Dar
Porque dar à luz é diferente de ser mãe
Criança precisa de limite, atenção, amor e cuidado e não ter todos os seus desejos e caprichos satisfeitos, assim que fecham a boca. Ser pai e mãe, definitivamente não é fácil. Educar uma criança é uma das tarefas mais difíceis que existem, por isso os pais são tão permissivos. Dá trabalho ensinar, às vezes, é dolorido dizer não, manter a postura perante o não dito dá trabalho e, sobretudo, dar exemplos dá muito trabalho, mas não conheço forma mais rápida e eficaz de se educar uma criança que o exemplo. As crianças má educadas e sem limites não têm culpa por serem assim, a culpa é de seus pais desregrados e sem nenhum compromisso com os princípios e valores que devem nortear a educação de uma criança. Dar à luz todas as mulheres dão, é um ato quase instintivo de preservação da espécie, ser mãe já é outra história e nem todas conseguem fazer jus a esse título tão nobre por diversas condições e motivos. As que enfrentam todas as dificuldades e conseguem ser uma boa mãe têm o meu apreço e respeito. Tenho enorme admiração por essa espécie tão rara que também me parece estar em vias de extinção: Mãe!
Você pode achar que uma frase uma palavra não mágoa né então você está totalmente errado magoa muito
Se deixar levar por coisas fúteis não levam a nada. Valorize o que realmente importa na sua vida, dê valor a simples gestos, porém significantes.
Eu aprendi, que para se dar valor a algo amado que temos em mãos, temos que perder.
Por isso agora não vou mais esperar perder o que amo para dar valor, pois perder dói demais, dói na alma perder algo muito amado.
O melhor que a vida pode nos dar. É justamente o que Deus achar por bem nos enviar.
É o que merecemos.
01/08/2018
"Fico triste com as atitudes de algumas pessoas, mas fico feliz por ser agraciado com o carinho de muitas. Com os bons amigos aprendi que estou no caminho certo da prática da boa amizade. Com os que se dizem meus amigos, eu aprendi como não devo agir. Devemos valorizar quem nos prioriza e fazer de opção aqueles que não merecem a nossa atenção."
Se estou amargo com essa atitude? Não! Eu apenas sendo quem eu sempre fui, verdadeiro!
Lenilson Xavier
Gentileza é dar passagem, é pedir licença, é dar um breve sorriso ao cumprimentar. É respeitar a todos mesmo em dias de fúria, aqueles em que tudo parece estar errado. Gentil mesmo é quem valoriza a si e aos outros como iguais, sem se importar com o corte de cabelo, as roupas ou o sotaque de quem lhe fala. É ser honesto, solidário, enfim, humano.
Não existe esse negócio de "só se dá valor quando perde". A verdade é que uma hora você cansa de se desvalorizar por uma pessoa e começa a se dar valor. E aí, finalmente, ela começa a te dar valor. Mas isso só acontece porque você começa a se valorizar, ora, como você quer que alguém lhe dê valor se você não dá valor a si mesmo?
Ninguém paga o que é grátis. Eu dou valor a mim mesmo, mas se você não dá valor a si mesmo, como quer que eu te dê valor?
Talvez pra algumas pessoas possa ser difícil e complicado aceitar ou entender isso, mas é assim que esse mundo rege. E o problema não está no outro e sim em você que não se valoriza. Tanto é que uma hora você cansar de sofrer e começa a se valorizar. Porque essa é a lição que Deus quer que você aprenda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp