Dar
CONVITE
Leonildo Alves de Sousa
Te faço um belo convite
Vamos sair, dar umas voltas!...
E buscar a felicidade com apetite
Quero te fazer algumas propostas!
Vamos, gentilmente, conversar
Desabafar sério, um com o outro!
Não vamos esperar a coisa piorar
Depois, ficarmos aflitos e loucos!
Enquanto ficarmos mudos assim
Estamos perdendo o bom tempo!
Nossa felicidade vai ficando ruim
E pode ir se embora com o vento!
Vamos dialogar e abrir o jogo...
Nao quero te ver triste e magoada!
É bom nos entendermos aos poucos
Pois, viver assim, não nos leva a nada!
O tempo voa, precisamos nos amar!
Não podemos perder o bom senso...
A vida é curta, vamos nos sintonizar
Apelo para o teu amável sentimento!
Brigas; encurtam o nosso tempo!
Intrigas; diminuem as nossas vidas!
Lembra dos nossos bons momentos
E que o amor seja a meta preferida!!!
Confusão; enfraquece e mata o amor!
E atrapalha a nossa felicidade, o viver!
O amor precisa de paz, não de rancor
Para, cada dia, ficar forte e crescer!...
O defeito da realidade é sempre se meter em tudo sem se dar conta de que sua presença é indesejável.
É necessário não dar motivos para o opressor.
Se abster dos artifícios materiais que o sistema colonial moderno nós favorece para a nossa própria destruição. Esses habitam as esferas consideradas "inferiores" de intelectualidade , mas provém da difusão considerada "superior".
A criminalidade é apontada como oriunda das camadas sociais de baixo , más sua origem histórica vem de elites , saqueadoras de recursos e invasora de terras. Lugar de criatividade é a pobreza , que com aquilo que possuí cria e difunde na sociedade. Um flagelado pela falta de recursos , possuí criatividade suficiente para de virar com o que tem , já o privilegiado , criatividade nenhuma possuí e por este fator depende dos meios sociais servidores criativos para sobreviver.
O mundo ao todo irá se engrandecer quando a atenção social for incrementada nas camadas ditas baixas , haverá inovações, novos meios de humanização, e quando a valorização do conhecimento privado for distribuído ao todo , atingirá a evolução social . Que por sua vez favorecerá a evolução humana , em questões como solidariedade e humanização geral do povo , e como sempre a camada baixa dará o exemplo de comunidade.
Chega uma fase na vida de tanto você lutar, lutar, lutar e nada dar ... Me sinto cansada ! Um cansaço de viver que só a morte em mim pode consolar. Depressão ? Não.
Apenas uma angustia de ouvir palavras de varias bocas, assustadoramente idênticas de que nada serei , por mais que vc lute ...tudo se "repeti".
Chegará o "dia da definição". Aquele dia em que tudo vai dar errado, e a partir dele, você vai ser definido como "menino" ou como "homem" de acordo com sua determinação de seguir em frente lutando ou desistir choramingando. Se aquilo que você tanto almeja fosse pra ser tão fácil, era pra qualquer preguiçoso estar se beneficiando, não acha? Se quer realmente algo, defina se também está disposto a pagar o preço daquilo.
Tudo tem seu tempo, pensar e acreditar que tudo vai dar certo, se manter focado no que quer, são premissas básicas, agora some isso a uma boa dose de paciência e menos doses de auto cobrança que no final tudo dará certo
Em cada peito renasce
uma esperança numa incerteza
como uma árvore que nasce
para dar sombra a uma tristeza.
Em cada ramo que envelhece
se vai uma vida pra não mais voltar
como um sorriso que aparece
numa nova semente a brotar.
Em cada galho que apodrece
uma incerteza de um novo dia
ou uma alegria que já padece
ao ver o seu fruto sem companhia.
Olhe um pouco a sua sombra
e tente sentir o que seria a vida sem você
você vive e não se assombra
existe uma fé, um novo florescer.
Em cada sombra um sinal de vida
em cada pássaro, uma liberdade
numa folha seca uma esperança perdida
ou o plantar de uma saudade.
Seja forte!
Não deixe transparecer a sua dor, para não entristecer a quem te ama e não dar alegria aos teus inimigos.
Desde que eu me lembro, sempre quis tudo da vida, tudo o que ela pode me dar. Esse desejo me separa das pessoas que estão dispostas a se contentar com menos. Não consigo nem compreender como os desejos das pessoas podem ser pequenos, as ambições estreitas e limitadas, quando as possibilidades são infinitas.
Amar, é, pensar em vc tão alto a ponto de vc escutar.
Amar, é,dar istia ao coração, é amaior experiência de um homem.
SER MÃE
Ser mãe é carregar os filhos durante 9 meses no seu ventre,
Ser mãe é dar a mão para que você possa aprender a andar,
Ser mãe é acompanhar seu crescimento dia após dia,
Ser mãe é passar noites em claro preocupada com você,
Ser mãe é preocupar-se mais com você do que com ela mesma,
Ser mãe é dar bons conselhos para que o filho(a) não caía nos mesmos erros,
Ser mãe é ver os filhos de seus filhos alegremente, como se o pequeno(a) netinho(a) também fosse seu filho(a),
Ser mãe é um amor fraternal, que só perde para o amor de Deus,
Ser mãe é dar tudo de sí para o seus filhos(as) até mesmo a vida se for necessário,
Mãe é um presente de Deus pra nós os filhos,
Mãe é amor sem igual, Te amo !
Autor: Ewerton A Silva
Vc chora por alguém que não sente a dar da sua tristeza, alguém que não sente a temperatura das suas lágrimas, se é quente ou fria.
Vc chora por alguém que não te entende.
- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Dar Valor
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Não espere me perder para me dar valor
- 73 frases motivacionais para status que vão dar um incentivo extra
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Será que dessa vez vai dar certo
