Dar
Nosso EU INTERIOR quer nos dar as respostas que precisamos, mas geralmente estamos distraídos ou demasiadamente mergulhados em barulho para ouvi-lo.
Um rosto cansado, esgotado, fruto de um trabalho árduo. Fez de tudo para nos dar uma vida melhor. Não é vó? Quantas privações e necessidades já passou. Mas manteve a família firme, tudo isso com o seu imenso e inigualável amor.
Moça guerreira, sem eira nem beira. Para ela, não tem tempo ruim. Se chover, podemos plantar, se fizer sol, é hora de colher. Você é linda, sabia? Mesmo que a vaidade não esteja em dia e que um alicate de unha não seja sua melhor companhia, você é linda assim.
Você fica mais linda a cada dia. Cada ruga, foi uma luta, cada expressão marcada em seu rosto são lembranças de um passado bem vivido e batalhador. Você hoje reclama dos carros, das motos, da correria que está nas nossas vidas. E eu concordo. Não foi seu passado que te fadigou.
Foi essa falta do que fazer. É a falta do campo, do cheiro das flores, do contato com os animais, das prosas com uma “cumadi” e até dos amores. Vai falar que não adorava lavar roupa e ficar se banhando no rio?
Dos seus momentos de paz e sossego, sentada debaixo de uma árvore e pescando uns peixes para a janta? É, foi bom aquele tempo que a senhora era criança. Talvez não se recorde muito bem das brincadeiras e que pena que não consegue repeti-las, pois o corpo está cansado e o tempo castiga.
Ô minha velha! Ops! Desculpa! “Velho é o mundo.” Pelo menos é isso que diz ela. Espero ainda te dar um bisneto, me sinto nessa responsabilidade, pois sou o neto mais velho. Todas as avós são “mestres-cucas”, cozinheiras de mão cheia.
Quando vou a sua casa, já era! Acabou a dieta. Não conseguimos resistir e não da para comer uma vez só. “Comida de vó é a melhor”. Sem falar nos mimos. Quem nunca ouviu: "para de mimar ele, a senhora vai estragar essa criança".
Vó, é para se gabar. A senhora é a peça chave do nosso lar. Quem ainda tem o prazer de ter a senhora por perto, só tem elogios para te descrever e quem não tem, convive incessantemente com essa saudade.
A vida que deixamos de viver, o beijo que deixamos de nos dar, as risadas, e carinhos que não surgem, estarão para sempre perdidos, então não podemos nos privar de fazermos o melhor um para o outro.
(...)
Sonhei com você essa noite. Queria dar um grito tão auto pra você escutar, e perceber o quanto te amo.
ass.: de sua Cachinhos Dourados.
´´ se ainda houver tempo, me encontre na cafeteria.´´
ass.: SR
Sob nenhuma hipótese maquine sobre o seu próprio erro, nem se torture recriminando-se. Dar voltas no lodo não é a melhor maneira de se limpar.
O preço do amor
Dar ou receber um videogame, não elimina o controle;
Demonstrar que tem fogo, não apaga o desrespeito;
Flores não tiram o mal cheiro da traição.
Chocolate não elimina o gosto da desilusão.
Nem joias substituem a riqueza da companhia.
Portanto, Ame sem reservas. Controle coisas, não pessoas, respeite. Ser fiel em tempos onde o amor é líquido, faz toda diferença. E neste dia dos namorados seja presente.
Muitas pessoas estimando carícias no ego, sem se dar conta do ogro narcisista que está se tornando.
Infeliz por não ser amada por anônimos, incapaz de observar que está negligenciando e aniquilando as relações com quem importa de verdade.
Quando a busca por aplausos é o princípio da existência, sua vida se torna um circo. Daqueles em que os animais parecem radiantes e galhofeiros durante o espetáculo. Mas uma visita aos bastidores revela a cruel realidade de dor e angústia.
Vá firme na direção das suas metas. Pare de ter medo do que poderia dar errado e pense no que poderia dar certo.
Acredite, você tem forças para chegar onde quiser. Basta querer.🛐
PUNIÇÃO POR PALAVRAS
Alguém: bom psicanalista, em um suposto relacionamento amoroso, pode me dar um exemplo de punição em forma de palavras, sem a necessidade de agressão física?
O Bom Psicanalista: Os comportamentos ameaçadores são do tipo: “Se você não fizer o que eu quero, você vai se arrepender amargamente, pelo resto da sua vida; nunca mais quero olhar na sua cara, nem falar com você”.
Alguém: que tipo de efeito ou reação isso pode causar na pessoa ameaçada?
O Bom Psicanalista: a ideia é provocar um sentimento de culpa, fazer a pessoa ameaçada se sentir responsável por suas próprias ações, culpada por não atender aos desejos daquele que ameaça.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 23/09/2021
20:38h
Deixe-me explicar o porquê não podemos dar conta do nosso inconsciente sozinho. Primeiro, imagine o seu inconsciente como a Lua e a sua consciência como à Terra, e imagine que o movimento físico de rotação seja igualmente similar ao movimento inconsciente-consciente das suas ações, nesse sentido, da Terra só podemos ver o lado aparente da Lua, bem como, sozinhos e ainda que nos esforçamos, só podemos ver o lado da superfície do nosso inconsciente, apenas a ponta do iceberg.Para alcançar o nosso inconsciente mais profundamente, precisamos de um meio que como homem através do foguete foi até a Lua para vê-la completamente, a análise leva você para o lado oculto que sua consciência por si só não consegue alcançar.
Que bom que sou perfeita em minhas imperfeições e assumir isso me faz dar um passo a frente na minha evolução.
O ser humano não pode ser qualificado no "8 ou 80". Os erros do ontem podem ser aprendizados do amanhã e os acertos de hoje, podem ter sido erros do passado. O meio, as pessoas, as situações nos transformam o tempo inteiro e só quem não se aprofundou em si mesmo, não reconhece isso.
" Se um dia quiser ver quanto carinho que eu tenho para lhe dar me dê primeiro seu coração porque é lá que eu quero morar".😘💕
