Da o Pe Querem a Mao
Os demônios têm muitos rostos. Eles não querem ser encontrados. Alguns de seus rostos são assustadores. Alguns são tímidos. E alguns são muito jovens.
Aquelas crianças são seres humanos. Não são bonecos. Nem enfeites para admirarem. Eles só querem que sejamos bonequinhas em exposição.
É fácil ajudar o próximo, o difícil é ser ajudado. É fácil estender a mão, o difícil é que estendam de volta para você. É fácil sorrir, o difícil é que sorriam de volta para você. É fácil abraçar, o difícil é esse abraço ser recíproco. É fácil dar conselhos, o difícil é recebê-los de volta. Tudo se torna mais fácil quando se trata de nós mesmos, o difícil é esperar do outro o que fazemos por ele.
Vou contar nos meus dedos da mão
As estrelas da constelação
Que uniu os cinco sóis do astral
E deu para nós esta canção.
Pra fazer soar descomunal
Bem no fundo
Do seu coração.
O que isto significa? Despedir-se? Despedir-se significa abrir mão. Hoje, estamos nos separando de uma pessoa amada para seguirmos com a vida. Mas isso não significa esquecê-la. Pelo contrário.
Eu sou uma pessoa sociável. Não notou? Vou fazer todos esses banqueiros chatos comerem na minha mão.
O tempo á o tempo, Que cura que muda, Que fere que interfere, Que as vezes te deixa na mão, O tempo que é dono da vida.
Que te faz querer que ele passe devagar para ser mais feliz, Ou simplesmente você queira que ele voe para que esqueça dos momentos ruins que viveu.
O tempo que é tão importante quando se quer estar perto, E que é inútil quando nao está perto de quem você quer ver a todo tempo e o tempo todo.
Tempo, é essa mistura de querer e deixar, porque é simplesmente o tempo, e por isso é lindo e singular, tão singular que as vezes chega a deixar marcas em nossos corações, que nem mesmo o tempo é capaz de apagar.
Aliás somente o tempo é capaz de apagar todas essas marcas no coração, na verdade o tempo é meio bipolar e inconstante, deve ser por isso que ele cura até amores que são inconstantes e todos esses outros que não tem reciprocidade.
"Transcender o convencional é abandonar a superficialidade, com coragem para abrir mão da zona de conforto ou segurança da matilha, e descobrir-se único, diferenciado e autêntico. É colocar valores essenciais acima de qualquer imediatismo, para criar uma marca pessoal confiável". (Fragmentos do Mentor Virtual)
A dúvida são as nuvens no outono, porquanto, a certeza é a semente e enxada na mão, importa saber onde olhar.
Que a boa mão de Deus lhe alcance, lhe socorra, lhe acolha e lhe acalme os medos. Que Ele lhe dê rumo, prumo e equilíbrio. O amor de Deus alcança todos os Seus filhos.
Chegou cansada do trabalho,
me cumprimentou exausta,
foi direto pro banho,
a sua mão apoiava o corpo,
nas paredes do banheiro.
Molhou os cabelos,
sem muito cuidado,
não queria desperdiçar um minuto.
Enxugou os cabelos,
enrolou-se na toalha,
e em direção à cama,
jogou-se esgotada.
O corpo seminu,
que a toalha não cobria,
me acendeu o desejo.
vê-la nua..
aquele corpo maravilhoso,
pele sedosa e cheirosa.
Me aproximei lentamente,
Louco de desejo,
Mas coberto de amor...
Retirei-lhe a toalha
Peguei seu pijama
a vesti e deixei confortável
para que enfim pudesse dormir.
A encostei em meus braços,
e acariciei seu rosto cansado,
dei-lhe um beijo de boa noite..
Pela manhã fiz o café,
deixei tudo preparado,
pra ela não se preocupar,
apenas comer e ir trabalhar.
É assim que é amar...
Respeitar, cuidar, mimar..
SER MÃE
Ser mãe é carregar os filhos durante 9 meses no seu ventre,
Ser mãe é dar a mão para que você possa aprender a andar,
Ser mãe é acompanhar seu crescimento dia após dia,
Ser mãe é passar noites em claro preocupada com você,
Ser mãe é preocupar-se mais com você do que com ela mesma,
Ser mãe é dar bons conselhos para que o filho(a) não caía nos mesmos erros,
Ser mãe é ver os filhos de seus filhos alegremente, como se o pequeno(a) netinho(a) também fosse seu filho(a),
Ser mãe é um amor fraternal, que só perde para o amor de Deus,
Ser mãe é dar tudo de sí para o seus filhos(as) até mesmo a vida se for necessário,
Mãe é um presente de Deus pra nós os filhos,
Mãe é amor sem igual, Te amo !
Autor: Ewerton A Silva
Peguei um caderno e comecei a escrever. Nem título botei. Não tive tempo! Minha mão não parava e o pensamento que em mim surgia não me esperava logo pensar num título apropriado.
Pensar que passavas a mão em me cabelo, demonstrando tamanho afeto, que me ligavas, que me querias, que sentia minha falta quando ausente estava.
Haverá situações na vida em que teremos que abrir mão de algo que nos faz felizes para alcançar outros sonhos.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão
