infinito, é nos meus sonhos que encontro a alegria que contagia e o amor seráfico se espalhar fazendo o mundo com avidez olhar o beiço.
Quantos amores privados
Quantas oportunidade abstraídas
Quantos sonhos não vividos
O medo da falar
A angústia do pensar
O privar-se de amar
Acho incrível você me contar suas mil e uma histórias de amores vividos, e não suportar escutar o meu único romance com outra pessoa, sinceramente não entendo os homens.
Amores vividos sempre deixam marcas que por vezes são indeléveis.
Podem ficar nas lembranças, sem afetar novos relacionamentos,
desde que se saiba administrar eventuais conflitos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O AMOR COM SEUS TERNOS E ETERNOS CONFLITOS
Marcial Salaverry
Por diversos fatores, quando vivemos um amor, temos que entender que conflitos sempre irão existir, e é interessante notar o fato de que um dos maiores conflitos que existe no amor entre duas pessoas maduras, é aquele que diz respeito às parcerias anteriores, uma vez que sempre a tendência é fazer-se comparações, procurando diferenças e semelhanças entre como era a vida com a parceria anterior. Esse tipo de atitude sempre pode atrapalhar um relacionamento, já que qualquer comparação sempre será problemática, uma vez que não existem duas pessoas iguais, com pensamentos e atitudes idênticas. Cada qual é cada qual, e assim sendo, não vale a pena fazer comparações, buscar semelhanças e diferenças, quem é melhor do que quem. Um episódio passado já passou, e é preciso entender que o relacionamento atual tem que ser vivido da melhor maneira possível. A melhor receita do bem viver, é procurar esquecer os detalhes da parceria anterior, procurando apenas a melhor maneira de se entender com o novo relacionamento.
Não se pode esquecer de que ambos podem vir de parcerias desfeitas. Seja por morte, ou por separação. Portanto tem seus costumes, sua maneira de encarar a vida e a adaptação tem que ser feita paulatinamente, com muito diálogo. Muitas vezes torna-se necessário rever-se certas posições, certas maneiras de encarar a vida. São peças diferentes que precisam acertar seus encaixes, em benefício de uma boa vida em comum. Outro ponto que atrapalha demais, é que muitas vezes um dos parceiros começa a sentir ciúme do anterior, não querendo que se faça qualquer alusão ao que se viveu anteriormente. Convenhamos que é uma atitude pueril. Não se pode esquecer o que se viveu. Tenha ou não sido uma vida feliz, viveram-se episódios. Sempre ficam lembranças. Boas ou más, sempre serão lembranças, que podem ser relembradas sem quaisquer traumas, e assim, não cabe e nem tem lógica sentir ciúme de parcerias anteriores. Se for por viuvez então, fica mais absurdo querer que se corte completamente os vínculos com o que se viveu anteriormente. O amor reside justamente nisso, na aceitação do que já houve, e na aceitação do que virá, sem restrições nem cobranças. Só acertos. Essa é a melhor maneira de se viver um novo relacionamento.
É importante a aceitação do que já se viveu, pois o que interessa é o que se está vivendo no presente, dependendo das atitudes de agora, tudo o que se poderá viver no futuro, sendo preciso entender que o que se viveu anteriormente, tenha um lugar especial no coração, que o amor foi muito grande, mas também se deve ter consciência que o amor atual, não é nada menor do que o vivido anteriormente, pois o amor é algo que não tem medida. Ele sempre preenche todo o espaço, sem contudo, invadir os já existentes.
Fica meio difícil para a mente humana entender, mas é assim a vida, assim é o amor. Pode-se ter um novo amor, sem que o anterior precise ser esquecido. Ao invés de fazer-se comparações, é melhor fazer-se acertos entre as personalidades, procurando a melhor maneira de viver a vida em comum, através do diálogo franco e aberto, e é assim que se pode evitar desentendimentos. É isso aí. Diálogo, crianças, acertar diferenças é muito melhor do que salientá-las.
Finalizando, e sem pensar em parcerias anteriores, quero desejar a todos UM LINDO DIA, sempre lembrando que o melhor é viver um dia de cada vez...
Amor impossível
Será que vivemos um amor impossível?
São os amores mais lindos de serem vivídos.
São como pássaros em uma gaiola, presos
escondem suas belezas e sonhos dentro de si
próprios.
Amores proibidos, talvez sejam um castigo dos
tempos, vivem em lugares diferentes, distantes
do amor que queremos.
O pensamento alimenta esse amor, em todos os
momentos do dia.
Amor impossível existe, e é vivído na maioria das
vezes, em paragens que não estas onde estamos,
ou o viveremos em planos mais elevados, quando
deste nos livrarmos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Patrono - Comendador Maestro - Armando Caarüara - Presidente
SUA ESSÊNCIA
Noites mal dormidas, amores não vividos,
Alucinações...
Solidão amarga de um frio abraço,
E um beijo seco do fel da boca.
Deixando-me cego, te fazendo louca,
E sabemos da essência,
Da tua boca na minha...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir