Da o Pe Querem a Mao

Cerca de 81707 frases e pensamentos: Da o Pe Querem a Mao

Não espere perder para aprender a valorizar, dê valor enquanto está perto enquanto se pode tocar, e ter, porque depois que for embora ou morrer já era...

O tempo me fez, seja você no seu próprio tempo. o senhor dono do seu tempo. absorva o cheiro do tempero da vida!

Duplo sentido:

Só não te olho, para não gastar azeite.

“A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida” (§ 2270)

Quanto mais justiça você faz mais injustiça você causa...edione silva da paixão

Mensurar: "armazenamos" na cabeça um turbilhão de informações, ideias e pensamentos e o quanto isso nos torna capazes ou não de ser uma pessoa melhor...

Se você ta ansioso(a), está vivendo no futuro, se ta triste está vivendo no passado, se estiver feliz está vivendo no presente.

O sono é a sobremesa do trabalhador e o banquete do preguiçoso.

MULHER LUA

Ela era uma Mulher Lua.
Misteriosa...
Imprevisível...
Fascinante.

Seus vários sorrisos
eram de fases.
As vezes Crescente,
outras, Minguante.
Vivia Cheia de Sonhos e
caçava esperanças
em inspirações.

Ela era filha da noite.
Brincava com as estrelas e
acreditava em Amores Eternos.
Amava o Sol
e se alimentava de sua luz
para traduzi-la em seu olhar,
embora, sabedora que não
o tinha só para si.

Dizia Adeus aos seus Amores
sem arrancá-los do coração.
Tinha no silêncio as
mais sábias respostas
e no Tempo o seu
Templo de Oração.

E ele?
Ele era Homem Mar.
Submisso e Apaixonado
aguardava, alucinado,
o anoitecer.
E no reflexo de suas águas
iludia a si mesmo que ela
era só dele, apenas dele.

O tão imponente
e bravio Filho Rei dos Oceanos,
diante da amada Lua
e de seus Encantos,
submergia em tranquilas
águas de adoração.

Contudo, não perdia a pose.
Nas imagens eternizadas
pelos artistas, imponente
e majestoso se vestia.

Mas ela
era quem de verdade
o possuía...
Cheia de fases...
Cheia de faces.
Cheia de Amor.

Ela era uma Mulher Lua!

(Janaína da Cunha)

Quarta-feira, um amanhecer chuvoso. As águas que caem mostram o amor de Deus pelos homens. Que os teus pensamentos sejam de agradecimento para que tenha uma boa quarta-feira.

Você só tem duas escolhas na vida e nem uma das duas cabe a você decidir, ou você e um pessoa inteligente e ver que viver não tem sentido ou você é um burro e morre na ilusão...edione silva da paixão

Viva o que você quizer viver na verdade ou na mentira todos nós chegaremos ao mesmo lugar...edione silva da paixão

Embora eu sofra a escuridão
nesta vida mortal,
isso não é algo tão difícil;
porque, se me falta a luz,
tenho a vida celestial.
Pois, quanto mais cego é o amor,
mais dessa vida ele proporciona
conservando a alma em total abandono,
vivendo sem luz na escuridão.

A importância da família no processo ensinoaprendizagem da criança
A família exerce um papel de suma importância na construção dos saberes que serão incorporados pela criança. Quando ausente, contribui para o fracasso escolar, mas se participa efetivamente da educação dos filhos, motivando, elogiando seu crescimento, cria-se um clima positivo e gostoso, então a criança se desenvolve com segurança e autonomia.
Nos dias atuais, a família nem sempre exerce seu papel de educar e estar presente. Segundo Max Stiner, pseudônimo do pensador alemão Kaspar Schmett, escritor de O falso príncipe no livro O falso principio da nossa educação, Stiner condena o homem pratico que faz da ciência uma idéia fixa, que se torna seu escravo, que não sabe aproveitar a vida e que esta sempre atormentado por preocupações que acabam por sufocar sua personalidade.
Desta forma, muitos pais e mães estão atormentados por preocupações diversas, preocupações que a vida lhes impõe, então começam a pensar em educação por outros ângulos, delegando à escola a função de educar.
O ambiente escolar tem sem duvida a função de educar, mas a família precisa estar presente, acompanhando o processo de aprendizagem e provocando impactos para melhor desempenho de seus filhos.
É necessário que a família conheça a escola de seus filhos, a proposta pedagógica, as regras de convivência. É essencial que esteja presente, que perceba os avanços ou as dificuldades da criança, que incentive e estimule o bom rendimento e o comportamento escolar.
A tarefa de estar presente como incentivadores é contínua, participando efetivamente desse processo de modo que todos voltem seus olhos para a criança, sem duvida alguma, produz efeitos essenciais para a construção de uma aprendizagem significativa, capaz de transformar o espaço em que vive.
O filosofo inglês William Godwin cita: “o verdadeiro sentido da educação, como em qualquer outro processo moral, é produzir felicidade.” Só se produz felicidade quando se sonha junto, quando se traça metas, quando se conquista o saber com segurança, autonomia e amor.

Se o tempo te faz envelhecer o corpo,guarda a tua alma, livra-te das rugas que não vês,sacia-te da plena juventude do do teu SER interior, que só envelhece se você permitir.

ATÉ BREVE

Quando estamos apaixonados a vida fica tão
leve e bonita que nem mesmo na partida um
até breve vira em sinônimo de despedida !

Não vejo a menor possibilidade até porque
não tenho boa vontade e nem disponibilidade
para quem não me merece, já que igual não
me oferece a mesma prioridade de verdade!
Guria da Poesia Gaúcha

Silêncio...
Solidão...
Posso apenas olhar este Cisne,
E não pensar em mais nada...
Ele também me olha e não pensa em nada...
Nos aproximamos como dois estranhos,
Onde o verso é o inverso,
E o instante! Sintonia do Universo...

A dor, a tristeza, a mágoa que sinto
não é por você ter mentido, traído, enganado,
e sim por saber que jamais voltarei a acreditar- te

aqui esta o vazio de uma vida inteira de intenso amor!

O bilhete suicida

Deixei um bilhete na cômoda já vazia
Guardei os retratos e toda lembrança
“Não somos eternos” alguém me dizia
Jaziam temores, amores de criança.

Não mato o corpo, mas a alma serena.
Deixei de sentir aquele torpor
Já não sou a mesma de face pequena
Sofri nas correntes e rios de amor.

Deixem-me assim, ao ser esquecida.
Digam a todos que apenas sumi
Não quero bancar a suicida
Foi de me despedir que esqueci.