Da o Pe Querem a Mao
Por mais que as pessoas o tratam mal, seja uma pessoa boa para com todos. Não se deixe contaminar pelo que vem de fora.
Existem pessoas que nos fazem acordar com a certeza de que o nosso dia será diferente. Tu és está pessoa. Tu consegues ficar presa nas paredes dos meu coração, proporcionando momentos ímpares. Portanto, se mesmo a distância as minhas palavras forem alegrar o teu dia, aceite-as porque quero que tenhas um dia abençoado.
Na sua vida:
Quando tudo for calmaria, aproveite com alegria, erga os braços ao céu e agradeça pela dádiva.
Quando for tempestade, lute com sabedoria, erga os braços ao céu e agradeça pela lição aprendida.
E quando for amor, transborde por favor, mas não esqueça, erga a cabeça e a Deus agradeça.
E quando perder a direção, não se preocupe, siga a primeira fresta de luz, é lá que o sol volta a aquecer seu coração!
"Tudo nos ensina e o universo conspira a favor, daquele que se ilumina de amor."
#Andrea_Domingues ©
"Aquele dia em que você quer ir embora, mas não sabe o destino.
Aquele dia em que você quer pensar e tenta pensar em qualquer coisa menos na palavra 'desistir’.
Mas esquece que pensar demais cansa, desgasta, não te deixa dormir.
E se isso vira rotina… o dia nublado começa.
Aquele dia em que levantar da cama é doloroso.
E o teto parece ser tão atrativo de se olhar..."
Todos os "meio amores" que tiver, nunca formarão um amor inteiro. E de forma sufocante, percebemos que há muito pouco vivido, mas a muito à se viver e mudar.
Oremos...
Senhor, obrigado pelo o dia que amanhece, obrigado por mais uma oportunidade de vida. Peço a Tua proteção na minha caminhada. Guie meus passos e me conduz pelo o melhor caminho. Perdoa as minhas falhas e não me deixe cair em tentação, livra-me de todo mal, renova minha fé e encha meu coração de certezas. Que teu amor me acompanhe e a Tua misericórdia me abrace.
Entrego minha vida e a vida da pessoa que está neste exato momento lendo esta mensagem em Tuas mãos. Amém!
Eita ...... como eu mudei!!!
Às vezes,nem me reconheço.... já dei tanta importância a coisas tão pequenas!!!
É que eu não sabia quem eu era....a força que eu tinha enraizada em mim.Esta é a palavra certa "enraizada", raiz querendo dizer, fixação.....Fixei minhas raízes em Deus e deixei que as folhas cedessem ao balanço do vento,fui sendo guiada,acompanhei o que a vida tinha de melhor e assim, ando recebendo TUDO muito além do que pedi ou pensei.Como não ser grata?!?
#glóriasomenteaDeus
#gratidãoaoSenhor
#soubemmaisquesonhei
#indoalém
#comonãosergrata
Partir, mudar, pensar diferente, não ter mais a ver com as nossas convicções, seguir novos rumos, pegar novas estradas, entender de outra forma, vivenciar o desconhecido, descobrir novos conceitos etc não deveria ser encarado como ingratidão por algumas pessoas ou instituições que perdem seus dependentes, desconsiderando totalmente o papel importante que tiveram num momento de sintonia e troca. Nem todas, mas algumas pessoas precisam voar. Nasceram para isso, é vital, assim como outras precisam ficar.
Regra número para o aprendizado, que é a proposta da vida - nunca estagnar, nunca engessar o conhecimento adquirido, pois há sempre uma nova ótica mais reflexiva rondando a sensibilidade dos sedentos por liberdade intelectual e por conhecimento que agregue à condição de eternos estagiários nesta gigantesca esfera. Gratidão é o que fica no coração e une para sempre as partes, e não, necessariamente, o que fica num cenário para servir de ilustração do reconhecimento. O ser humano não nasceu com asas, mas algumas das almas que habitam esta espécie, sim. Para os que ficam, em geral, é difícil, mas é preciso entender, e se manter de prontidão no caso de haver a necessidade de recebe-las - as almas - de volta. A partida com gratidão já um valor inestimável nas relações.
Criar expectativas sobre as pessoas, geralmente nos traz decepções. Não por culpa delas, mas pela perfeição que projetamos nelas.
UM VIVA PRA VOCÊ!...
Um viva...
Pelo ser humano que tem sido,
pelos desafios que enfrentou;
pela determinação...
Pelo amigo que é,
pelos corações que conquistou;
em confluência de união.
Pela garra que demonstra,
pela alegria e triufo;
pela superação.
Parabéns pela vitória:
- de mais um ano vivido;
e, por sua história,
de vida!
Feliz aniversário,nobre poeta
Prof. Adelino Machado!
(15.08.19)
Eu sou a soma de tudo o que vejo, penso, leio, faço, ouço, aprendo, amo, odeio...
Sou a soma das pessoas que me rodeiam, das pessoas que passaram na minha vida, das que ainda vão passar....
Sou uma parcela de tudo e de todos, e se eu possuo um pouco de você em mim, também há um pouco de mim em você.
Então paga pra ver, vem‚ testa minha ambição
Mano, eu tô voando alto sem tirar meu pé do chão
Sou mais do que você vê, além da sua percepção
Me diz onde você tava nos meus tempos de aflição
Aprendi que na Nova Zelândia a gente conserta o que não está funcionando e dá valor ao que vale a pena salvar.
Nesta vida você pode sujar seu pé na lama da favela ou engordurar seus dedos em banquetes, mas como Maçom, é necessário aprender a transitar entre estes dois mundos, e possibilitar que cada vez mais, aqueles com o pé sujo de lama possam sujar apenas seus dedos no mesmo banquete dos demais!
"Um dia já estive caído, hoje estou de pé, e assim permanecerei, pois enquanto eu sonhar, manterei a chama de um guerreiro, enfrentando tudo e todos."
Quando perdi minha vontade de viver, algumas orações de terceiros foi o que manteve de pé. Aos que se disponibilizaram ouvir sem julgamentos, com amor e empatia eu chamo de anjos. Pois estes são os que a cada dia salvam minha vida de uma maneira diferente, muito mais do que eles seriam capazes de imaginar.
É difícil essa luta, principalmente quando o resultado final de todo processo só depende daquele que deveria ser o maior interessado. Porém é difícil manter a gratidão por algo que vc não quer mais receber.
Como ser grata pela vida, se ela é tudo que eu não quero mais? Então se vc fez parte do meu seleto grupo de anjos, saiba que vc fez e faz tudo que podia pra me manter aqui mais um dia, eu serei eternamente grata por isso. Não se sintam impotentes, me encontro num estágio que a dor é muito maior que o amor.
Dor, é a única sensação que minha alma conhece. Eu já não sinto mais nada de bom. Me tornei uma pessoa oca de bons sentimentos e bons pensamentos. Sinto pena, sinto ódio e sinto um desprezo imenso por mim mesma. Pq eu sou covarde e busco meios de pelo menos na hora de morrer não sentir dor, pq meu limiar de dor já chegou fim e por isso eu só quero que tudo acabe, pq pra mim mais um dia na terra é insuportavelmente doloroso.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão
