Da o Pe Querem a Mao

Cerca de 81682 frases e pensamentos: Da o Pe Querem a Mao

Pobres criaturas saídas de mim. O que acho mais bonito nelas é aquilo que desconheço.

Se vai fazer algo, é melhor fazê-lo corretamente.

⁠⁠Quando as pessoas recusam a resposta de Deus, elas estão vivendo em oposição à revelação do universo e contra a revelação que trazem em si mesmas. Estão negando a revelação de Deus sobre quem elas mesmas são [...]. Não estou dizendo que elas não têm senso moral, mas que não têm fundamentos para isso [...]. Esta é a sua maldição, esta é a sua tensão, ter de viver à luz da sua existência, à luz da realidade - a realidade total em todas as áreas -, viver ali, por mais que não tenham explicações suficientes para nenhuma dessas áreas. Assim, quanto mais sábios são, quanto mais honestos são, mais se sentem tensionados, e esta é a sua maldição presente. Não há lugar algum para onde as pessoas possam ir, onde possam escapar das coisas relativas à graça que Deus lhes deu para amarrá-las à realidade que existe [...]. Toda nossa geração tem uma segunda sensação de estar perdida, que é válida: ela perdeu o sentido do mundo, ela perdeu qualquer propósito, ela perdeu a moral, ela perdeu toda a base para a lei, ela perdeu os princípios finais e respostas para qualquer coisa. Estas pessoas sabem que estão perdidas neste sentido [...]. Essa perdição é respondida pela existência do Criador. Assim, o cristianismo não começa com a ordem "aceite a Cristo como o seu salvador". O cristianismo começa por "No princípio criou Deus os céus (totalidade do cosmos) e a terra". Essa é a resposta ao século e à sua perdição.

⁠Uma caneca sem alça é só uma tigela.

⁠Talento? Isso é inútil. Dinheiro e poder superam tudo.

⁠O mundo só escuta as pessoas poderosas.

⁠A vida é cheia de arrependimentos. Ouvi dizer que a vida é sobre lidarmos com as escolhas que não fizemos.

Às vezes, o ódio parece saudade. É impossível se livrar dele.

A Lição (The Glory)
1ª temporada, episódio 1.

O passado nunca trará soluções. Elas sempre estarão à sua frente. A vida é assim.

A Lição (The Glory)
1ª temporada, episódio 6.

Um ser humano deve ser capaz de mudar uma fralda, planejar uma invasão, carnear um porco, pilotar um navio, projetar um edifício, escrever um soneto, puxar o saldo de contas, construir um muro, encanar um osso, confortar os moribundos, cumprir ordens, dar ordens, cooperar, agir sozinho, resolver equações, analisar um novo problema, carregar estrume, programar um computador, fazer uma refeição saborosa, lutar com eficiência e morrer corajosamente. A especialização é para os insetos.

Robert A. Heinlein
Time Enough for Love (1973).

⁠Quando eu morrer, pode até me esquecer, eu não vou me aborrecer, mas não me massacre pois, eu não vou poder me defender.

Só precisamos do perdão de Deus. Todo o resto é vaidade. E perda de tempo.

A Imperatriz (série)
1ª temporada, episódio 2.

⁠Se algum dia eu me apaixonasse também, seria por alguém forte, que me protegeria em tempos difíceis.

Preciso saber que fiz uma coisa certa nesta vida!

Eu entendo que você está com raiva, mas não precisa ficar com raiva do mundo inteiro. Você pode simplesmente ficar com raiva de mim.

⁠Grande ou pequeno(a), o seu tamanho é definido pelo tamanho dos seus sonhos.

Cicatrizes não fazem um homem. É a lição por trás da cicatriz.

One Piece: A Série
1ª temporada, episódio 1.

Na próxima vida, vou ser um peixe. Só estou fazendo balé agora porque não posso ser um peixe.

⁠Qual é a parte mais importante do corpo de um arqueólogo? O nariz. Se houver algo, ele saberá pelo cheiro.

⁠Um homem pode escavar a terra a vida toda e não encontrar nada como o que descobri aqui.