Da o Pe Querem a Mao
Eu confio e espero no meu Deus que é providência. Aconteça o que acontecer, estou nas mãos de Deus e nele confio!
Moreno chega mais pra cá
Meu dengo vem me chamegar
Seu jeito de balancear o corpo inteiro
Faz meu coração bater ligeiro
Assim eu vou me apaixonar
Meu paredão é dentro do mar
Mestre nunca me derrubou
Eu entrei no oceano nas asas de uma baleia
Mas eu fui no fundo da areia
Um boto foi que me levou
Quando a sereia cantou
Eu comecei a olhar
Mestre nunca me derrubou
No Rio de Janeiro
Todo mundo vai de samba
A pedida é sempre samba
E eu também vou castigar
Lá vai, lá vou eu de samba
Somente samba
A ordem é samba
E nada mais
Meu anjo de guarda noturno
Você é quem sabe de tudo
E quando eu peço proteção
Não é pra fugir do ladrão
Nem pra me esconder na igreja
Eu quero que Deus nos proteja
Das dores do coração
Meu anjo de luz que ilumina
compositor da minha sina
não deixe que espinhos me ceguem
Guarde meus caminhos que seguem
Quanto tempo eu parei te esperando,
E você não conseguia me ver
Pois quem nunca teve amor sincero
Não percebe quando acontecer
Assim como a luz é símbolo da vida, da alegria e da felicidade, todos nós somos chamados a ser luz no próprio ambiente de vida cotidiana, perseverando na tarefa de regenerar a realidade humana no espírito do Evangelho e na perspectiva do Reino de Deus.
Em todos os lugares, precisamos ser luz, precisamos brilhar em meio às trevas. Precisamos ser luz na vida das pessoas e não trevas, raios, relâmpagos, tempestades, como muitas vezes acontece.
A luz da nossa fé, doando-se, não se apaga, mas se reforça. Ao contrário, pode se apagar se não alimentarmos com amor e com as obras de caridade.
Para seguirmos os passos de Jesus, para sermos iluminados por Ele, precisamos olhar para dentro de nós e remover todos os obstáculos que nos impedem de caminhar em direção a luz.
Um dos problemas é que queremos a vitória, o sucesso, mas não queremos lutar. Queremos tudo nas mãos. Somos adultos, mas às vezes temos atitudes de criança.
"Os outros nos tratam como autorizamos. E é claro que essa autorização não acontece da noite para o dia. Ela é processual."
"Prefiro ser rejeitado e odiado pelos homens por falar a verdade, do que ser amado e aplaudido por pregar um depravado falso amor, e ser reprovado por Deus"
"A salvação é universal e não preferencial. É para todos os pecadores, pobres e ricos, e não apenas para uma classe social"
25 de julho de 2017
Sintonia de Solange Malosto & Pe Pascoal Rangel
A importância de uma filosofia do ser para uma abordagem filosófica de Deus
(fragmento )
A Filosofia do Ser, o pensamento ontológico, que, na antiguidade, teve seu ponto mais alto em Aristóteles, é, na Idade Média tardia, com o nominalismo e, na filosofia Moderna, com as novas filosofias do sujeito, o idealismo, o iluminismo, o romantismo; mais próximos de nós, o pragmatismo, a filosofia da linguagem... De qualquer maneira, chegamos ao século XX dentro de uma crise da filosofia do Ser.
(Paschoal Rangel. Fragmento; Importância de uma Filosofia do Ser para uma abordagem filosófica de Deus) Paschoal Rangel Sdn
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão