Da o Pe Querem a Mao
Eu amo pois quando se ama fico feliz, fico mais simpatico, por isso se vc nao ama ame pois eh a melhor coisa do mundo.
Se os homens compreendessem que para que o mundo evolua eh preciso ter mais amor, paz, fidelidade e acima de tudo respeito ao proximo.
Vinha pensando há pouco sobre minha falta de noção em relação ao tempo, e cheguei a conclusão de que ela é provocada pela intensidade com que vivo e sinto a vida. Sou tão intensa às pessoas, que um segundo me parece um mês; um mês, um ano e um ano, uma década. Essa certeza me fez encher os pulmões de orgulho e aspirar felicidade. Pois, é a certeza de que tudo que por mim passou foi meu de fato –até onde o respeito ao outro me permitia apetecer a posse–, sorvido até a última gota. Tudo que foi, foi mesmo e tudo que não foi, não era pra ser. A convicção de que se algo não acontece ou não aconteceu não foi porque eu não lutei muito, não insisti muito para que fosse; simplesmente não é mais de minha alçada, não é mais para ser vivido por mim. O que me foi dado era meu, e o fiz inteiramente meu enquanto pude, aproveitando o presente fabuloso que a vida me ofereceu. Por isso sou tranquila, sinto paz, e de brinde, sinto que não é um desajuste meu o esquecimento e a falta de noção sobre o tempo, é a vida bela fluindo em mim.
Agradeço imensamente às dádivas divina tão gentilmente ofertadas a mim e tão amorosamente vividas e absorvidas!
Por favor, irmãos, haveis feito o que haveis feito, façais o que façais, não desespereis nunca da misericórdia de Deus; por isso mesmo, não vos exponhais ao desespero mediante uma resistência pertinaz ante sua graça que neste mesmo momento os requer!
Ir e vir.
Toda essa necessidade de ir e vir.
Esse aconchego que o desaconchego da saudade habita.
As lagrimas ansiosas pelas próxima partida.
Por que eu vou ?
O peso nas costas que alivia o peso.
Portas passageiras que dão passagem ao coração.
Alguns ficam, outros não.
Por que eu vou ?
Curvas de piche e de algodão.
Ansiedade pela paz da chegada.
Ja fiquei, não muda nada.
Porque vou.
Eu quero mais é me ver na pista da vida, dançando sem parar.
Que venham os encontros voluptuosos.
Que venham os encontros apaixonantes.
Que venha companhia certa, na hora certa, no lugar certo, para o amor certo.
Que venham muitos trabalhos de excelente remuneração.
Que venham muitas viagens e diversão.
Que venha a vida majestosa para eu sorvê-la.
Que venha até mesmo a fugacidade que também a sorverei.
E grito aos quatro cantos: Que venha a vida!!! A vida é curta! Curto a vida!
Quando o que as pessoas vão achar da gente e do que fazemos, começa a nos fazer escravos delas, a ponto de não vivermos como queremos e somos, é a hora de admitirmos que perdemos nossa vida para todas estas pessoas que achamos que estão achando que acham de nós determinado pensamento/julgamento. A verdade é uma só: Vão achar de qualquer jeito. Vão achar sempre de você o que você não é, e às vezes, muito raramente, até o que é, independentimente de sua ação estar dentro do que elas estabelecem como certo ou errado. Você não tem escapatória! Ou vive se ajustando a todos, com suas diversas opiniões e pontos de vistas, sempre desagradando a uns e a outros não, e sendo infeliz; ou vive como você é e quer, livre em sua consciência e valores –dentro de sua verdade– sendo você e sendo feliz. A escolha é somente sua e as consequências também.
Dez mandamentos do casal
1-Nunca dramatizar os defeitos, mas saber elogiaras qualidades.
2-nunca gritar um com o outro, nem fechar-se, mas sempre dialogar
3-saber ceder, saber perder, saber recomeçar, perdoando sempre.
4-dizer a verdade com amor
5-nunca humilhar, principalmente diante de outras pessoas.
6-não culpar, nem ridicularizar o outro recordando erros do passado.
7-nunca ser diferente, gelando o outro
8-nunca ir dormir sem perdoar.
9-admitir as próprias limitações e procurar melhorar. Autocrítica.
10-rezar juntos, rir juntos, passear juntos, e não discutir nunca
LUCAS 19, 1-10
1 Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade.
2 Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos.
3 Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura.
4 Ele correu adiante, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali.
5 Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: “Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa”.
6 Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente.
7 Vendo isto, todos murmuravam e diziam: “Ele vai hospedar-se em casa de um pecador”.
8 Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: “Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo”.
9 Disse-lhe Jesus: “Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão”.
10 Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.
//ACOLHENDO A SALVAÇÃO
O encontro de Jesus com Zaqueu mostra como é possível um rico obter a salvação, embora seja mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. Não é que os ricos estejam, necessariamente, fadados à condenação. Mas é preciso que se deixem transformar, com sinceridade, pelo Reino anunciado por Jesus.
O processo de conversão de Zaqueu começou com o desejo de ver Jesus. Tal era a intensidade deste desejo que ele, por ser de baixa estatura, não duvidou em sair correndo, e subir numa árvore para ver o Mestre passar. A disposição de expor ao ridículo seu prestígio de homem rico leva a suspeitar que Zaqueu nutria algo mais que mera curiosidade de ver Jesus. E de seu posto de observador, não é ele quem vê Jesus. É Jesus quem o vê e se autoconvida para hospedar-se na casa dele.
Então, dá-se uma reviravolta na vida daquele homem que era odiado por muitos, por ser funcionário dos romanos e explorador do povo judeu. O sinal da conversão revela-se pela disposição de distribuir metade de seus bens aos pobres e de restituir, quatro vezes mais, a quantia que porventura houvesse roubado de alguém. Sua salvação teve início, quando ele saiu de seu mundo cujo eixo era o dinheiro, foi capaz de descobrir o próximo e fazer por ele um gesto de amor. Portanto, os ricos se salvam, se se deixam transformar pelo amor.//
Cada um sabe o que o(a) faz feliz. Se mesmo assim, age contra e não de encontro ao que o(a) realiza, por conta de convenções de qualquer tipo que seja. Azar dessa pessoa. Vou de encontro. É sentido obrigatória pra mim. Sou feliz!
“Quem diz formação diz esforço para adquirir ou comunicar uma forma. E forma tem, aqui, não o seu significado óbvio e corrente de feitio, figura, aparência externa das coisas, forma; mas o sentido mais profundo e filosófico de perfeição, atuação de uma potencialidade anterior. Formar-se é, no sentido amplo, adquirir novas qualidades, acordar perfeições que dormiam nas possibilidades da nossa natureza.
Nessa acepção formação é quase sinônimo de cultura, e a análise de uma destas noções esclarece a outra. A palavra cultura, aplicada ao homem, é metafórica e deriva da analogia com os campos, aos quais se aplicam primeiro e ainda se aplica em sentido próprio.
Cultivai – Agricultura. Tomai uma terra no seu estado nativo; cardos e espinhos, ervilhaca e tiririca; plantas úteis e ervas venenosas – tudo em desordem e confusão – é uma terra brava – selvagem. Passai-lhe o arado, arroteai-a, enriquecei-lhe com adubos apropriados a fecundidade natural e tereis jardins, pomares e plantações: é uma terra cultivada. Transportai a analogia para nossa vida superior.
Também aqui, no domínio do espírito – uma grande possibilidade da natureza, a psicologia humana com toda a riqueza de suas virtualidades latentes; a inteligência, o sentimento, a atividade. Também aqui deixai todas estas virtualidades em seu estado bruto, nativo, – tereis o homem selvagem – o bárbaro, o inculto. Aplicai-lhes o esforço, o trabalho que fecunda a natureza e desenvolveis as suas forças originais, tereis o homem culto ou cultivado.”
Eu mudei!
Antes eu achava que pra ser feliz, precisava está rodeada de "amigos", fazia questão de está, achava que pra ser feliz, precisava está provando que a minha amizade valeria a pena e muitas vezes me decepcionava pq a recíproca nem sempre era verdadeira. Nesse caminho vi muitos lobos disfarçados de cordeirinhos. Vi que para uns, a gente vale mais pelo o que tem, não pelo o que é, Que amigos verdadeiros existem, mas que são contados nos dedos. Isso me fez não fazer mais questão, me fez perceber que para ser feliz, preciso começar estando feliz comigo mesma, que as pessoas devem me amar do jeito que eu sou e não do jeito que elas querem que eu seja, sei que ninguém é perfeito, mas que eu tenho o meu valor e preciso sim me valorizar, que tenho amigos verdadeiros e prezo por eles, pois o que importa é a qualidade e não a quantidade, que tenho a Jesus e minha mãe e Eles sim, são os melhores amigos que alguém pode ter, os principais, Eles me conhecem perfeitamente e com Eles posso contar 24 horas por dia.
Fico feliz em mudar, mudar é abrir os olhos e perceber o que realmente vale a pena lutar e também desistir.
Mãe, pai, irmãos, família e Deus acabam com a tese de que ninguém é insubstituível.
Eles não são substituíveis.
Eles são insubstituíveis.
Entre as frases:
1 - "Ele é lindo e rico!"
2 - "Ele é inteligente e trabalhador!"
Eu prefiro a segunda.
Reciprocidade é tudo! Nenhum sentimento dura sem uma troca de afetividade. O que não se alimenta, morre. Assim é no amor nas suas diversas formas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão